Por Josely Campos
A vereadora Eliene ontem na sessão falou sobre alguns impactos causados pela extração do
minério:
Onus
Social, questão ambiental, Verticalização da Produção, CEFEM, Controle
da fiscalização da movimentação mineral pelo Município Minerador.
A Vereadora Eliene ressaltou a importância de
termos Políticas Pública voltadas para a nossa Cidade. O crescimento
populacional sem planejamento habitacional, acaba causando uma grave
deficiência em outras áreas como saúde, educação, existe também o
impacto ambiental, onde a extração de forma arcaica causa um grade
passivo ambiental.
"Estamos cometendo os mesmos erros que nossos antecessores cometeram!" -
a Vereadora falou ontem esta frase que se refere ao modelo extrativista
onde as riquezas são retiradas de forma primária. É preciso mudar o
pensamento, sair da condição de exportador de matéria prima bruta para
exportador do produto final.
A
Convocação de forma legitima de uma Audiência Pública é um desejo da
Vereadora Eliene que vem buscando concretizar há um tempo, para que
Parauapebas se mantenha neste debate. Nossa Cidade é um dos maiores
interessados neste Marco Regulatório de Mineração, assim é de extrema
importância a participação de toda a sociedade, para que seja levado em
conta no projeto de Lei 5807/2013.
Contamos com a Presença e Apoio de toda a Sociedade de Parauapebas.
Eu sei mesmo que tu não vai aceitar o comentário, mas só você lendo já tá bom demais! De todos que falaram, o discurso dela foi o mais ridículo ( Sem contribuição nenhuma) . Fazer oposição é fácil vereadora, quero ver é levantar a bunda da cadeira pra fazer alguma coisa útil!
ResponderExcluirÉ Luiz a Vereadora Eliene incomoda tanto que os anonimos solidários remechem nas suas cadeiras, A Vereadora tem base em estatisticas e fala baseada em fatos, pode quem quizer falar que não, mais ela fala sim, e sabe o que fala!!!
ExcluirHj tem sessão
Querida anônima das 12:32 (digo anônima, pois pelo tom invejoso você só pode ser mulher ou é um homem que não gosta de mulher), se tem uma coisa que a Eliene não faz é ficar com "a bunda na cadeira". É uma das poucas que está sempre no meio do povo, ouvindo e contribuindo para esse município. O pior cego é o que não quer enxergar e você é uma. Dê uma estudada nos projetos de leis e nos requerimentos da vereadora para não falar tanta abobrinha. Ela faz oposição responsável e com propostas. Talvez você preferisse que fosse uma puxa saco e bajuladora como é o seu vereador. Ridículo mesmo foi a postura de muitos vereadores que nem sabiam e nem procuraram estudar sobre mineração.
ExcluirAconteceu tanto coisa ontem na sessão, tanta coisa mais importante, e você enfatiza só isso? Para né! Ela só falou, falou ,falou e continuo falando e no fim não saiu nada ... isso é muita bajulação para o meu gosto! Perde até a credibilidade do blog. Está muito obvio o que você quer expor... seu lado e bandeira.Vou esclarecer porque ainda continuo visitando seu blog, sabe por que?! É que nele eu aprendo o que eu nunca faria se caso eu tivesse um também. Não levantaria bandeira, nem bajular e favorecer quem quer, o certo seria dar e passar a noticia, o acontecido, sem muito ladainha e blablabla !
ResponderExcluirMinha estimada leitora e futura blogueira E.R, vamos esclarecer alguns fatos. Primeiro não fui eu quem enfatizou só "isso". Veja na parte superior que se trata de uma matéria assinada pela assessora de comunicação. O meu texto será publicado daqui a pouco. O espaço está aberto aos demais assessores dos demais vereadores, basta entrar em contato com o departamento comercial do Blog.
ExcluirQuando você criar o seu Blog saberá que se trata de uma página pessoal onde o autor publica o que acha ser o correto, o que expressa sua opinião dos fatos (Senão não seria Blog). Você acredita em imprensa imparcial? Então é melhor acreditar no Papai Noel. Sugiro que compare as revistas Veja e Isto É. Verá que até os grandes meios de comunicação se mostram escancaradamente parciais e defendem bandeiras.Aliás, só defende bandeira quem a tem. Considero que meu Blog não é tão parcial assim, mas nunca escondi meu ponto de vista.
Obrigado por visitar o meu blog mesmo com essa rebeldia que eu tanto prezo e admiro. Volte sempre.
O anônimo das 12:32 derrapou na maionese quando disse que fazer oposição é fácil. É tão fácil que o Valmir só elegeu 03 vereadores. No dia da posse já contava com 10 vereadores beijando sua mão e jurando fidelidade. Só ficou na oposição quem teve coragem, caráter e vergonha na cara. Falar que fazer oposição em Parauapebas é facil é a coisa mais idiota que já ouvi. Não acredito nem que a Eliene fique na oposição por muito tempo, mas se resistir até o final voto nela para prefeita.
ResponderExcluirParabéns Luiz! Você é realmente um mestre diferente, futurista, ensina as pessoas a fazer o que elas nunca fariam se caso tivesse um blog como o seu. Entendeu? Não importa vivemos no mundo das incertas, do diferente. A luta continua companheiro!
ResponderExcluirParabéns companheira Eliene, aproveite as criticas para crescer nos debates e ter mais coragem para lutar em defesa do nosso povo.
ResponderExcluirA coisa esquentou em? Se bobear pega fogo.
ResponderExcluir