Muita gente está esperando o anúncio da nova liderança do governo na sessão do dia 15 na Câmara. Após a saída do Dr Charles que entregou a liderança e se filiou no Solidariedade o cargo ficou vazio. Muitos esperavam que na sessão passada o Odilom iria se apresentar como o novo líder, mas a expectativa foi frustrada. Um funcionário da casa confidenciou que o anúncio seria feito no dia 8 (oito), mas devido ao clima tenso que foi instalado após o desabafo do Miquinha o novo líder resolveu adiar o anúncio.
Certo mesmo é que hoje, dia 14 de outubro o ex-líder desocupou a luxuosa sala destinada ao líder do governo e imediatamente foi ocupada pelo vereador Odilom. Talvez o anúncio oficial seja feito na sessão do dia 15. De qualquer maneira não será surpresa para ninguém. Odilom foi líder no governo Darci quando o governo vivia um momento ruim na Câmara. Na época, o líder era o vereador Euzébio do PT e Governo e Câmara não conseguiam se entender devido a inércia e confusão de sua liderança. Darci numa jogada de mestre escolheu o Odilom para líder de governo e a relação mudou da água para o vinho gaúcho. Sem entrar no mérito de sua metodologia, ninguém pode tirar o mérito do Odilom. O fato é que ninguém faz política sem fazer acordos.
Expectativa à parte, dia 15.10 é o dia do professor. Na Câmara Municipal de Parauapebas temos o presidente Josineto, o ex-presidente Euzebio e a futura presidenta Eliene (será que me esqueci de alguém?), ambos professores. O que essas criaturas têm feito para melhorar a nossa vida (se não a vossa!)? Será que na sessão vão se lembrar da gente? De que maneira? Vão nos chamar de coitadinhos ou de baderneiros? (qualquer um dos dois adjetivos é pejorativo - vixe mainha, será que eles sabem o que é pejorativo? Bem, deixa prá lá).
ResponderExcluirCom sessão ou sem sessão, com expectativa ou sem expectativa, quero aproveitar este espaço para parabenizar a todos os meus colegas e companheiros de luta - professores e professoras. Salve, salve gente boa.
A minha expectativa é que os vereadores sérios da Câmara (se é que ainda tem) aprovem uma CPI contra o prefeito. As denúncias já chegaram na Câmara e os vereadores esconderam
ResponderExcluir