No mês de outubro comemoramos o dia das bruxas. Coincidentemente na primeira sessão do mês elas resolveram dar o ar da graça na Câmara. Literalmente, as bruxas estavam soltas.
Diante das denúncias sobre desvio de dinheiro feitas pela OAB à Polícia Federal e ao Ministério Público e que repercutiram na imprensa estadual a Vereadora Eliene fez o que qualquer Vereador deveria fazer. Protocolou um requerimento solicitando autorização da Câmara para convidar o Presidente da OAB Dr. Jackson para prestar esclarecimentos sobre o referido processo. Nada mais natural do que a Câmara querer detalhes sobre essa grave denúncia.
Antes de iniciar a sessão a Vereadora Eliene descobriu que o seu requerimento havia sido retirado. Procurou o Presidente para esclarecer e o mesmo atribuiu a culpa ao Vereador Odilom. Quando questionado, o Vereador falou que retirou pois o requerimento não era conveniente. A Vereadora Eliene disse que não aceitaria e argumentou que tinha o direito de apresentar o pedido e que iria fazer diretamente no Plenário como lhe garante o Regimento Interno da Câmara. Ao sair para consultar um procurador da Câmara o Vereador Odilom a seguiu e num tom intimidador agarrou com força o braço da Vereadora e tentou dissuadi-la. A Vereadora Eliene para se soltar teve que dar uma retranca e gritar: me solta. Tudo isso aconteceu dentro do plenário na presença de várias testemunhas. A vereadora saiu com um hematoma no braço mas não quis apresentar queixa contra o seu colega. Disse que compreendia o estado de nervosismo do vereador Odilom e resolveria esse incidente com diplomacia.
Por que o Odilom retirou o requerimento da Vereadora Eliene?
Não há explicação lógica, por mais que algum vereador tente encontrar. O fato é que se o requerimento fosse apresentado iria deixar vários vereadores em situação difícil. Por um lado eles não poderiam votar a favor pois desagradariam muito o Valmir e sofreriam represálias. O acordo que fizeram foi de blindar o prefeito a qualquer custo. Por outro lado, votar contra o requerimento seria se exporem ao ridículo diante da população. Imagine negar o direito de uma Vereadora que quer esclarecimentos sobre denúncias de corrupção! O tiro saiu pela culatra. A retirada do requerimento da pauta expôs o Poder Legislativo que já está um tanto desgastado.
Quando usou a tribuna a Vereadora Eliene mesmo sob pressão conseguiu expor o problema de forma brilhante. Disse estar decepcionada com a atitude da mesa. No cumprimento do seu papel de fiscalizar os recursos públicos e esclarecer a população ressaltou que não vai desistir. "Não tenho medo de ameaças, não tenho medo de ficar sozinha nessa Casa. É meu papel de Vereadora fiscalizar e vou fazer" A Vereadora promete entrar mais uma vez com o requerimento na próxima sessão. Vamos ver se os vereadores vão continuar querendo empurrar o lixo para debaixo do tapete.
Percebo que há na Câmara de Vereadores um pacto pela mediocridade. Falarei sobre isso mais tarde.
O velho Odilon que já apresentava sinais de debilidade e caduquice por causa da idade avançada, agora deu prova de que é doido de pedra. Cuidado Eliene, esse bicho morde!
ResponderExcluirParabéns vereadora Eliene. Você foi brilhante. O Odilom manda em todos na Câmara menos em voce. Confio no seu trabalho. Não tenha medo de ficar só. O povo esta com voce
ResponderExcluirParabéns vereadora! Faltava mostrar a população em que a câmara se transformou! As denúncias são graves e devem ser apuradas, vc não está só as pessoas sérias de Parauapebas te apoiam!
ResponderExcluiré uma verdadeira vergonha,aonde vamos parar com estas mostra de agressividade em plena sessão?parabéns vereadora Eliene ,não deixe que nem ele nem ninguém te falte ao respeito e nem tire seus direitos de mostrar à população as arbritariedades do atual governo.
ResponderExcluirParabéns Eliene pela ousadia,coragem e determinação.
ResponderExcluirVocê é a ùnica que não é "pau mandado" do Odilon,que não merece nem ser chamado de vereador,pois a tradução da palavra_vereador_não se encaixa na sua pessoa,personalidade e mandado.
ô viriadora véia porreta.
ResponderExcluiracredito que a vereadora eliene nao prega o quanto pior melhor,mas sabe que precisa esclarecer pra populaçao toda e qualquer denuncia feita no que diz respeito ao dinheiro publico.
ResponderExcluirEu estava na sessão de ontem e fiquei com vergonha. Vi quando o Odilom agrediu a Eliene e nem acreditei. Pura covardia. Esses vereadores estão todos vendidos. Só querem saber de ganhar mais dinheiro. O Euzébio fez cara de defunto. Aliás, como esse palerma conseguiu se eleger? Quero ver ele disputar uma eleição sem a máquina da semed para fabricar votos. Um inútil total. Só serve para ler parecer.
ResponderExcluirParabéns Eliana. Fiquei orgulhosa de você. Os professores até que enfim encontraram a sua representante, pois até agora estavamos sem acreditar em ninguém
Quando é que esses vereadores vão tomar vergonha na cara e agir como vereador? Os indivíduos nem disfarça.Essa é a pior câmara que já tivemos. O João bobão não fala nada. O Presidente se caga de medo do Odilom. O Devanir fica só sorrindo da cara dos otários e esperando pela sua secretaria. a doidinha dos lotes quando abre a boca só sai merda.
ResponderExcluirAté que enfim alguém que merece o nome de vereador. No caso Vereadora. Vê se aprendem alguma coisa bando de babacas. Vereador tem que ter peito, tem que ir para a rua, tem que denunciar o que tá errado. Essa sessão já virou circo. Os vereadores fazem o teatro dos horrores e pensa que o povo é otário. Tudo combinado, tudo dominado. A vereadora Eliene sem dúvida vai ficar só mas terá o apoio do povo. Conte comigo minha vereadora. Ser correta ainda vale a pena mesmo no meio dos corruptos.
ResponderExcluirE a bancada do PT? Por que ficaram calados? Será que tem algo a temer ou ficaram com medo do Odilom? Muito estranho isso. A Eliene mostrou a que veio. Parabéns!' Infelizmente aqueles velhos dinossauros vão te emparedar, cuidado vereadora: vem chumbo grosso aí. Você mexeu com feras covardes
ResponderExcluirPrimeiro parabenizar a vereadora más na minha opinião não era pra convocar o presidente da OAB o requerimento tinha que pedir a criação de uma (CPI) comissão parlamentar de inquérito, à OAB já fez o papel dela agora cabe o poder legislativo fazer o seu de fiscalizador o executivo, fica minha humilde opinião que a vereadora da próxima vez protocola um requerimento com pedido de uma (CPI) .
ResponderExcluirFico até arrepiado e feliz por ter escolhido a pessoa certa para votar e apoiar. Parabéns Eliene! Alípio
ResponderExcluirA vereadora Eliene saiu antes de terminar a sessão. Ouvi dizer que sentiu enjoo. Na sua ausência alguns vereadores numa demonstração de covardia desceram a lenha. A principal foi a doidinha da Luzinete dos lotes. Que coisa ridícula. Falar mal pelas costas é bem a sua cara.
ResponderExcluirParabéns Eliene. Não desanime.
eu estava lá e vi a Luzinete fazer esse papelão. Não basta ter sido eleita mentindo, prometendo lotes para Deus e i diabo, agora fica falando mal de uma vereadora pelas costas. Inveja dá câncer sabia. Você faz isso é porque quando abre a boca para falar só sai abobrinha e leva vaia. Vou te denunciar no Ministerio Publico por ter usado terrenos públicos para eleição. Tenho todas as provas. Vai cair você e seu assessor fantasma Antonio Neto
ExcluirPense numa veriadora. Não votei nela mas agora virei seu fã. Já tenho candidata a prefeita.
ResponderExcluirEu apoio essa ideia. Eliene Prefeita. Agora a esperança está de volta.
ExcluirAvise ao Odilom que já existe a Lei Maria da Penha. Se a Vereadora quiser pode denunciar ele na delegacia. Eta povo sem noção. Parabéns vereadora. Você mostrou que não é igual aos outros que tremem de medo diante do Odilom. Não se deixe intimidar. Muita gente tem inveja de você, inclusive dentro do seu partido. Outro dia vi o Euzebio falando mal de você.
ResponderExcluirQue mentira absurda!!! Eu estava na câmara e vi tudo como aconteceu...e Odilon simplesmente foi falar com ela e a tocou no braço, onde ela saiu louca e gritando....e se tivesse deixado hematoma com certeza ela teria sim, dado queixa...kkkk, é cada uma que a gente lê!!!
ResponderExcluirFica muito difícil acreditar na imprensa brasileira, pois a todo momento percebemos que ela divulga o que for conveniente e não os fatos, a verdade e/ou a realidade. Este blog é mais um que está perdendo a minha credibilidade, pois eu estava na sessão e acompanhei tudo e vi o que aconteceu, não condiz com a matéria publicada aqui. Sei que esse comentário não será publicado, mas mesmo assim fica registrado o meu descontentamento com a falta de compromisso de alguns órgãos da imprensa local.
ResponderExcluirCaro anônimo, em primeiro lugar quero agradecer por tê-lo como leitor desse humilde Blog. Ao contrário do que você pensou publiquei o seu comentário sim, e o fiz com prazer. Publiquei porque você se expressou livremente e sem usar palavras inadequadas como alguns que sou obrigado a mandar para a lixeira. Prezo muito a liberdade de expressão.
ExcluirEm segundo lugar, não me pretendo ser o dono da verdade. Todo fato tem várias versões, depende do ângulo e do ponto de vista. O que aconteceu foi uma exaltação de ânimos dos dois lados. Eliene e Odilom estavam exaltados e nervosos, isso você não pode negar. Em um momento assim, segurar o braço de uma mulher com firmeza pode ser interpretado como agressão. Um homem forte e nervoso pode usar força desproporcional. Não acredito que o Odilom tenha feito isso com intenção de agredir. Conheço o Vereador e mesmo não concordando com sua posição política o respeito e não acredito que agrediria uma mulher propositalmente. A Vereadora Eliene mesmo sendo incentivada (por alguns que gostam de ver o circo pegar fogo) a registrar Boletim de Ocorrência, não fez por bom senso e por não ter interesse em prejudicar ninguém.
Obrigado pelo seu comentário e volte sempre.