Pesquisar este blog

sábado, 21 de maio de 2016

VÍDEO COM ENTREVISTA DO PREFEITO DE PARAUAPEBAS ESCRACHANDO OS MARANHENSES BOMBA NA INTERNET

Essa semana o que bombou na internet foi o vídeo com um trecho da entrevista que o prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano deu no programa do Bacana. A entrevista foi ao ar num domingo, no dia 17 de maio de 2015, e o Valmir, entre outros absurdos, ridicularizou os maranhenses que moram e trabalham em Parauapebas. Na época, escrevi um post sobre o assunto, porém, o vídeo virou mistério, já que ninguém conseguia localizar. A pedido da assessoria do prefeito, o Bacana havia retirado o vídeo do seu blog para evitar uma catástrofe política na - já tão tumultuada - gestão do velho prefeito. Para quem não se lembra, leia aqui. 

Pois bem, o vídeo foi guardado a sete chaves e era mais difícil de se ver do que "bufa de alma". Alguns aliados do prefeito chegou a dizer que o conteúdo discriminatório atribuído ao prefeito não existia e, que era invenção da oposição. Agora, depois de um ano, eis que aparece o tal vídeo circulando livremente nas redes sociais como um fantasma assombrando o palácio cinzento. Uma fonte de Belém afirma que o próprio Marcelo Bacana teria liberado o vídeo por vingança ao calote que teria sofrido do prefeito Valmir. (Veja o vídeo na minha página do Facebook).

Sobrou até para os "pobres"vereadores


Na época da entrevista, o prefeito contava com uma forte oposição na câmara. Primeiro tivemos o G-8, que depois virou G-7 com a misteriosa "conversão" do João do Feijão. Ao ser perguntado pelo Bacana o porque o prefeito enfrentava forte oposição na câmara, o Valmir deu um sorriso e disse: todos sabem que o que eles querem é ficar ricos da noite para o dia. E tudo indica que o velho alcaide estava com a razão. Vários vereadores da oposição estavam quebrados e devendo até a alma para agiotas. Muitos não conseguiram honrar com as despesas de campanha e estavam perdendo até o patrimônio da família. Milagrosamente, "caíram as escamas dos olhos", mudaram os conceitos, abriram os corações, metamorfosearam, fumaram o "cachimbo da paz" e abandonaram a oposição e abraçaram o velho que passou do mais corrupto para o mais honesto do mundo. E milagrosamente mais uma vez (já está ficando repetitivo), ficaram ricos da noite para o dia. Hoje, a oposição se limita a apenas três vereadores, e mesmo assim porque o Valmir não cumpriu com o acordo feito com um que ficou no vácuo esperando a sua secretaria. Dizem que o prefeito só fez isso para desmoralizar a figura que era a mais atuante da oposição.

CALENDÁRIO DA IMPUNIDADE: faltam 5 dias para o aniversário da "Operação Filisteu". Preparem suas velas. 

4 comentários:

  1. Eita que aqui ta igual a Globo... Só noticia o que convém ao interese de um...Não se comenta a edição no vídeo...mas tudo bem, eu entendo. Mas só pra lembrar, na sexta teve um evento que parou a cidade...vou aguardar um post...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, em sua homenagem vou escrever e publicar o post sugerido por você com o seguinte titulo: prefeito Valmir realiza evento que parou a cidade. Sr mandar o seu nome, darei os devidos créditos. Ah, e se quiser pode mandar fotos também. E quanto a edição do vídeo que você fala, mande o original sem edição que eu mostro aqui.

      Excluir
  2. Na verdade, está sendo mais interessante acompanhar o "calendário da impunidade", do que as notícias sobre o - ainda - prefeito e os - que brincam de ser - vereadores. Cria-se mais expectativa, mesmo desconfiando-se que não vai dar em nada e que vamos continuar com cara de taxo. É o nosso Peba véi!

    ResponderExcluir