Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2016

QUANTO CUSTOU A VIDA DO DR. BENTO?


No dia 9 de abril desse ano, tivemos a lamentável perda do dr. Bento. Médico pioneiro em Parauapebas, sofreu um infarto fulminante após uma discussão com um gestor da secretaria de saúde. Só para o leitor se situar, vamos relembrar do caso: dr. Bento tinha um prédio alugado para a prefeitura de Parauapebas onde funcionava um posto de saúde desde a gestão do prefeito Darci Lermen. Há quase dois anos o prefeito Valmir não pagava mais o aluguel e nem devolvia o prédio ao proprietário. O posto de saúde estava fechado e o prédio abandonado sofria avarias. Depois de várias tentativas, várias negociações e acordos descumpridos, o dr. Bento chegou ao limite extremo. Saiu do seu trabalho e foi exigir uma solução do funcionário que assumia a gestão da secretaria de saúde. Queria pelo menos o seu prédio de volta. Segundo informações de testemunhas, o dr. Bento foi destratado pelo servidor e seu coração não suportou. Após sofrer o infarto, ainda foi socorrido e internado, mas não resistiu.

O prefeito Valmir foi a uma rádio e explicou que realmente o município devia ao dr. Bento mas não poderia pagar devido o vencimento do contrato. E por que o prefeito deixou o contrato vencer e não renovou? Já que não havia interesse de renovar, por que não devolveu ao proprietário? Por que deixou passar dois anos nesse jogo perverso de empurra-empurra e enganação?

O antigo hospital do dr. Bento vai virar a secretaria de saúde


Após a morte do dr. Bento, a população ficou revoltada e, a família exigia uma reparação. Pronto! Se antes o prefeito dizia que não podia pagar por causa de um contrato vencido, após a morte do Bento a solução apareceu rapidinho. Para compensar a morte do médico, o prefeito Valmir resolveu mandar reformar o prédio do dr. Bento a toque de caixa e vai transformá-lo na secretaria municipal de saúde. Assim, o prefeito Valmir resolve à sua maneira o problema moral que tinha com a sociedade e com a família e imagina ter pago o preço pela vida do dr. Bento. Agora está "tudo resolvido". Ufa!

Faltam 8 dias para o aniversário de um ano da operação Filisteu. Fique de olho no calendário da impunidade.

3 comentários:

  1. Um aluguel a mais, ali outro aqui... e a campanha do Valmir chegando por ai... e claro que tem dos aliados também, pois tirando 03 vereadores que se dizem oposição, o resto e "pau-mandado".
    Enquanto a saudê está na UTI, dividas em todas os setores, pessoas chorando e se humilhando para receber o dinheiro devido, la vai o prefeito, gastar rios de dinheiro com mais um prédio, que não serve para nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu jovem nao fale isso quando ele foi alugado estava tudo em ordem nao fale o que vc sabe.

      Excluir
    2. Passa la então. vê como está, dinheiro ja ta indo para a reforma.

      Excluir