Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2016

PREFEITO DE PARAUAPEBAS - VALMIR MARIANO (PSD) - SAMBA NA CARA DA JUSTIÇA

Essa matéria foi uma sugestão de um anônimo que se manifestou nos comentários do post  sobre o vídeo ofensivo aos maranhenses. Ele me pediu para fazer um post sobre "um evento que parou a cidade...". Então, em homenagem a esse anônimo que, infelizmente não quis se manifestar, vamos à matéria.

Na sexta-feira (20) o prefeito Valmir Mariano deu uma verdadeira demonstração de desprezo pelo judiciário e abuso de poder econômico. Depois do estrondoso sucesso do encontro realizado pelo ex-prefeito Darci Lermen no Colégio Amazon, o Valmir resolveu correr atrás e mostrar força no mesmo espaço. Usou abertamente a máquina pública para realizar o encontro do PSD e lançar sua pré-candidatura a reeleição. Houve de tudo: coação de servidores contratados, lista de controle para ser preenchida com os dados dos participantes pelos assessores, propaganda ostensiva em outdoors espalhados pela cidade, ônibus de empresas que prestam serviço para a prefeitura rodando por conta, combustível a vontade e outros abusos a mais. E tudo isso num momento onde o prefeito anunciou aos servidores que não vai poder honrar o compromisso negociado com os servidores por causa da "crise".

Valmir não se intimidou com a justiça. Ao contrário! Agiu como quem acredita na impunidade e sabe que tem a proteção e blindagem de superiores. Não fez questão de esconder os gastos excessivos e os métodos de intimidação e coação de funcionários. Nas redes sociais o seu grupo de confiança espalhou mensagens a vontade oferecendo vantagens para quem participasse. Estima-se que o Valmir tenha gasto nesse encontro o limite permitido para se gastar na campanha de prefeito definido pelo Tribunal Superior Eleitoral. O resultado foi uma multidão composta por funcionários contratados, assessores, candidatos com seus grupos, e muitos, muitos curiosos que foram ver a muvuca. Estrategicamente mandaram fechar a via na rua E próximo ao local do evento, causando um nó no trânsito que ainda coincidiu com a procissão da Igreja Católica que recebia a imagem peregrina do Círio de Nazaré. Um dos curiosos que estava presente relatou que um grande número de pessoas ficaram do lado de fora observando, enquanto no interior da quadra várias cadeiras estavam vazias na parte de trás. Mas o fato é que a trupe do prefeito comandada pelo assessor de comunicação e pelo chefe de gabinete conseguiu deixar o "velho chefe" feliz com o resultado. "Senhor prefeito, arrasamos", teria comentado um empolgado ASPONE. 

As perguntas que não querem calar: por que em Marabá um juiz de primeira instância afastou o prefeito João Salame por um desfalque de 14 milhões e aqui em Parauapebas um procurador vai para a Tv e diz que existe um esquema criminoso que já desviou mais de 1,5 bi e nada acontece? Por que o GAECO e a Polícia Federal só vivem fazendo operação em Parauapebas e fica no esquecimento? Por que só os vereadores foram presos e afastados quando o Medrado falou publicamente que o que acontece na Câmara é brincadeira de criança diante do que acontece na prefeitura?

FALTAM DOIS DIAS PARA O ANIVERSÁRIO DE UM ANO DA OPERAÇÃO FILISTEUS. DIA 26 DE MAIO VAI TER BOLO COM VELINHAS PARA COMEMORAR. 


Um grupo de entidades está preparando uma grande ação para protestar contra a falta de resposta da justiça. Um bolo está sendo preparado e o ato deve acontecer as 9 horas da manhã em frente ao Fórum. Fiquem atentos!


3 comentários:

  1. "... Agiu como quem acredita na impunidade".
    Até que a "justiça" resolva provar o contrário, é isto que sempre aconteceu por aqui, é isto que está acontecendo e é isto que continuará acontecendo.
    Enquanto nós continuaremos lamentando a "inocência" e a boa fé do povo.
    E a propósito do aniversário, o bolo pode ser muito indigesto. Cuidado!

    ResponderExcluir












  2. A Farsa:
    Este blog tem como objetivo divulgar e debater idéias sobre política, meio ambiente, ética e filosofia, além de divulgar crônicas e literatura em geral. Será um meio de comunicação transparente, livre, independente e isento de qualquer influência partidária ou religiosa.

    ResponderExcluir
  3. nem Valmir e nem São Darci vamos dizer que na campanha porquinho usarão e abusarão da maquina Administrativa bando de vagabundos ordinarios quem foi não merece mais votar.

    ResponderExcluir