Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2016

PARAUAPEBAS MAIS UMA VEZ NA MIRA DA POLÍCIA - FALTAM 14 DIAS!

Essa obra aqui não é fictícia
Pensei em não escrever nada sobre mais essa "visitinha" da Polícia Federal na Prefeitura de Parauapebas, afinal, isso já não é mais nenhuma novidade e já ficou chato. Os homens de preto aparecem, invadem a prefeitura com mandados de busca e apreensão, apreendem papéis, computadores, celulares, e... desaparecem. A cada investida, o povo fica esperançoso e logo em seguida, cai no esquecimento. Os bandidos continuam sorrindo e zombando da cara da justiça e do povo. Aí fica uma sensação de impunidade no ar. E o pior é quando vemos prefeitos sendo afastados nos municípios vizinhos por causa de ninharia e no rico município de Parauapebas vemos a polícia prendendo papéis e desaparecendo. Em Marabá por exemplo, o prefeito João Salame foi afastado do cargo por causa de uma dívida de $14 milhões ao Instituto de Saúde do Servidor. Aqui em Parauapebas, o procurador Medrado falou que os desvios ultrapassam a $1 bilhão. Só a compra de anticoncepcionais sem licitação custou quase $10 milhões, para ser jogado no lixo por falta de uso e prazo de validade vencida.

Pensei em não escrever sobre isso. Não gosto de mesmice. Porém, não resisti às cobranças dos leitores. Mas, infelizmente, não temos nada de novo a noticiar. Desculpem aí, mas não foi dessa vez que vocês viram o prefeito sair algemado na viatura preta ou, pelo menos sendo afastado do cargo. Realmente, aqui em Parauapebas, o buraco é mais em cima. Mas não percamos as esperanças. É que a nossa justiça as vezes é meio lenta, principalmente quando envolve interesses protegidos pelo governador e quando tem muita grana envolvida. Deve ser cautela mesmo.

Operação Corpus Christi


No dia 26 de maio - dia de Corpus Christi - teremos a grande
festa de aniversário de um ano da "Operação Filisteu". Como eu sou um cidadão latino americano, otimista e confio na justiça, acredito que teremos a operação desfecho que vai colocar atrás das grades uma meia dúzia de corruptos aqui em Parauapebas, incluindo o chefão. Essa operação se chamaria "Operação Corpus Christi" caso eu não tivesse anunciado. Mas, seja lá que nome for, está valendo. Então, fiquem atentos aos movimentos, e para quem deve, recomendo que durmam de pijama.

Dr. Líbio assinou o mandado


O Juiz Líbio Moura foi quem assinou o mandado de busca e apreensão na prefeitura hoje. No mandado, ele explicita que a busca e apreensão deve ser feita na prefeitura, especialmente nos locais onde funciona a comissão de licitação destinada a instruir o procedimento de concorrência nº 3/2015-001-SEMOB. No mesmo documento, ele proíbe a cobertura da imprensa, deixando no ar uma aura de mistério.

Pelo andar da carruagem, acredito que o dr. Líbio não vai esperar o desfecho dos desembargadores de Belém. Será mais fácil ele afastar o prefeito do que os desembargadores liberarem o sigilo do processo.

Caso nada aconteça até o final de maio ou início de junho, só restará ao povo fazer justiça com as próprias mãos, ou melhor, com os próprios dedos na urna eletrônica.

4 comentários:

  1. Muito embora esta nova operação ajude a desgastar mais uma vez a moral já carcomida do prefeito, ela não é o retorno da Filisteus. Recentemente o Dr. Nelson Medrado em entrevista na TV quase pediu socorro para que o seu trabalho realizado em Marabá chegue aos "finalmentes", no entanto nada de novo aconteceu.
    Não acredito que a justiça local vá assumir este papel, até porque a situação não pertence mais a ela e sim aos velhos desembargadores do estado do Pará. Uma fonte de muitas informações e de minha total confiança me disse ha alguns dias e reiterou hoje que antes de completar um ano o GAECO retorna a Parauapebas...vamos aguardar pra ver. O presidente nacional do PSD agora é ministro do Temer... Caso esta nova-velha operação não aconteça sugiro ao blogueiro que articule uma cerimônia de aniversário da Operação, vamos fazer um bolo de um ano, um bolo roxo de preferencia e descomemorar este triste aniversário.

    ResponderExcluir
  2. Quero discordar em um ponto do muito, muitíssimo, ultra bem informado anônimo de 12 de maio das 18:08: ao contrário do que ele disse, a cada nova operação a moral do prefeito cresce e ele se fortalece, porque nada acontece; e a moral da justiça despenca, porque ninguém acredita mais que justiça será feita. E aí, sou obrigado a concordar com o blogger: vamos nos contentar em fazer justiça com os próprios dedos. E eu alerto, como já alertei aqui ou em outro post qualquer: justiça sim, vingança não, porque na eleição passada, em vez de fazer justiça, o povo cometeu um ato de vingança e deu no que está aí: o que era para ser justiça voltou como sofrimento para o próprio povo.
    Como eu também sou otimista, quero acreditar que não serei convidado a compartilhar do bolo roxo desse triste aniversário - que a criança não morra antes de completar o seu primeiro aninho!

    ResponderExcluir
  3. O pior e imaginar que esse Prefeito vai ser reeleito, pois com a quantidade de dinheiro que ja foi roubado, vamos ver campanhas Hollywoodianas aqui nessa cidade. Infelizmente, a nosso judiciário, faz pouco da cara do povo, se bem que, foi o povo que escolheu o velho... Fico sempre na duvida, será que não esse prefeito que esse povo merece? se ele for reeleito, vamos ter a resposta da pergunta.

    ResponderExcluir