Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2016

COLUNA DO LEITOR - A EXPROPRIAÇÃO DO POVO MARANHENSE POR VALMIR MARIANO.

Por Francisco Serrano*


Confesso que nunca ouvi uma fala tão preconceituosa, discriminatória, por parte de uma autoridade como essa proferida pelo prefeito Valmir Mariano: "Meu filho volta! Volta porque você não tem capacidade! vou te dar $ 200 reais e a passagem de volta para o Maranhão" O prefeito Valmir esqueceu que quem fundou Marabá e Parauapebas, foram os nossos irmãos maranhenses, que são os nossos irmãos maranhenses responsáveis pela economia local! Que a mão de obra dos nossos irmãos maranhenses foi e é imprescindível para o crescimento de Parauapebas e de toda a região sul e sudeste do Pará. Quero dizer ao senhor que maranhense é acima de tudo trabalhador! Maranhense não é ladrão! Não foram eles que vieram saquear os cofres públicos não! Quem saqueou os cofres públicos foram os "CAPACITADOS" que o senhor trouxe e caíram de paraquedas em Parauapebas! Foram os seus "CAPACITADOS" Valmir que deixaram a prefeitura nesse buraco! Ou o senhor esqueceu do Célio Costa, da Juliana, do seu secretário de saúde que desviou milhões em contraceptivos.

Uma coisa é certa, Valmir! As desigualdades acontecem quando há desvios de dinheiro público. Quando isso acontece não se tem dinheiro para os hospitais! Falta merenda nas escolas! Falta dinheiro para comprar remédios! Falta saneamento que é tão imprescindível quanto os recursos para a saúde publica.

Portanto Parauapebas é hoje uma cidade de médio porte em função da força de trabalho dos nossos irmãos maranhenses, que assim como nós paraenses aprendemos a amar e lutar por ela. Entretanto senhor prefeito, o mínimo que o senhor poderia fazer era pedir publicamente desculpas aos nossos irmãos maranhenses pela profanação publica, discriminatória, e insana cometida pelo senhor! isso não é comportamento de autoridade!

A Policia Federal, o GAECO, O Ministério Público, não veio em Parauapebas prender maranhenses não! Eles vieram prender os seus CAPACITADOS, ou melhor, os seus gestores ladrões! Portanto tenha respeito quando falar dos nossos irmãos maranhenses! ELES SÃO TRABALHADORES ! 

*Francisco Serrano, é professor e também se considera maranhense!

3 comentários:

  1. Luis, essa semana vc criticou veemente o prefeito por questionar a qualificação dos trabalhadores maranhenses em um vídeo.
    O prefeito valmir não falou nada demais. Nada contra os maranhenses, inclusive tenho vários amigos, mas é nítido que não só os maranhenses como todos os trabalhadores do norte e nordeste estão bem aquém dos profissionais do sul e sudeste, no que se refere às funções de alta qualificação técnica – o valmir questionou a qualificação técnica da maioria maranheses que vem buscar emprego em parauapebas, coisa típica de empresário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um prefeito nao pode falar de forma debochada assim de ninguem.

      Excluir
  2. Como diz o velho ditado: "quem fala o que quer, ouve o que não quer". Ouviu né prefeito?
    Muito bem seu Francisco. Maranhenses ou paraenses, somos todos brasileiros; capacitados ou não, depende das oportunidades que tivemos e soubemos agarrar e aproveitar , ou das que esses "capacitados " nos roubaram. Mas o que é dele está bem guardado na mente e no coração do povo, inclusive dos maranhenses, maioria de votantes nesta cidade.

    ResponderExcluir