Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de março de 2016

SESSÃO DE 08 DE MARÇO - O CORVO E A HIENA

Nada de novo. Ultimamente as sessões estão mais sem graça do que salada de chuchu. Ontem, novidade mesmo foi só uma sessão especial em homenagem às mulheres. O resto, foi tudo a mesma ladainha de sempre. Nem vale a pena descrever.

Para não passar batido, ofereço aos leitores uma crônica. Mas vou logo avisando aos maliciosos:  não tem nada a ver com nossos vereadores.

O corvo e a hiena


O marido chega em casa depois de um dia cansativo de trabalho e flagra sua mulher na cama com outro homem. E para piorar, trata-se do seu pior inimigo. Desesperado ele filma tudo e, para se vingar, espalha as imagens em todas as redes sociais. Agride a esposa e bota-a para fora de casa. Além da exposição nas redes sociais, o marido traído faz uma ampla campanha negativa contra a esposa, atribuindo a ela os piores adjetivos e qualidades. Essa, suportava a humilhação calada enquanto planejava uma vingança.

Tudo vai bem até que os cheques, faturas de cartão e outras contas começam a voltar. Sem entender, vai até o banco verificar o que estava acontecendo. Tal foi a sua surpresa ao ver sua conta zerada e com o limite estourado. Sua esposa tinha sacado até o último centavo do limite e ainda fez compras usando seus cartões de crédito. Só aí o nosso amigo traído percebeu a burrada que havia feito. Como teve problemas com o fisco, havia colocado sua conta e todos os seus bens  em nome da esposa.

Desesperado chamou a mulher para tentar um acordo para salvar a situação. Compenetrada e com toda frieza, ela impôs sua única condição para devolver a vida ao marido, que foi a seguinte: ela continuaria com tudo em seu nome, mas retornaria para sua casa e voltariam a ser um casal unido e próspero como antes. Porém, ele teria que implorar insistentemente o seu perdão e seu retorno nas mesmas redes sociais que usara para denegrir sua honra. Teria que aceitar o seu amante e até se tornar amigo dele e, ainda promoveria uma festa com todos os seus amigos para anunciar o retorno do casamento.

O pobre marido traído sem ver outra alternativa, teve que aceitar todas as condições da ingrata infiel, e assim fez. Dizem que nunca mais foi o mesmo. Perdeu o respeito dos amigos e conhecidos. Perdeu aquele brilho no olhar e até aquela verve que era-lhe peculiar. E viveu o resto de sua vida numa profunda depressão e ainda tendo que fingir que estava feliz. Para disfarçar sua desgraça e vergonha sempre entrava no seu trabalho cantarolando, sorrindo e dando tapinha nas costas de todos que passavam pelo corredor. Todos apontavam-lhe o dedo e diziam: - lá vai um corno feliz.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Bixo tu és demais. Kkkkkkk. Sem querer ou não, descreveu a história dos nossos vereadores e vereadoras vendidos.

    ResponderExcluir
  3. Tá tudo muito bem, mas... para a sua semântica, falar em adjetivos e qualidades ao mesmo tempo é redundante. Sacou?
    Pobre corno feliz!!!

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA A TODO(A)S EU FICO AQUI ANALIZANDO OS VEREADORES QUE SE VENDE NO BRASIL NÃO VAMOS MUITO LONGE NA NOSSA CIDADE MESMO AQUELE VEREADOR QUE NO SEU PRONUCIAMENTO FALOU AQUELAS ASNEIRA FOI VISTO NO BRASIL INTEIRO ATE EM OUTRO PAIS FOI SITADO NOS SEUS PRINCIPAIS JORNAIS FOI VISTO PRO ALGUS PARAENCES QUE RESIDE NO JAPÃO. E O OUTRO VEREADOR QUE ERA FERENIO AO PREFEITO E DEFENDIA OS INTERESSE DO POVO HOJE ASUMIL O LUGAR DO VEREADOR QUE NO SEU PRONUCIAMENTO FALOU TUDO AQUILO. FICO ME PERGUNTANDO SERA QUE ELES DORME TRANQUILO COM A CABEÇA NO TRAVISEIRO. SERA QUE ELES NÃO TEME A Deus. PORQUE ELE DEIXOU BEM CLARO AQUI SEFAZ AQUI SE PAGA.

    ResponderExcluir
  5. Na política não existe corno, pois nenhum dos lados têm o menor pudor, não tem princípios, não tem ética.

    ResponderExcluir
  6. É claro que dormem tranquilos.
    E estão na igreja todos os domingos.
    E estão rindo deste seu comentário.

    ResponderExcluir