Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de março de 2016

DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Hoje quero dedicar minhas lembranças àquelas guerreiras que estão lutando pela vida. Mulheres que enfrentam o câncer com dignidade; mulheres que lutam contra o HIV; mulheres que driblam o desemprego e faz milagre para alimentar os filhos; mulheres que trabalham de dia e estudam à noite; mulheres equilibristas; mulheres que são mães e pais ao mesmo tempo; mulheres que não desistem do sonho mesmo quando parece impossível. A vocês guardiãs da fagulha de Deus, o meu respeito e admiração.



Em homenagem a todas as mulheres, dedico esse texto que está no livro "O escorpião e a borboleta" desse escritor.

 

MULHER – MOVIMENTO, MAGIA, MISTÉRIO E MUITO AMOR


 "Dizem que a mulher é sexo frágil, mas que mentira absurda. Eu que faço parte da rotina de uma delas, sei que a força está com ela..." (Erasmo Carlos)

 


No dia 8 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Nesse dia, até os mais machistas são levados pelo apelo da lembrança e se rendem a esses seres misteriosos e enigmáticos chamados simplesmente MULHER.

Desde o princípio da história, a mulher aparece carregada de enigmas. Eva, que foi constituída da costela de Adão e depois o seduziu com a maçã, levando-o ao "pecado" (e que belo pecado!); a egípcia Cleópatra, que com seu mistério seduziu dois imperadores romanos -Júlio César e Marco Antônio- tornando-se a toda poderosa do Egito e com fortes influências no Império Romano. E são milhares de histórias de mulheres poderosas, belas ou não, que conseguiram encantar os homens considerados poderosos e inatingíveis.

Não estou querendo dizer que as mulheres poderosas e influentes se valeram apenas do seu charme e poder de sedução para penetrar nos territórios mais improváveis. A Cleópatra, por exemplo (que recentemente em um estudo arqueológico descobriram que era feia), foi uma grande negociante, estrategista militar, falava seis idiomas e conhecia filosofia, literatura e arte grega. O fato é que ela tinha algo mais que os poderosos imperadores romanos.

Todo esse encanto, todo esse mistério, criou uma aura inatingível em torno da mulher. Quem se atreveu a desvendar ou romper essa áurea teve que se sucumbir ao fracasso e amargar a derrota. Então, o melhor que temos a fazer é mantê-las por perto e, quem sabe, cair na sua graça para não acabarmos em desgraça.

A esses seres enigmáticos e misteriosos que uns chamam de anjos, outros de deusas, outros de mães, quero render minhas homenagens especiais hoje e sempre.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário