Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2016

O ÚLTIMO QUE SAIR APAGUE AS LUZES.



Ontem, (16) o Blog do Zé Dudu anunciou com exclusividade a filiação do ex-prefeito Darci Lermen no PMDB. Uma grande festa está sendo preparada no sábado (19) com a presença confirmada de várias lideranças para receber seu novo membro. Seu pedido de desfiliação no PT deve acontecer hoje. Assim, encerra-se um capítulo de uma história de forma melancólica e deixa o Partido dos Trabalhadores sem sua principal liderança. As consequências da saída do Darci podem ser avassaladoras, pois muitas lideranças de peso ameaçam fazer o mesmo, provocando um esvaziamento drástico no partido. 

Esse processo de desfiliação não chega ser surpresa para ninguém. Esse blogger já vinha anunciando essa hipótese aqui há vários dias a partir de informações de um plano de traição arquitetado pela cúpula partidária local e membros do gabinete do prefeito. E toda essa crise do partido em Parauapebas não tem nada a ver com a crise nacional. Ela é fruto de uma série de erros, omissões e falta de discernimento da direção atual que ficou oscilando entre ser oposição e receber benesses do governo. A prática condenável dos vereadores petistas também contribuíram muito com esse desastre.

Debandada geral


A vereadora Joelma Leite que assumiu recentemente a vaga deixada pelo vereador Zé Arenes foi a primeira a abandonar o barco, e fez da maneira mais desastrosa possível. Preferiu sucumbir a sedução do palácio dos ventos e caiu no conto do velho lobo. Se aliou a corrupção em troca da secretaria, a qual entregou para o comando do seu marido. Essa semana ela sacramentou sua decisão ao se filiar no PSD (partido do prefeito) onde agora faz dupla com o vereador Bruno Soares. Joelma pode ter enterrado uma carreira política que prometia ser promissora com a oportunidade que ganhou ao assumir o cargo de vereadora. 

Outra que debandou foi a vereadora Eliene Soares que vai se filiar no PMDB ainda hoje. Assim, a maior bancada de vereadores da câmara agora se reduziu a dois vereadores que sempre fizeram o jogo do prefeito Valmir: Euzébio e Miquinha.

Muitas lideranças, inclusive que seriam candidatos prometem abandonar o PT e seguir junto com Darci. Essa debandada geral pode deixar o partido ainda mais fragilizado e de pernas quebradas para as próximas eleições. É preciso que a militância que ainda sobreviver tome as rédeas para tentar salvar o que ainda resta e resgatar as origens desse partido.

Cenários projetados


Diante do que conhecemos e observamos, diante da movimentação política da direção e dos vereadores petistas, dois cenários serão levados em consideração pela atual direção do PT em Parauapebas:

1- O PT lançará candidato a vice-prefeito na chapa do Valmir Mariano;

2- O PT lançará um candidato laranja financiado pelo Valmir para atrapalhar a pretensão do Darci em retomar o Morro dos Ventos.

Qualquer um desses dois cenários enterrará a história desse partido que governou Parauapebas por oito anos. Teria a militância forças e determinação para reagir a essa dilapidação? 

9 comentários:

  1. Falido, descomungado, desconjurado, desnutrido, difamado, desvermelhado, decadente... era uma vez um partido de bravos e aguerridos lularápios. Agora vão pra outras plagas, não menos enlameados em mensalão e ptrolão... Trocar seis por meia dúzia!

    ResponderExcluir
  2. Depois da "mudança milagrosa" do Bruno Soares, nao acredito em mais nada vindo da Câmara. Valmir prometeu e cumpriu!

    ResponderExcluir
  3. A pergunta é: Você, Luis Vieira, vai pro PMDB? Partido do Jader Barbalho, que outrora criticava? Há já sei, deve acompanhar...

    ResponderExcluir
  4. o PT e um excelente partido e com muitos ideais; o que não presta la são algumas maças podres

    ResponderExcluir
  5. Essa turma da direção do PT do Parauapebas, além de fracotes - pessoas inexpressivas sem base e liderança para conduzir um partido político -, são extremamente corruptas que aceitaram mingalhas e alguns benefícios do prefeito para alguns entidades ligadas a alguns desses pseudos dirige tes como uma associação no cedere I. Tão corruptas que demonstraram isso fraudando um processo eleitoral interno no partido. Agora vão ficar órfãos e sem perspectivas para o futuro. E pior destruíram o partido.. Que vai custar caro para a grande maioria dos militantes decentes que ainda vão permanecer reconstruir e tornar-se novamente u mm partido de verdade e que defenda os interesses do povo de Parauapebas e não de meia dúzia de figuras inexpressivas e vereadores sem comprometimento partidário.

    ResponderExcluir
  6. Confira algumas das mais de 260 Obras do Valmir! Confira algumas!!
    1- pintar as calçadas
    2- colocar blocos na pista
    3- troca-troca de secretários
    4- colocar mais blocos nas ruas
    5- comprar vereadores
    6- fechar as vias com blocos
    7- retirar os adesivos do governo federal (das UPAs)
    8- mais blocos nas vias
    9- construção do restaurante popular (kkkkkkkk)
    10- reformar o restaurante popular! ( que não existe)

    ResponderExcluir
  7. Diante da atual conjuntura tem uma possibilidade bem nefasta que se aproxima. Na impossibilidade de o PT fazer vereadores, estão arquitetando uma manobra para o Miquinhas ser candidato a prefeito apenas com a missão de tirar votos do Darci e si... si... si... o Valmir ganhar a eleição ele teria a secretaria de agricultura. Especulação, fofoca, vamos aguardar pra ver.

    ResponderExcluir
  8. Com relação à Joelma o que corre a bocas não tão pequenas é que a mesma jogou a toalha por quinhentos mil reais e vai para o PSD já sabendo que é apenas complemento de votos para o candidato principal que deve ser o Horácio. É mole ou quer mais?

    ResponderExcluir