Pesquisar este blog

sábado, 12 de dezembro de 2015

FESTIVAL DAS FLORES NOS MOMENTOS FINAIS

Chega ao fim nesse domingo (13) o festival das flores de Parauapebas. O evento é organizado pela comunidade União dos Vegetais e já está na sua terceira edição com sucesso total.

Se você ainda não passou por lá, corra que ainda dá tempo. Instalada na Praça de Eventos na Cidade Nova, o festival conta com plantas ornamentais, frutíferas e ervas de variadas espécies, além de insumos. Mesmo para quem não é chegado em plantas, não tem como não se encantar com tanta beleza e exuberância da natureza num espaço que mais parece uma amostra do paraíso. E o melhor de tudo é que o preço está muito abaixo do mercado local.

Benefícios do hábito de cultivar flores


Para quem não descobriu os benefícios de cultivar um jardim, não sabe o que está perdendo. O contato com as plantas traz diversos benefícios, dos quais cito alguns: combate ao stress, mente mais criativa e arejada, zero depressão, maior produção de beta-endorfina, melhora no relacionamento social, valorização da natureza, entre outros benefícios.

Se mesmo assim, você ainda não se convenceu, vai aqui mais um benefício: quem gosta de plantas, quem cultiva um jardim, tem melhor desempenho sexual, se torna mais atraente e tem mais capacidade para se relacionar com pessoas. 

Então mexa-se. Aproveite os últimos dias do festival das flores e comece hoje mesmo a cultivar um pequeno jardim. O meu já foi revitalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário