Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de abril de 2015

SESSÃO DE 31 DE MARÇO - VALMIR AGRADECE AO PT

Na sessão de ontem, 31 de março de 2015 podemos dizer que a Câmara voltou ao seu normal. Nada de novidade, nada de grandes emoções e nada de debates políticos. Apenas a velha câmara com vereadores aprovando requerimentos que vão direto para a máquina de picar papel do prefeito. O mesmo circo, a mesma representação de sempre, a mesma falsa harmonia em nome de uma suposta governabilidade.

Quero deixar claro que não tenho nada contra os requerimentos. Este é um instrumento importante no parlamento, pois deve refletir a vontade do povo manifestada através dos vereadores. Mas vamos combinar! Quantos requerimentos já foram aprovados até hoje nesses dois anos de mandato e quantos viraram ações do poder executivo? Fazendo aqui uma continha rápida, chegamos a um total de 1200 (mil e duzentos) requerimentos, e desses apenas uns vinte foram executados pelo prefeito. Ou seja: requerimento virou uma forma do vereador mostrar para a sociedade que está trabalhando. Muitos estufam o peito e falam: "já apresentei 200 requerimentos". O fato é que a câmara está tão desacreditada que os vereadores não tem força nem para cobrar do prefeito que leve a sério seus requerimentos. Alguns ficam se lamentando e chorando nas sessões, mas não passa disso.

Posse do Zacarias


De novidade mesmo ontem foi só a posse do Zacarias que assume provisoriamente a vaga que foi abandonada pelo João do Feijão. No seu discurso de posse começou ameaçando os Blogs. Falou que cada comentário "maldoso" publicado em um Blog, será um processo na justiça. Cuidado blogueiros de plantão. Não mexam com o Zaca ou vocês vão ter sérios problemas com a justiça. O homem não tá brincando não. Fora esse "aviso" aos blogueiros o Zacarias não fez um grande discurso como se esperava para uma posse. Talvez esteja desmotivado pelo fato de não saber quantos dias durará no cargo pois depende do humor do Feijão e do Valmir. Vixe! Já estou falando demais. Deixa eu parar por aqui senão serei o primeiro a ser processado.

Valmir volta a ter maioria. Viva o PT!


Após a debandada dos vereadores que cansaram de servirem de palhaços para o prefeito, que cansaram de serem humilhados e pisados, ontem o Valmir voltou a ter maioria na câmara. Assim, a sessão voltou a ser chata novamente. Assim voltou a reinar o pacto da harmonia, ou pacto da hipocrisia. E quem diria! O Valmir voltou a ter maioria graças aos dois vereadores do PT Euzébio e Miquinhas. Que contradição! O partido que seria o principal opositor do governo Valmir é o que está segurando sua barra, que está garantindo que ele continue destruindo o município. Os dois petistas estão garantindo que o Valmir continue esculhambando com o Poder Legislativo e não faça sequer uma prestação de contas que é uma obrigação legal básica. O PT através dos seus vereadores Euzébio e Miquinhas está garantindo que o Valmir continue passando por cima da lei e não preste contas a população dos seus atos, mesmo apesar de tantas denúncias escancaradas de corrupção. 

Se o principal partido que deveria fazer oposição está garantindo os desmandos do prefeito, então para que reclamar? Deixa o "homi trabaiá" como dizia um vereador. Para que importuná-lo com Polícia Federal ou com Ministério Público?

Quanto vale um vereador petista?


Na cidade dos milhões não é novidade essa história de compra e venda de vereadores. João do Feijão não foi o primeiro a deixar o mandato por alguma motivação não republicana. Já tivemos uns quatro até aqui. Também já tivemos mais de três dezenas que mudaram de lado repentinamente sem nenhum motivo aparente. Só nessa legislatura tivemos seis que chamavam Valmir de caloteiro e logo após a eleição foram beijar suas mãos. Coisa da política como diria um incauto legislador.

Dizem as más línguas que um vereador está valendo atualmente de R$ 2 a 3 milhões. Só as más línguas mesmo, porque eu não sou doido de dizer e ninguém tem prova. Mas uma coisa eu posso afirmar: os dois vereadores petistas Euzébio e Miquinha não estão valendo nada na cotação do prefeito. Ao contrário dos demais que negociaram secretarias de porteira fechada, os dois dão sustentação política ao prefeito e são os fiéis da balança a troco apenas de um afago e um beijo na cabeleira.

Será que o PT de Parauapebas vai reagir?


Um partido que já governou Parauapebas por dois mandatos, que tem o nome mais forte para voltar ao Palácio dos Ventos em 2016 não deixaria isso barato. Já se fala até em expulsão e perda de mandato dos desobedientes que insistem em apoiar a corrupção. Mas daí isso se concretizar é outra história. A militância já está se mexendo. Ontem na sessão houve até bate-boca entre Miquinha e alguns filiados em plena tribuna. Vamos aguardar e ver no que isso vai dar.

Boa Semana Santa e boa Páscoa a todos. E para Euzébio e Miquinha um beijo na careca. Não fiquem zangados companheiros. Quem sabe o coelhinho façam vocês refletirem!


13 comentários:

  1. Como diria o velho Raul: "A coisa tá assim".
    Quero aproveitar este espaço para (ainda que como anônimo, mas que quer continuar vivo para ver e fazer acontecer a verdadeira mudança - quem sabe um dia!?) expressar o meu total desprezo aos vereadores Eusébio e Miquinha (sabiamente denominados de coxinha e doquinha), à executiva municipal do PT que os aceita em seus quadros e todos aqueles que apoiam pessoas como eles que, em seu próprio nome, praticam a corrupção da forma mais vergonhosa e escandalosa e ainda dizem que agem em favor do povo.
    Quero continuar acreditando que o povo, em sua humilde sabedoria, saberá dar a resposta certa no momento certo. E quem viver verá.
    Bom feriadão para pensar, refletir e agir. Que a Páscoa renove a todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Ridiculo, ridiculo, ridículo. Os meninos malinos (doquinha e coxinha) se lambuzaram de vez. No tempo do Darci rosnavam como leões, agora com Valmir viraram dois ratinhos. Mais vergonhoso é a atitude do PT que nada faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu ainda votei nesse mané duas vezes. Agora vou ter que desmanchar essa m que fiz. Tudo bem. É errando que se aprende.

      Excluir
    2. É errando muito que se aprende isso sim.... O G7 cade???? tão quietos ultimamente.........

      Excluir
    3. Se escondendo com medo de jogarem ao publico toda a gtana que eles recebem corruptos igual aos dois.

      Excluir
  3. Oi LUIZ,

    postagem nova no nosso blog, HUMOR EM TEXTOS.

    Abração carioca.

    ResponderExcluir
  4. Pô Luiz... o texto estava indo ate bem... a partir do momento que vc citou que o partido tem o nome mais forte pra 2016.... ai não né, e forçar a barra, e forçar a amizade. Fala sério, tenho certeza que vc não acredita nisso, mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô anônimo, eu não sou petista e nem gosto do Darci, mas esse velho maluco está constuindo a volta dele. Hoje o povo só fala em Darci. Não vou tampar o sol com a peneira. É o que o povo fala.

      Excluir
    2. Concordo com vc que este.governo que ai esta.realmente deixa muito a desejar. E por isso mesmo, naturalmente surgem as comparações, o que não quer dizer que o governo anterior foi melhor, pelo contrário, também deixou um legado.negativo! Temos que olhar pra frente, ele já deu sua contribuição, e passado!

      Excluir
  5. Luis, teu blog é massa. Me divirto muito com suas tiradas irônicas. Quando sai o livro? Estou ansiosa para ler. (Ana Maria). É claro que esse não é meu nome. Se meu chefe souber que leio teu blog ele me demite. Então serei Ana Maria.

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo Luiz,fico indignada a cada notícia que permeia na mídia,muito me admira que em outros lugares por problemas menores a justiça é feita,aqui acredito que o financeiro impeça essa tal de justiça.Continue nos informando com seus textos e ao senhor vereador que se sente incomodado e com certeza é leitor desse blog,lembre-se que ameaça é crime.

    ResponderExcluir
  7. È Luís sou militante antigo em Parauapebas, e to do lado da militância que cobra a expulsão desses vereadores traidores, mas com esse presidente lixo aí tá díficil, se vendeu pro Velhote Há muito tempo, recorrer pra Estadual? Tá tudo dominado amigo, mas a hora deles vai chegar, e eles vão procurar outra legenda ou nós petistas estaremos desmoralizados.

    ResponderExcluir
  8. Meu caro amigo padreco. Mais uma vez parabéns pelo matéria, muito boa análise. Não tenho dúvida em relação ao retorno do guri ao Palácio morro dos ventos. Esse governo atual é ruim demais. Em relação ao coxinha e ao Doquinha não sei não..... essa executiva do PT é uma m..... O tal Miquinha é uma merda que está preocupado consigo mesmo e com alguns empreguinhos que mantém no governo, é um bosta. Continue firme mostrando as malezas desse desgoverno.

    ResponderExcluir