Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de abril de 2015

VALMIR OU ÂNGELA?





                    X





Ultimamente esse tema é recorrente e inevitável em todos os círculos e botecos de Parauapebas. Após o episódio do afastamento do prefeito Valmir (afastamento esse que não se tornou fato até agora), a população faz essa comparação: o que seria melhor? Deixar o Valmir Mariano concluir o mandato até o final apesar dos escândalos ou entregar o poder à vice-prefeita Ângela?

Percebemos que, apesar da grande rejeição do prefeito Valmir, a população não ficou muito empolgada com a troca de prefeito. Notamos que a vice-prefeita Ângela não conseguiu conquistar a confiança do povo e não conseguiu fazer que esse se empolgasse a ponto de se envolver politicamente nessa causa. O que vimos foi muita apatia política, coisa que é estranha no cenário político de Parauapebas.

Será o que se passa na cabeça de nossa população? Seria aquele velho dilema de escolher entre pular da frigideira e cair na brasa? O que se passa pela cabeça de nosso povo? Seria um processo de desconfiança diante dos exemplos que os políticos têm dado ultimamente? 

Quero deixar registrado que esse blogger não tem preferência por ambos. Minha única opção é ver encerrado esse círculo de atraso, violência e corrupção que Parauapebas foi submetido. 

Para dirimir essa dúvida colocamos uma enquete no blog. Vá para a parte superior do lado direito e dê seu voto. Diante do atual cenário político, na sua opinião o que seria melhor para Parauapebas? Vote e acompanhe o resultado. A enquete encerrará no dia 20 de abril.

3 comentários:

  1. Difícil escolher entre um e outra. Mas o pior é ver a paralisia na administração e saber que o dinheiro está indo para as mãos de alguns... e a justiça ceguinha da silva. Terra de cego é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Tá osso nunca tinha visto essa cidade como está gora totalmente paralisada, morna, fraca, deprimida, febria totalmente doente, moro aqui desde janeiro de 2004 e as esperanças cada dia que passa vão diminuindo de ver essa cidade a todo fervor como era antes vamos orar a Deus que ele olhe por nós porque depender do governo que está aí estamos ferrados...

    ResponderExcluir
  3. Meu ponto de vista é que o Valmir por ser empresário, circula no meio da classe alta, classe poderosa. enquanto a Ângela é de classe pobre (humilde). Terceiro, o pode está gerando um certa desconfiança é sombra do Massude. No entanto, precisamos entender que o Massude não teria grande influência no Governo. A Ângela é que seria ou será a Prefeita e tem habilidade de estruturar a administração com um secretariado e uma assessoria compromissada com a causa pública. O que dispensaria grandes ou nenhuma intervenção do Massude no governo. Apostaria que nenhum outro prefeito ou prefeita chegaria com tanto GANANCIA de poder para usurpar os cofres públicos como este governo está fazendo. Caso ele não seja afastado ou melhor caçado o mandato, a cidade e a população presenciará desvio de dinheiro, obras superfaturadas iniciadas e não concluídas, negociatas inescrupulosas igual o da compra de terrenos. Sem contar com outras astucias que vem acontecendo no governo ou melhor desgoverno dele. Se o Ministério Público não intervir junto a Câmara, infelizmente "Vamos presenciar o desmando até o fim do mandato dele". Agora o que mais me impressiona; Quem é o obsoleto nessa história? O Ministério Público? A justiça da Comarca? A policia Federal que até hoje, não disse por que vieram a Parauapebas e levaram papeis e mais papéis da Prefeitura? porquê desconfiar em dos dois a população acredita mais? Eu acredito que quem tem resposta para a permanência do Valmir no cargo seria o Vereador Euzébio e o Vereador Miquinhas quando questionamos parque o prefeito ainda não sai do cargo, as pessoas respondem pergunte aos dois Vereadores do PT Euzébio e Miquinhas. O PT está indo junto nessa história.

    ResponderExcluir