Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2015

SESSÃO DE 22 DE ABRIL - CIRCO É COISA DO PASSADO

Devido ao feriado de Tiradentes, a sessão da câmara municipal aconteceu ontem, 22 de abril de 2015. Numa tremenda falta de respeito e desprezo pela população, a mesma que deveria começar às 16 horas, só começou às 17:30h, e sem que nenhum vereador desse qualquer explicação aos cidadãos presentes.

Ouvi o seguinte comentário de um popular: "antes isso aqui era um circo e pelo menos a gente tinha diversão gratuita. Agora virou um espetáculo macabro". Achei bem pertinente o comentário do cidadão, dado ao nível dos debates que estão acontecendo ultimamente. Eu recomendaria ao Presidente da Câmara convocar uma ambulância para ficar de plantão nos dias de sessão como é feito nos jogos de futebol.

Servidores enganados


Alguns servidores públicos e o sindicato compareceram à sessão na expectativa de acompanharem a votação do reajuste salarial. Para decepção de todos, o projeto nem foi colocado na pauta pelo presidente, o que poderá deixar a categoria mais um mês sem o reajuste.

Houve uma guerra de informação onde a ala governista culpou os vereadores da oposição (G-7) de impedir a votação do projeto, enquanto o G-7 falou que estava pronto para votar a favor e que só não fez porquê o presidente não incluiu na pauta. 

Segundo a vereadora Eliene Soares (PT), o projeto veio completamente incompleto. "Não mandaram nem o impacto orçamentário, mesmo eu tendo solicitado insistentemente, mesmo assim, passaríamos por cima das questões legais e votaríamos para preservar os interesses dos servidores", ressaltou a vereadora.

Não sei o verdadeiro motivo do projeto não ter entrado na pauta, mas percebi claramente que houve uma tentativa acintosa de criar um fato para desgastar o grupo de oposição. É claro que circulará nas redes sociais essa contra-informação, mas é bom que o cidadão fique atento aos movimentos que o governo vem fazendo para tentar se equilibrar no fio da navalha. Ficaremos de olho na imprensa para ver a versão que circulará, pois há uma grande tendência de se divulgar apenas a versão de quem está pagando, por mais que se use o discurso da imparcialidade.

No mais, houve muito bate-boca, ofensas e até apelo religioso. Nem vale a pena citar aqui nesse espaço para não ofender aos leitores. Destaque positivo para os discursos do Zé Arenes e Pavão. 

7 comentários:

  1. prezado amigo Luiz Vieira, sou leitor assíduo de seu blog, porem a controversas de que o G7 aprovaria, mesmo porque na nas ultimas sessões os nobres vereadores do G7 na estavam e afirmaram nao aprovar nenhum requerimento e ou indicação, porque aprovariam o reajuste? eu entendi que os mesmos frizaram nessa sessão que aprovariam pelo simples fato de nao esta pauta ai deram a desculpa de que aprovariam pra fazer a cabeça da população.....tenho ceretza de que se estivesse na pauta eles ficaram de pé e nao aprovariam a desculpa seria por falta de documentos...sempre tem uma desculpa...sei que esse comentario nao vai ao por falar do G7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples meu caro , OPOSIÇÃO entendeu ?

      Excluir
    2. Caro anônimo, discordo de você, pois eu estava ao lado do representante do Sindicato, e ouvi o mesmo falando que a culpa não seria do G7, até porque realmente não estava na pauta do dia, tanto que foi realizado reunião antes da sessão para discutirem o porque de ter sido retirado da pauta. Detalhe, a tal da comissão não foi concluída, simplesmente porque o Sr. Presidente decidiu eleger um vereador para compor a comissão sem ao menos compartilhar esta sua decisão aos outros membros da comissão, sendo que esta decisão não cabe somente ao presidente e sim a votação entre os mesmos. Bom participar das sessões para tirar suas próprias conclusões.

      Excluir
  2. O QUE O G7 REIVINDICA É AUMENTO SALARIAL DE 10% PARA TODOS OS SERVIDORES, MESMO SENDO CONCURSADO OU COMISSIONADO. O PROJETO DE REAJUSTE DO PREFEITO CONTEMPLA OS COMISSIONADOS E DEMAIS CATEGORIA COM REAJUSTE DE APENAS 6,58%, ENQUANTO OS CONCURSADOS COM 10 %. POR QUE A DIFERENCIAÇÃO?, NAO SAO TODOS SERVIDORES! COMO A ELIENE EM SUA FALA LEMBROU MUITO BEM, JUNTO COM ESSE PROJETO DO EXECUTIVO TERIA QUE TER VINDO JUNTO O CALCULO DO IMPACTO FINANCEIRO. PARA PROVAR QUE NÃO PODEM DAR REAJUSTE SALARIAL DE 10% PARA TODOS. ISSO AI G7 REPRESENTE OS TEMPORÁRIOS, CONTRATADOS, COMISSIONADOS, PORQUE NÓS NÃO TEMOS SINDICATO, MAS SOMOS CIDADÃOS DE PARAUAPEBAS E TEMOS TÍTULOS DE ELEITORES COMO OS CONCURSADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem, sobre diferenciação você mesmo deu a resposta Concursados passam em concursos, contratados e comissionados são aqueles que esquentaram a cabeça no sol quente levantando a bandeira do prefeito que ai está. Do que você reclama? houve provas de concursos no mês passado. Caso você tenha sido Classificado, aguarde que o aumento será igual aos dos que passaram sem precisar vender a alma ao Velhote. Mas se não passou meu amigo, aguente calado e satisfeito, pq na verdade nem servidores contratados deveriam existir. ok?

      Sem mais,
      um grande abraço.

      Excluir
    2. Caros amigos esta havendo um equivoco grave e tendencioso nos comentários acima, eu Marden Lima, quanto membro da mesa de negociação do reajuste salarial gostaria de esclarecer que as informações estão deturpadas, pois o reajuste de 10% irá contemplar todos os servidores contratados e concursados de forma igualitária, porém os cargos comissionados que são de assessores ou seja, os cargos estritamente políticos, realmente não serão contemplados com o mesmo percentual, uma vez que estes cargos são tidos como de confiança e recebem muito bem, para muitas das vezes não fazer nada.

      Excluir
  3. Concordo com o Mardem. O que ocorre na verdade é que o governo municipal - e sempre foi erradamente assim -, violentam a Constituição Federal que preceitua em seu Art 37, inciso IX que em "situação excepcional" a Adm Pública poderá contratar "temporariamente", desde que justificadamente. Ocorre que neste governo, aproximadamente, 70% dos que trabalhavam na PMP eram contratados... uma deslavada vergonha e que só estão exonerando em massa porque a PMP está quebrada! Não tem dinheiro nem pra pagar os mais humildes fornecedores que tmb estão falindo por irresponsabilidade desse desgoverno.

    ResponderExcluir