Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de abril de 2015

PREFEITURA DE PARAUAPEBAS EM CRISE

Há quem seja tão otimista que acredite que a ação do G-7 não dará em nada e que o Valmir continuará firme e forte no comando da máquina administrativa. O próprio prefeito orientou seus assessores a agirem como se nada tivesse acontecendo e a fingirem que nem um perigo ronda o Morro dos Ventos. Mas é tudo fachada. O alto escalão da prefeitura não está dormindo e está agindo de forma emotiva e cometendo erros grosseiros. A primeira demonstração de desespero é a perseguição à empresários opositores do governo. Várias empresas receberam nos últimos quinze dias multas milionárias que chegam a serem ridículas, numa tentativa desesperada de intimidação.

A verdade é que o governo como um todo está com as barbas de molho, pois a ação do G-7 mexeu com suas estruturas e atiçou os brios dos órgãos de justiça do Pará. O grupo formalizou denúncias graves em todos os setores possíveis e provocou o início de um terremoto. Agora, nem que não queiram, mesmo que achem Parauapebas um lugar no fim do mundo que não está na prioridade do Ministério Público, o fogo já foi aceso. A situação apresentada é tão escandalosa que torna-se impossível que continue no esquecimento. Portanto, para quem ache que o terremoto já passou, é melhor ficar atento, pois o abalo ainda nem começou e poderá ressurgir com força total a qualquer momento. 

Quem poderá ficar com situação bem complicada é João do Feijão, pois assinou todas as denúncias apresentadas contrta o prefeito Valmir. Agora poderá ter que dar explicações sobre as motivações que fizeram-no mudar de idéia. É aguardar para ver.

A crise


O Valmir gastou muito e gastou mal. Esse ano ele já está colhendo os frutos desse mal plantio. As obras iniciadas estão paradas e completamente abandonadas a exemplo da duplicação da PA e do sistema de abastecimento de água. Na sessão do dia 7 de abril os vereadores mostraram reservatórios que foram construidos e abandonados e que estão se deteriorando por falta de uso. Caixa d'água vazia racha.

E para piorar a crise, várias escolas municipais tiveram os telefones cortados por falta de pagamento. Ontem fomos informados que a SEMOB teve sua energia cortada também por falta de pagamento e há ameaça de corte de energia também no SAAEPP.

É notório, transparente e óbvio que cada dia que o Valmir continua no comando da prefeitura aumenta o prejuízo da população. Parauapebas padece com tanta falta de habilidade administrativa, com tanto descaso e desrespeito com a coisa pública. Esperamos que essa situação não se prolongue muito, pois quem está pagando essa conta como sempre, somos nós.

8 comentários:

  1. É meu caro Luiz Vieira eu continuo aguardando esse desfecho que mais cedo ou mais tarde vai acontecer de forma que todos os envolvidos terão que se explicar para a justiça. E falando em crise. O que você acha de uma escola oferecer apenas arroz, feijão e ovos no almoço? Isso aconteceu ontem no chico mendes.

    ResponderExcluir
  2. “Parauapebas padece com tanta falta de habilidade administrativa”. Em parte isto é verdade; mas padece mesmo é por falta de ação do judiciário. Por quê em outros municípios, por muito menos o prefeito é afastado e em Parauapebas o poder judiciário aceita que a polícia militar cerque o prédio da prefeitura a pedido do prefeito afastado, para protegê-lo? Parauapebas padece por falta do cumprimento da legislação - e por falta de vergonha na cara da população.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Buemba, buemba, buemba....
    De fontes quentissimas.... João do.feijão breve se volta ao G8. Orientado por juristas qualificados, ficou sabendo que o bicho vai pegar se ele não voltar, em função das.declarações e papeis que assinou! E mais.... O R$ combinado com o velhote ainda nao recebeu! Eita velhote bom de calote!

    ResponderExcluir
  5. governo ruim, que se aliou com escória empresarial, só podia dar nisso corrupçao a torto a direita, e para o povão só o abandono e pistolagem,é mole meu patrão?

    ResponderExcluir
  6. O povo tem o governo que merece! Tanto que foi avisado que esse velho era caloteiro, mal administrador. Eu acho é pouco!!!

    ResponderExcluir