Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de abril de 2015

DE VOLTA À REALIDADE

Depois de uns dias no México estamos de volta à realidade da nossa querida Parauapebas. E que realidade! Logo ao pisar no aeroporto de Parauapebas/Carajás um amigo me deu as boas-vindas com notícias alvissareiras, e pela sua empolgação senti que realmente estamos próximos do grande abalo sísmico.

No mais, encontrei tudo como "d'antes no quartel de Abrantes": muito lixo espalhado pelas ruas, gente reclamando da saúde, da crise e boa parte da imprensa retratando o país das maravilhas de Alice. E por falar em Alice, imaginem o seguinte cenário: carros da polícia cheios de agentes e representantes do Ministério Público parando nas casas do prefeito, de alguns secretários, alguns vereadores e empresários e saindo com os camburões cheios de figurões algemados sob os olhares estarrecidos e empolgados da população. Imaginou? Agora tentem imaginar como essa parte da imprensa trataria do fato! Será que iria falar que era um golpe do G-7 contra o prefeito? Será que continuaria a defender o prefeito? Ou será que passaria a linchá-lo impiedosamente? Isso daria uma tese de doutorado. Não sei o que vai acontecer (será?), mas por via das dúvidas estou colecionando matérias de jornais, sites,  blogs, postagens do face, whatsapp, programas de rádio e tv para comparar depois.

Enquete


Antes de viajar deixei no Blog uma enquete com a seguinte pergunta: No atual cenário político de Parauapebas, o que seria melhor? O resultado foi o seguinte:


  • Continuar com o Valmir até o final do mandato - 31%
  • Afastar o Valmir e empossar a vice Ângela - 43%
  • Nenhuma das opções - 17%
  • Tanto faz - 7%
Com esse resultado percebe-se que a situação não anda muito boa para Valmir. Na somatória, ele tem 60% da população que quer vê-lo pelas costas e 7% está incrédulo com a política de Parauapebas. 

Missão México


Quero agradecer aos leitores fiéis que visitaram o Blog mesmo sabendo que eu não escreveria nada nesse período. Avisei que só voltaria a escrever quando retornasse do México, e mesmo assim continuamos com uma frequência de acessos. 

Em retribuição, a partir de terça-feira socializarei com vocês algumas informações sobre minha missão. E como ninguém é de ferro, dei uma esticada em Cancún para conhecer as belezas paradisíacas do Caribe. Agora, com as baterias totalmente recarregadas, estamos prontos para o batente.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Amigo.Não acredito mais em Terremoto, Abalo Sísmico ou coisa parecida que venha acontecer no Morro dos Ventos. Eu gostaria mesmo, era ver o Homem fora da Prefeitura, mas parece que está tudo sob controle.ou melhor controlado. O Ministério Público não se manifesta, o Judiciário paradão, a policia Federal sumiu, a Câmara [vereadores] coitados desnorteados, o povoa ver o tempo passar claro se estivéssemos em região litorânea, seria a ver navio passar. O PT não está ao lado do Povo. medo O medo de ver o outro grupo assumir e arregaçar as mangas trabalhando terem o reconhecimento do povo, incomoda o PT que por via das dúvidas preferem a permanência do seu Valmir por se tratar fraquíssimo nas próximas eleições. É lamentável mas tudo indica que o caminho pode ser esse. falando do PT, estou me referindo a Euzébio e Miquinhas eles estão + ou - com esta orientação os dois são de confiança do Darci. para disputar a próxima eleição mantendo esta leitura, não vejo ninguém de igual para igual para competir com Darci .Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem vindo meu caro LUIZ VIEIRA estávamos ansiosos para ver novamente suas publicações firmes contundentes e acima de tudo verdadeiras com o seu publico, como vc já viu e sabe a ALICE (PARAUAPEBAS) PAÍS DAS MARAVILHAS SEGUNDO O PREFEITO NAS SUAS PROPAGANDAS NA MÍDIA COMPRADA RÁDIO E TELEVISÃO COMO TODA A PARAUAPEBAS SABE E NOS BLOGUINHOS DE PLANTÃO MEIA TIGELA, VAI DE MAL A PIOR CADA DIA QUE PASSA; aguardamos suas próximas postagens bom descanso e até lá...

    ResponderExcluir
  4. Como diz Edgar Morin "Esta sociedade atual não produz apenas conhecimento e elucidação, produz também ignorância e cegueira",,,, Parece ser mais fácil viver em contos de fadas do que lutarmos por um outro final feliz..Parabéns por se manter enquanto mídia da resistência em nosso município..

    ResponderExcluir