Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de abril de 2015

BARRIL DE PÓLVORAS

Nessa semana recomendo aos amigos todo o cuidado e toda cautela possível. Saia de casa só se for estritamente necessário, e esteja sempre acompanhado(a). Do contrário, se recolha, principalmente à noite. Fuja de qualquer tipo de provocação e evite passar qualquer tipo de informação por telefone ou pessoalmente em lugares públicos. A possibilidade de desfecho aos acontecimentos políticos está deixando algumas pessoas nervosas e imprudentes.

Parauapebas sempre foi um lugar de alta periculosidade, mas recentemente esse risco tem se recrudescido assustadoramente. Aqui se perde a vida por se discordar de alguém, principalmente se esse alguém tiver envolvimento com o poder. Aí todos os círculos se fecham, todos os caminhos acabam no abismo. 

Infelizmente, os crimes políticos ficam impunes, pois fazem parte de uma engrenagem poderosa onde tudo gira em torno da grana e de quem controla alguma fatia do poder. E não adianta espernear, protestar, envolver entidades de direitos humanos, a OAB, o Papa ou a ONU. Veja o exemplo do Altamiro Borba: rapidinho os criminosos foram presos, pois se tratava de crime comum. Já os demais, ficaram cobertos pelo manto da impunidade. Quem achar que estou exagerando, faça uma pesquisa dos assassinatos que ocorreram aqui em Parauapebas nos últimos anos.

O que fazer então? Ficar calado e deixar que o crime organizado tome conta de Parauapebas? A quem recorrer se os criminosos estão infiltrados em todos os órgãos? Isso nos dá uma sensação de impotência e a impressão de que tudo está perdido. Mas, observando mais de perto, percebemos que ainda vale a pena lutar, pois ainda há uma forte luz no fim do túnel.


Se nos últimos anos você fez alguma denúncia contra a corrupção ou se fez alguma crítica mais contundente ao poder, observe essas dicas de sobrevivência:


  1. Faça uma lista dos seus inimigos potenciais. Deixe que pessoas próximas de você conheça essa lista;
  2. Enfrente seus inimigos e deixe que a sociedade saiba quem são eles. O medo e o recuo lhe torna presa fácil;
  3. Escreva dossiês comprometedores sobre seus potenciais inimigos. Relate tudo o que achar de anormal e deixe pistas comprometedoras para que seja usada caso algo lhe aconteça;
  4. Mude sua rotina. Procure andar por caminhos diferentes para chegar em sua casa e observe qualquer situação anormal: um carro parado com vidros fumês e com pessoas dentro, uma moto fazendo o mesmo percurso atrás do seu carro, pessoas te observando ou com celulares apontados para você disfarçadamente;
  5. Evite falar qualquer coisa comprometedora por celular;
  6. Quando viajar, não informe o seu roteiro a ninguém por telefone e nem por SMS. Por rede social então, nem pensar;
  7. Caso se habilite, tire um porte de arma na Polícia Federal e treine tiro ao alvo. Andar armado sem porte é crime inafiançável e vai te comprometer;
  8. Se é do tipo que não abre mão de diversão, procure os lugares privados (casa de amigos ou a sua própria);
  9. Mantenha sua família atenta e não descuide dos seus filhos;
  10. Peça a proteção divina todos os dias e faça a sua parte. Assim, seus inimigos ficarão cegos diante de ti. 

7 comentários:

  1. Isso é uma denúncia disfarçada (ou nem tanto) de que estão te ameaçando de morte?

    ResponderExcluir
  2. Aí, se na hora "H" Deus estiver ocupado... Te vira!

    ResponderExcluir
  3. vi varias vezes isso acontecer no Peba, todas envolvendo gente poderosa.

    ResponderExcluir
  4. esqueceu de uma: "nunca viaje a manaus"

    ResponderExcluir
  5. Eu não escrevo e nem faço mais nenhum comentário em blogs etc ...essa gente tá infiltrada em todo que é lugar e conhece tecnologia a fundo...não quero amanhecer com "a boca cheia de formiga". bay, bay,bay

    ResponderExcluir
  6. Provável que esteja te ameaçando, pelo texto, é o que deixa transparecer, infelizmene isso acontece com quem tem coragem de falar, de discordar da corrupção. Que Deus o proteja.

    ResponderExcluir