Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Vereadora Eliene Soares cobra responsabilidade do governo Valmir

Ver. Eliene cobra atitude do prefeito Valmir
Na primeira sessão do ano de 2014 que ocorreu no dia 15 de fevereiro os vereadores de Parauapebas tiveram uma grande chance de cobrar atitudes do prefeito Valmir da Integral. Tudo bem que era uma sessão solene, mas como eles mesmo reclamam que Valmir é quase inacessível e não ouve ninguém, seria uma boa chance para cobrar e exigir uma resposta sobre as mazelas que estão ocorrendo em nossa cidade. Seria! Mas isso não aconteceu. 

Apesar da crise que vive o nosso município que está atolado em lixo e sendo dominado pela violência exacerbada, os nobres edis não fizeram uma única cobrança ao gestor municipal, para decepção da população. Eu até compreendo a atitude dos nossos nobres e valentes vereadores. Como são pessoas cautelosas, acho que decidiram deixar para depois. Afinal, para que se desgastar agora com um prefeito que tem muito a oferecer não é mesmo? E depois os problemas da nossa cidade podem esperar. Outros problemas e outras prioridades são mais importantes do que mero capricho do povo.

Mas nem tudo foi flores ou como diria um antigo ex-aliado, nem tudo foi paz e amor. A Vereadora Eliene do PT destoou o tom e resolveu não perder a preciosa oportunidade (talvez a única do ano) de falar com o prefeito presente na Câmara. Preferiu seguir aquela máxima de quem acredita que não deve mandar recado, não deve criticar por trás. Com muita coragem cobrou atitude do prefeito e deu-lhe um bom puxão de orelhas. Entre outras coisas, cobrou uma ação responsável para a limpeza pública e medidas concretas para se acabar com o vergonhoso índice de violência. Disse que o prefeito deveria se fazer mais presente àquela casa e ouvir mais os vereadores. A vereadora teve seu discurso interrompido várias vezes com aplausos entusiasmados dos populares que lotaram o plenário.

A Vereadora Eliene demonstrou mais uma vez que é possível fazer política séria e ter independência para representar os anseios do povo. Ser vereador de oposição é uma árdua tarefa que é para poucos. Exige além de coragem, desprendimento, honestidade e posicionamento ético. As adversidades são muitas e exige até sacrifício pessoal. Porém, isso é necessário para quem  pretende construir princípios políticos de verdade numa sociedade democrática. Não estou querendo dizer que ser vereador de situação ou governista seja tarefa fácil. Deve ser muito difícil e delicado defender o indefensável. Por isso registro aqui minha compreensão a esses bravos guerreiros que assumem a defesa do governo mesmo contra a voz clamante do povo.




4 comentários:

  1. postura de quem sabe que representar o povo e' principalmente,nao se deixar levar por murmurinhos e sim falar de frente com quem tem o poder de resolver os problemas da cidade. sera' um ano diferente em funcao da copa e eleicoes. por isso , dizer a que veio e' importante. boa participacao na primeira sessao vereadora Eliene.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk. E os vereadores do PT? Não são mais oposição não? Já esqueceram como se faz oposição ou se encantaram com as boxexas rosadinhas do Valmir?

    ResponderExcluir
  3. Boa vereadora, mostre a esses larápios como se faz

    ResponderExcluir
  4. O povo tem os vereadores que merecem. Não votaram? Agora guentem. Valmir botou todo mundo no bolso.

    ResponderExcluir