Pesquisar este blog

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Como melhorar sua saúde com vegetais e frutas

A NATUREZA NOS FALA…PRECISAMOS SOMENTE  OUVIR

Do Blog Mundo Horta
 
Hipócrates, pai da medicina, divulgou a ideia “Somos aquilo que comemos”  há mais de 2000 anos. A cada 35 dias, a sua pele é substituída e seu corpo faz células novas graças ao alimento que você come, quer dizer, o que você come literalmente se torna você. Ele acrescentou com outra ideia genial : “Que o vosso alimento seja o vosso primeiro medicamento”.
CENOURA
d0bb0-ojo_zanahoria
A cenoura assemelha aos olhos. A pupila, a íris e as linhas tem a mesma disposição. Alimente com cenoura, ela fortalece e cura a visão.
AIPO
da499-huesos_apio Os talos do aipo, que se assemelham ao radio e ao cúbito humano,  são fonte essencial de cálcio para os ossos.
NOZES
06681-cerebro_nueces1
As nozes são semelhantes ao cérebro, e são a melhor fonte de Ômega 3, Ômega 6 e Ômega 9, muito necessário para o correto funcionamento do cérebro.
FIGOS
69018-vagina_testiculos_brevas
Os figos lembram aos órgãos sexuais, tanto masculinos quanto femininos, e ajudam na fertilidade. Contêm vitamina B6, que auxilia na produção da serotonina, o hormônio da alegria .
CITRUS
80356-senos_naranja
O Citrus se assemelham as glândulas mamárias. Eles ajudam na lactação e fixam o cálcio, essencial para o bebê.
GRAVIOLA
b13ab-celulas_noni
A estrutura da  graviola, ou o noni assemelham-se às células, agindo bem sobre elas e auxiliando na cura do câncer.
MORANGO
0ea13-dientes_fresas
A seção transversal dos morangos  assemelham-se aos dentes. Os morangos mantém a dentadura e as gengivas fortes e saudáveis.
MAMÃO
 c0428-intestino_papaya
O mamão tem o poder de limpar o cólon, podendo-se  observar a semelhança da seção transversal do fruto,  mesmo em suas vilosidades.
BANANA
a8c0c-mano_gajo_banano
A banana é o fruto que tem mais potássio, elemento necessário para as articulações, impedindo  a sua degeneração… Qual a parte do nosso corpo tem o maior número de articulações?  A MÃO !
Este artigo é uma tradução do artigo postado no site:  http://saikuhayotravidaposible.blogspot.com.ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário