Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

SEJA SAL E LUZ DA TERRA

Ontem, 09 de fevereiro na missa dominical da Paróquia São Sebastião o Padre Edinan fez uma homilia sobre as condições concretas para o cristão se tornar o sal e luz da terra. Citou como exemplo os empresários gananciosos que destroem morros e aterram os igarapés com objetivo de ganhar lucros exorbitantes com loteamentos. Ressaltou que isso contribui com as tragédias que inevitavelmente acontecerão no futuro, a exemplo do que acontece hoje em São Paulo.

Aproveitando a leitura bíblica, o padre contextualizou a realidade de Parauapebas e exortou os cristãos a tomarem medidas práticas para melhorar a realidade hoje. Segundo ele, é obrigação de cada cristão tomar atitudes, denunciar o que está errado e cobrar das autoridades.

Muito adequado o sermão do Padre Edinan na missa das 10:30. Aí fico perguntando: o que está acontecendo com o povo de Parauapebas? O que está acontecendo com as autoridades? O que explica essa apatia, essa paralisia de todos? Onde estão os órgãos responsáveis pela fiscalização? O que está fazendo a Secretaria de Meio ambiente? Onde estão as entidades de classes de Parauapebas? Todos estão dormindo em berço esplêndido?

Nosso município está sendo destruído ambientalmente. Estão explodindo morros com dinamite, estão aterrando brejos e igarapés, estão destruindo a vegetação nativa do Morro dos Ventos e todos assistem incólumes. 

O Padre é apenas uma voz solitária gritando no deserto da ignorância. Resta saber quantos cristãos vão ouvir e entender o seu sermão e partir para ações concretas na defesa da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário