Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Parauapebas no buraco.

O que você faria com 93 milhões de reais? Construiria 2.657 casas populares de 48m² cada, compraria 3.100 carros populares, faria uma caridade distribuindo 1 salário mínimo para 128 mil pessoas, asfaltaria 310 quilômetros de ruas ou distribuiria para meia dúzias de amigos para que eles fizessem o que entendessem? Com uma dinheirama dessa daria para fazer muita coisa mesmo sem criatividade. Esse é o orçamento total anual de cerca de 4 mil municípios do Brasil.

Noventa e três milhões. Você está pensando que é o orçamento de Parauapebas? Que nada! Isso é dinheiro para os fracos. O orçamento da nossa pobre Parauapebas hoje é de 1.325 bi (um bilhão, trezentos e vinte e cinco milhões de reais). 93 milhões foi o que Valmir da Integral gastou em 2013 em arruamento, drenagem e asfalto. Detalhe: só na zona urbana. Não estamos incluindo aqui a zona rural.

Para onde foi essa grana se a nossa cidade está um buraco só? Para todos os lados que você anda só se vê buraco. Em termos de buraco Valmir tem sido justo, pois tanto o centro como a periferia está com o mesmo problema. Buraco, buraco, buraco. Se formos olhar a drenagem da cidade o caos  piora. Todos os bueiros estão entupidos de lixo, barro, areia e a maioria estão abertos causando acidente e transtorno.

Veja abaixo algumas ruas do centro da cidade e tire suas conclusões. Não vamos mostrar a zona periférica pois as imagens são chocantes.

Rua 10 - acesso ao B. Liberdade


Rua Rio de Janeiro

Rua D - menos de 50 m das residências de 2 vereadores.
Aqui nota-se um flagrante de desrespeito ao código de postura. Um container permanente complica ainda mais a situação. Situação que se repete em toda a cidade. A rua deixou de ser pública e virou depósito de lixo de particulares.

6 comentários:

  1. Luis, deve está investido na nova e moderna fabrica da empresa do secretario de obras Queroba a PLANGECON, ou nas fazendas dele nos estados do Tocantins,Maranhão e Paraiba, omi e tem dinheiro dimais, começou na Vale, quando tomou a empresa Usimig do veriador pavão , dizem que ele esta comprando tudo em Araguatins, junto com o socio dele Elso e Edinei, ele ja tem 05 empresas prestando serviços na pmp onde os socios sao os filhos do preifeito

    ResponderExcluir
  2. Este "buraquinho" da Rua D, além de ficar próximo das casas dos "nobres" vereadores, fica bem em frente a uma Escola Técnica de Grande porte - acho que o dono gosta.
    Ah, se dinheiro falasse! Porque justiça só existe no dicionário.

    ResponderExcluir
  3. O prefeito deve ta esperando a VALE cuidar da cidade ja que é costume, ou melhor, tradição em Parauapebas achar que a VALE que é a mae da cidade.... Quero ver quando a VALE for embora e a cidade estiver quebrada, ai vai ter gente chorando, achando que nunca isso iria acontecer... e os politicos locais com os bolsos cheios de dinheiro, fazendo churrasco pros seus empreiteiros apadrinhados...

    ResponderExcluir
  4. A Vale só se preocupa com ela mesma. Nem paga corretamente o que deve. E mais trata Parauapebas como cidade de quinta categoria. Em Minas é muito diferente. Nem a Vale nem este prefeito vão salvar a cidade do buraco e simulam revolta popular

    ResponderExcluir
  5. Vergonhosa essa situação. Votei nesse traste e morro de arrependimento. Nunca vi minha cidade tão abandonada, é lixo, lama, buraco, esgoto, aff.

    ResponderExcluir
  6. O que me deixa muito triste é que o povo foi alertado das práticas desonestas desse senhor: péssimo patrão, caloteiro, péssimo chefe de família, empresário mal sucedido, arrogante e dissimulado. Dói muito ver que, acompanhando toda essa desordem, estão companheiros que outrora se diziam defensores das questões sociais. Uma pena!

    ResponderExcluir