Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Governo Valmir se afunda em LIXO

CDC-Nem órgãos públicos escapam da sujeira








Nunca na história desse município se viu algo parecido. O governo Valmir resolveu mostrar sua cara literalmente deixando todas as ruas do município se afundar em lixo. Seja nas periferias ou no centro o que se vê é lixo por todos os lados se acumulando e colocando a saúde da população em risco. Para piorar, cães e cavalos que pastam livremente como se estivessem em fazendas espalham o lixo e grande quantidade está sendo levado pela chuva e entupindo bueiros. 

Essa situação é inacreditável, ainda mais no primeiro ano de gestão. Aqui em Parauapebas só vimos algo parecido (mas em proporção bem menor) no último mês do governo Chico das Cortinas. Geralmente vemos pelas cidades do Brasil tamanho disparate no final do mandato quando o prefeito perde a reeleição e resolve se vingar do povo. Mas aqui em Parauapebas não tem explicação razoável. O que leva um prefeito eleito com quase 55% dos votos desprezar e castigar a cidade dessa maneira no primeiro ano de mandato?


Seria incompetência?



Nem a Sec. de Saúde escapa
Não acredito nessa hipótese. Por mais incompetente que seja um gestor, por mais insano que seja, não chegaria a tanto num município com um orçamento gigantesco como o nosso. O caso é mais grave! 

O governo Valmir herdou o que poucos prefeitos herdam do seu antecessor. Geralmente o prefeito que sai deixa a prefeitura zerada e sem contratos de serviços. O novato por total desconhecimento da máquina passa um ano dando cabeçadas até conseguir acertar. Não foi isso que aconteceu na transição entre Darci e Valmir. O Valmir assumiu a prefeitura com vários contratos em andamento, diversas obras quase prontas para inaugurar, licitações para execução e muito dinheiro em caixa. Um defensor mais fanático do Valmir vai falar: "isso foi ruim, pois deixou o prefeito engessado com contratos feitos com o gestor adversário". Nada a ver. O prefeito atual tem o poder de cancelar qualquer contrato. O contrato da Clean (empresa responsável pela limpeza urbana) foi um que estava em plena vigência e com um ano para vencer. Qualquer cidadão mesmo desprovido de inteligência iria preparar a licitação com bastante antecedência para garantir a continuidade do serviço. Então o que aconteceu afinal?


Interesses econômicos e brigas políticas respingam na população



O grande problema é que a equipe que cerca o prefeito Valmir não conhece os ritos e a burocracia da administração pública. Para a maioria deles a coisa funciona como antigamente onde o prefeito era dono da casa e fazia como lhe convinha. Decidia arbitrariamente como fazer, como gastar o dinheiro e para quem dava os serviços. Assim, durante a campanha o Valmir prometeu o milionário contrato da limpeza urbana para um aliado. Acontece que esse aliado não tem as mínimas condições de participar de uma licitação e nem de executar tarefa tão grande. Está feito o nó. Por um lado o prefeito tem que licitar, por outro lado os aliados estão cobrando o compromisso e não estão nem aí para licitação. Há denúncia apresentada no Blog Sol dos Carajás de que uma empresa já comprou caminhões e equipamentos e estaria contratando trabalhadores.

Agora só resta a Comissão de Licitações fazer a química para simular uma licitação onde vença o apadrinhado do prefeito. E o Tribunal de Contas? Ora bolas, quem se importa com TCM?  Enquanto isso, o cidadão é que aguarde e conviva com a sujeira.


O que fará o Ministério Público?


Em qualquer lugar do Brasil o Ministério Público pediria uma intervenção e reverteria essa situação. Aqui em Parauapebas não poderemos prever o que vai acontecer. Alguma coisa será feita.


E a Câmara dos Vereadores, o que fará?

 


A população aguarda ansiosa o fim do recesso parlamentar e o retorno ao trabalho dos "nobres vereadores". O povo sabe que a Câmara é composta por homens e mulheres de garra, de reputação ilibada, de honestidade inquestionável e completamente comprometidos com a população. Sendo assim, logo na primeira sessão vão debater o assunto e com certeza vão abrir uma CPI para apurar essa e outras irregularidades. Chegarão a conclusão que para o bem do município terão que afastar o prefeito e nova eleição será convocada. 

O que? Você não está acreditando? Então aguarde o retorno dos vereadores e confira. Você vai se arrepender de ter julgado tão mal os nossos vereadores.

16 comentários:

  1. Terrível essa situação. Tenho que dar o braço a torcer. Votei no velho e me arrependi. Nunca imaginei isso que ta pior que o tempo do Cortinas. Arrependido e puto da vida

    ResponderExcluir
  2. Esses vereadores são apenas parasitas, que se aproveitaram do voto de um povo ignorante, não tem nesta cidade gestores profissionais e competentes. Teríamos que trazer de fora...mas quem é que que quer vir pra uma periferia dessa realizar um trabalho profissional?

    ResponderExcluir
  3. Câmara formada por homens e mulheres de conduta ilibada kkkkkkkkkkkk Vereadores honestos e comprometidoskkkkkkkkkkkk. Acorda Luiz Vieira. Em que planeta você vive?

    ResponderExcluir
  4. E ainda tem doido que defende esse prefeito. Só sendo muito puxa saco e sem noção.

    ResponderExcluir
  5. Luiz, esse comentário seu sobre os vereadores, seria cômico, se não fosse trágico. essa é a pior composição da câmama de nossa historia

    ResponderExcluir
  6. Estou com vergonha de ter apoiado esse velho. Nunca imaginei uma desgraça tão grande como essa. Nossa cidade está se afundando em sujeira, o comércio está parado, os bandidos tomaram conta da cidade e os vereadores não fazem nada. Estão todos amarrados no bolso do prefeito.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado, cadê a imprensa de Parauapebas? A cidade ta um caos e ninguém fala nada? Estão cegos ou a grana da publicidade calou todo mundo?

    ResponderExcluir
  8. Ééééééé....."SEU VALMIR" !!!!!
    PAU QUE DÁ EM FRANCISCO DÁ EM CHICO!!!!
    Ser pedra é bom demais... O F..... é ser vidraça!!!!
    Neste governo (executivo e legislativo) ou se é incompetente, corrupto ou conivente.
    Não escapa ninguém!!!!

    ResponderExcluir
  9. Por falar em lixo o wanterlo continua sendo o articulador político do prefeito? Só podia dar em lixo mesmo

    ResponderExcluir
  10. vamos nos unir e levar o lixo para a prefeitura pois la que eh lugar de LIXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia anônimo das 21. Proponho que no domingo as 10 horas cada um junte seu lixo e leve para a prefeitura. Ajudem a divulgar essa ideia. Vamos mobilizar pelo face

      Excluir
  11. no comício eu vi Valmir falando que Parauapebas era a sua casa; o agora que Sr esta com o dinheiro na mão só cuida da INTEGRAL . Sr Valmir ta na idade eh de da exemplo.

    ResponderExcluir
  12. LEMBRANÇAS;bom, em 2012 não tinha agua na torneira.o velhote bateu nessa tecla.Porém no começo de 2014 estamos piores,sujeitos à doenças,mau cheiro,sujeira,indignação,humilhados.Aliás sr.prefeito pagamos muitos impostos e merecemos RESPEITO.Essa era a mudança?

    ResponderExcluir
  13. Estou de acordo com o anônimo das 21 h. To dentro. Domingo estarei lá com meu lixo. Só uma proposta: vamos deixar um bocado na câmara.

    ResponderExcluir
  14. A sujeira está por toda parte, que vê? Enquanto se compra uma frota absurda de ônibus, professores têm seus salários reduzidos por perda de carga-horária, até agora os alunos não receberam uniformes, salas quentes e o pior, a mesma equipe incompetente que mamou 8 anos no governo do PT, pode reparar!

    ResponderExcluir
  15. Luiz, vai uma sugestão: por que você junto com os vereadores do PT não organizam um protesto contra essa vergonha? Será que seu partido esqueceu como se faz oposição? Ou será que já se venderam para o Valmir? A cidade está a espera de líderes que tomem a iniciativa.

    ResponderExcluir