Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A COVARDIA DO GOVERNADOR

Com popularidade em baixa e avaliação péssima praticamente em todas as áreas (segurança, saúde, educação...), além de resultados pífios na economia paraense, Jatene se desincompatibiliza do cargo e entra pra história como um dos piores governadores do Pará. A escolha não poderia ser outra.


Simão Jatene anuncia que se desincompatibilizará do cargo

Governador afirmou, em entrevista coletiva na sede da Assembleia Legislativa do Pará, que vai se desincompatibilizar do cargo dentro do prazo legal: Veja: http://migre.me/hIP3m
(Extraído do Blog do Bordalo13)
 
Não é a primeira vez que Simão Jatene demonstra um ato de covardia em sua carreira política. Na gestão do Ex-governador Almir Gabriel foi o Secretário de Gestão, o menino do governador. Como fez direitinho a lição de casa do governador, como sucatear a CELPA e entregar de presente para a iniciativa privada, recebeu de presente o direito a disputar o governo do Estado. Em 2002 foi eleito e teve um mandato desastroso. Naturalmente, seria candidato a reeleição, só que levou um chega pra lá do seu padrinho Almir Gabriel que não quis arriscar outro fracasso. O Jatene poderia contestar, bater o pé e sair para a reeleição. Afinal, ele era o governador. Resultado: baixou a cabeça e foi paras casa emburrado. Almir Gabriel saiu candidato e perdeu para Ana Júlia.
 
Em 2010 aproveitou um vácuo de liderança no Pará e se lançou candidato novamente. Seu ex padrinho  Gabriel foi para a TV no horário eleitoral e desqualificou-o chamando-o de preguiçoso e incompetente. Mesmo assim, para nosso azar o Jatene foi eleito e empurrou de vez o Pará para o abismo. Em todos os indicadores aparecemos em posições inferiores. No quesito educação e segurança nossa situação é vergonhosa e desesperadora.

Como o Simão Jatene é vaidoso e medroso, não vai arriscar novamente a reeleição. Vendo a impossibilidade de vitória ele se desespera e parte para o plano alternativo para não ficar fora do poder. Aliás, sem mandato o Jatene corre sério risco de ir para a cadeia, apesar do clima de impunidade e complacência com corruptos que tem aqui no Estado. Seu governo foi tão ruim que ficará marcado para sempre em nossa história.

O plano alternativo é disputar o senado onde sabe que tem mais possibilidade de vitória. O PSDB está jogando todas as fichas desesperadamente nessa possibilidade. O Simão já é um idoso e 8 anos de mandato de senador lhe vacinaria contra possíveis problemas com a justiça, além de lhe garantir mais uma sobrevida no poder. Afinal serão mais 8 anos de mandato. 

Resta saber se a máquina política que ele manipulará com maestria será capaz de apagar a raiva do povo paraense a ponto de hipnotizar milhares de eleitores na hora do voto. Por tudo que esse senhor fez de mal ao nosso Estado, mereceria uma derrota acachapante para ficar um tempo de molho.

4 comentários:

  1. enquanto tiver trouxa;ele vai sempre se eleger.

    ResponderExcluir
  2. Convenhamos Luiz, mais a culpa disso tudo é do seu partido PT, pois, votamos na Ana Julia, pra ela mudar tudo isso, ela teve tudo, inclusive governo federal ao seu favor, fez um péssimo governo e deixou o Jatene voltar. E agora? vocês (do PT) acreditam que os Barbalhos são a solução? Verdade meu caro é que estamos sem opção, de um lado a turma do Jatene, do ou outro os Barbalhos, o que faremos? e o PT que sempre pregou a moralidade e hoje está junto com os Barbalhos? Inacreditável, não dar mais pra confiar em políticos!! Desculpe o desabafo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo das 08:49, tenho que dar o braço a torcer. Realmente o meu partido tem culpa nessa história. Me sinto numa encruzilhada sem saber para onde ir. Apoiar a família barbalho ultrapassa minha linha ética.

    ResponderExcluir
  4. ou seja Luiz estamos ferrados com toda essa corja, que só pensa em usufruir do poder e mais nada!

    ResponderExcluir