Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de julho de 2013

VEREADORA ELIENE SOARES -PT- APRESENTA EMENDAS A LDO


Compromisso articulado com os interesses da população


Após quase seis (6) meses de mandato a Vereadora Eliene em consonância com sua plataforma política e compromissos de campanha fez várias visitas, reuniões, conversou com lideranças sociais e população em geral e sentiu de perto as principais necessidades e prioridades do povo. “O Vereador não pode ficar sentado no seu gabinete nem tampouco se limitar a participar das sessões. Tem que ir para as ruas, tem que conhecer de perto as prioridades do seu povo, tem que dialogar. Como Vereadora representante do povo, como fiscal da aplicação dos recursos públicos, quero atuar sempre em consonância com os verdadeiros interesses sociais”.
Após analisar criteriosamente a LDO-2014 (Lei de Diretrizes Orçamentária) enviada à Câmara pelo Prefeito, a Vereadora propôs algumas emendas que foram submetidas à votação na Câmara. A LDO é a Lei que define os recursos para o ano seguinte (2014), bem como o planejamento de sua aplicação. Em resumo, o Prefeito planeja como será gasto, como será investido o nosso dinheiro e os Vereadores aprovam e fiscalizam a aplicação desses recursos. “Analisei com muita atenção a proposta de orçamento 2014 enviada à Câmara. Senti falta de alguns itens que entendo serem prioritários para a população. Por isso apresentei algumas propostas de emendas que foram submetidas ao Plenário da Câmara. É importante que a população conheça o orçamento e acompanhe a sua execução. Só assim garantiremos que nossos anseios se transformem em realidade.” As propostas de emendas da Vereadora Eliene foram aprovadas na Câmara Municipal e posteriormente foram enviadas ao Prefeito para sanção, com a finalidade de tornarem-se leis, e assim, teremos um instrumento prático para melhor aproveitamento dos nossos recursos.
EDUCAÇÃO
·        Bolsa de cursos de pós-graduação e mestrado para qualificação dos educadores;
·        Novos convênios com a UFPA, UFRA e UEPA para oferta de novos cursos;
·        Construção do Clube dos Servidores;
·        Construção de uma escola modelo de educação infantil em tempo integral no Bairro Liberdade;
·        Construção de uma creche em tempo integral no Bairro Liberdade;
·        Construção do prédio da Secretaria Municipal de Educação com espaço exclusivo para Profissionais da Educação;
·        Ampliação do Centro Universitário – CEUP;
·        Informatização dos serviços de matrícula e lotação dos professores, nas escolas e na SEMED;
·        Manutenção, adequação e reforma das escolas municipais por meio de convênios entre conselho escolar das escolas e secretaria de educação;
·        Construção de um campus universitário estadual (cooperação técnica com o estado);
SAÚDE
·        Construção do Centro de Atenção Psicossocial de apoio e tratamento a usuários de álcool e drogas;
·        Construção de uma Academia de Saúde para atendimento à população, principalmente da terceira idade;
·        Ampliação do horário de atendimento nos postos de saúde; 
             INFRAESTRUTURA
·        Construção de passarela e iluminação pública ligando o trecho que vai da rotatória da Santa Maria até a entrada da cidade;
·        Construção de ciclovias interligando os principais bairros da cidade;
·        Construção do pórtico da entrada da cidade de Parauapebas;
                 ZONA RURAL
·        A implantação de cooperativas de produtores rurais e fomento de pequenos negócios a serem implementados em todas as comunidades rurais;

8 comentários:

  1. Bem, entendo que de fato a vereadora (Eliene) está desempenhando o seu papel enquanto parlamentar. Gostei das proposições e, como cidadão, quero vê-las de fato sendo implementadas, não apenas virando leis.
    Não entendi o têrmo "ampliação do CEUP". Se for espaço físico, a área não comporta (seria construir para cima? - isto é possíivel); se for ampliar a oferta de cursos, quais? Talvez uma melhorada no estacionamento... - os donos de carro vão adorar.
    Parabéns vereadora, acho que você está sendo bem assessorada.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns vereadora, é assim que se faz política. Espero que o prefeito sancione e você fiscalize para se tornar realidade seus projetos. Continue firme e conte conosco.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o verdadeiro papel do parlamentar. Muita gente fala que vereador não faz nada, mas realmente o que ele faz é propor projetos, fiscalizar e representar o povo. Estou atento a camara e vejo que a Eliene está superando. No começo não botei fé mas agora reconheço que está no caminho certo. Espero que continue assim e não faça como os outros.

    ResponderExcluir
  4. Vereadora, como ficou o seu requerimento sobre a prestação de contas do prédio da Câmara? Você já recebeu? Queremos saber o resultado. Parabens pelas emendas. Sucesso e boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber o que o PT vai fazer com o euzebio. Ele traiu o partido, se vendeu para o velhote e vai ficar por isso mesmo? Tomara que Miquinha, Eliene e Ze Arenes não façam o mesmo. Seria a morte do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PT não vai fazer nada. O Euzébio tem informações que botaria metade do diretório petista na cadeia. Então fiquem caladinhos.

      Excluir
  6. Ess doeu. É verdade? O Euzébio com aquela cara de sonso tem essa esperteza toda? Agora fiquei curioso.

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite!

    Quero que as emendas da Vereadora e seus projetos tenha abrangência para toda cidade!

    Ficamos no aguardo de Creche em tempo integral para nossos filhos em todos os bairros, e que acima de tudo,que de para atender toda demanda de Parauapebas.

    Tropical I e II e Ipiranga pedem o seu apoio para conosco,

    Parabéns pelo empenho e acreditamos em você para nos representar na Tribuna.

    ResponderExcluir