Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de maio de 2017

O PT DE PARAUAPEBAS EMPOSSOU SEU "NOVO" DIRETÓRIO

Aconteceu no último sábado (20) no plenarinho da Câmara a posse da "nova" direção municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). Com o plenário lotado com filiados e lideranças regionais, os novos diretorianos empossados se comprometeram em reorganizar o partido e reconduzir para novos caminhos, tendo como prioridade a eleição de Lula em 2018 e a formação de novas lideranças em Parauapebas. "Nesse momento onde o PT sofre fortes ataques a nível nacional, é de suma importância que nos mantemos fortes e unidos para demonstrar a sociedade que a nossa luta é por um Brasil mais justo. Os últimos acontecimentos em Brasília derrubaram de vez a ideia que tentaram impor à sociedade de que somos os responsáveis pela crise. Ficou provado onde estão os verdadeiros bandidos e os motivos do golpe que deram na democracia quando derrubaram Dilma", destacou Luis Carlos Pies, ex-vice-prefeito de Marabá e liderança regional.

A executiva eleita ficou assim:


Presidente: Francisco Diniz (Chiquinho)
Vice-presidente: Edilson dos Santos Carneiro (Paraíba)
secretário de Organização: Francisco Teixeira dos Santos (Índio)
Secretário de Finanças: Raimundo Nonato B. Pereira (Neto)
Secretária de Comunicação: Rebeca Valquíria Albuquerque de Souza
Formação Política: Maria de Jesus Santos da Silva
Secretária de Movimentos Populares: Leane Gomes da Silva

Com a atual conjuntura política e pela divisão que houve no PT na última eleição municipal, o presidente Chiquinho vai precisar de muita sorte para conduzir esse partido na difícil missão de reunificação.

O que penso dessa situação?


Há uns dias, fui limpar a caixa de gordura de minha casa. Por distração, usei uma luva furada e quando percebi, já era tarde. Lavei as mãos com detergente, passei álcool, lavei com sabão de coco, sabonete líquido, e nada do cheiro de esgoto sair. Por mais que eu lavasse, aquele cheiro ficou impregnado em minhas mãos por uns três dias, e mesmo depois disso, sempre que aproximava a mão do nariz, tinha a sensação que o danado continuava ali, e ficou um tempão na minha lembrança.

É mais ou menos assim que está acontecendo com o PT de Parauapebas. Como se não bastasse os escândalos nacionais, aqui, nossas lideranças resolveram fazer a pior lambança de toda a nossa história. Imagine o PT se coligar com o PSDB? Pois foi o que aconteceu. O partido de prática radical e coerente contra a corrupção, decidiu se aliar às velhas raposas de práticas nada republicanas que sempre combateu. Com essa aliança, ajudou a eleger o Zacarias e o Pavão e sua bancada legislativa composta pelos vereadores Euzébio e Miquinha virou cinzas. E como ainda não bastasse, o PT flertou com Marcelo Catalão do DEM e foi parar nos braços do Valmir Mariano. É inacreditável, mais as lideranças do PT associaram a nossa estrela a esse grupo e tudo por uma vingança e alguns trocados. Agora, penso que vai levar alguns anos para sair esse "cheiro".

Depois dessa aliança desastrosa, o PT em Parauapebas ficou dividido, pois a militância não aceitou essa decisão espúria e decidiu apoiar o Darci. E as lideranças que não se sucumbiram a tática de Judas, cometeram mais um erro: no processo eleitoral, ao invés de lançar uma chapa pura e disputar as eleições, optaram pelo PACTO DA MEDIOCRIDADE. Resolveram unificar com os que venderam o partido. Por isso, acho que o Chiquinho (novo presidente) vai precisar muito mais do que sorte para tirar o partido desse atoleiro. E diga-se de passagem, os vendilhões continuaram com toda força na composição do "novo" diretório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário