Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2016

ENFERMEIRA LEONICE (50123) - UM EXEMPLO DÍGNO PARA A CÂMARA DE VEREADORES

Se realmente o nosso povo votasse com consciência, a dona Leonice seria uma das vereadoras mais votadas de Parauapebas. Com uma forte atuação na saúde, quebrou paradigmas e muito contribuiu para minimizar um ciclo de irregularidades e ingerência na secretaria municipal de saúde. Trata-se de uma verdadeira guerreira, uma idealista sonhadora e batalhadora que merece toda a atenção dos leitores desse blog.

Quem é dona Leonice?



Leonice de Oliveira Alves – ENFERMEIRA LEONICE como é conhecida. 

Mulher de garra e coragem, 61 anos, mãe de 05 filhos iniciou sua formação profissional como doméstica e através de muita luta foi se profissionalizando, realizou curso de magistério, curso técnico em enfermagem no qual lhe deu condições de entrar para a área da saúde e trabalhando manhã, tarde, e noite conseguiu se formar e hoje é graduada enfermeira obstétrica e pós graduada em vigilância sanitária. 

Moradora de Parauapebas, escolheu esta cidade para fixar residência e desenvolver seus projetos sociais. 

Começou suas atividades como coordenadora de hanseníase na secretaria municipal de saúde, durante sua gestão foram desenvolvidas varias ações que reduziram significativamente o numero de casos e intensificaram a detecção de novos casos de hanseníase e possibilitou redução de sequelas. Também atuou na coordenação de doenças crônicas degenerativas, diabetes e hipertensão, foi coordenadora de tabagismo e atuou ativamente nos projetos de fortalecimento da atenção básica em Parauapebas. No Hospital Municipal trabalhou no serviço de urgência e emergência e acolhimento e foi a primeira Coordenadora do setor de Cuidados Intermediários Neonatal (UCI). 

Atua no controle social desde 2007, sua marca na saúde começou após assumir a presidência do conselho municipal de saúde em 2011, conhecida como mãos de ferro por várias vezes foi comparada a Margaret Thatcher por caracterizar sua forte oposição à corrupção e desvios de verbas públicas direcionadas a saúde. 

Ela conduziu os serviços do conselho com integridade e imparcialidade buscando resultados da Secretaria Municipal de Saúde, provocando o Ministério Público, Denasus, Governo e Policia Federal, GAECO através de denuncias. Conhecida por sua forte personalidade e desejo de justiça nunca se omitiu ou faltou com a verdade diante dos trabalhadores e população usuária do Sistema Único de Saúde SUS. 

As ações da Enfermeira Leonice contribuiu e deu subsídios para o desencadeamento da operação filisteu, e evitou muitos desvios de verbas direcionadas a área da saúde. 

Outra característica de sua gestão no conselho municipal de saúde foi intensificar a discussão e ampliar com a participação do Ministério Publico e Gestão Municipal, Vereadores (os mais interessados) e outros conselhos. 

Sempre visando o direito do usuário do SUS e a qualidade de serviço dos trabalhadores, acreditando sempre que o direito individual não pode prevalecer sobre o coletivo sempre trabalhou para garantida do direito da coletividade. 

Foi a primeira presidente a endossar as reformas que levariam prefeito e secretários a respeitar o conselho enquanto órgão que faz parte da gestão dos serviços de saúde. 

Enfermeira Leonice não busca o cargo de vereança por buscar, ela coloca teu nome a disposição do município pois acredita que através de uma cadeira no legislativo poderá ter mais força política para impedir que a corrupção e a imoralidade venha prevalecer no município de Parauapebas. 


Como vereadora sua proposta será: 



  • Fiscalizar os trabalhos direcionados na área de saúde para garantia de atendimento digno de toda população municipal. 
  • Cobrar agilidade nos atendimentos quanto aos exames de rotina e especializados. 
  • Fiscalizar e acompanhar os projetos de melhorias para o município nas áreas afins: - SAÚDE, - EDUCAÇÃO, - CULTURA, - ESPORTE E LAZER . 
  • Contribuir para o fortalecimento do controle social e movimentos sociais de todo município e incentivar a população na integração da comunidade. 
  • Colaborar com projetos sociais e culturais, esporte e lazer no sentido de abrigar as crianças e jovens e incentivar nas praticas esportivas, para que tenham uma vida saudável. 
  • Promover a participação nos campeonatos e eventos municipais, estaduais e nacionais. 
  • Criar e acompanhar projetos ambientais para preservação do meio ambiente, rios e nascentes através de ações nas comunidades, escolas, empresas, e mídia local estadual nacional. 
  • Acompanhar e fiscalizar o desenvolvimento da educação com qualidade visando a garantia de aulas e professores de todas as disciplinas para melhor preparo dos jovens para entradas nas universidades e cursos técnicos. 
  • Cobrar a garantia de escolas técnicas e nível superior gratuitos ou o mínimo com bolsa de estudos. 
  • Garantir a construção de creches em tempo integral para facilitar a vida das mães que trabalham fora. 
  • Acompanhar projetos de construção urbana para garantir a acessibilidade de nossos cadeirantes, crianças idosos e pedestres de modo geral. 
  • Fiscalizar e garantir o cumprimento do código de postura do município. 
  • Fiscalizar e garantir o cumprimento do código sanitário para termos uma saúde melhor livre de contaminação com bactérias. 
  • Garantir através de projetos e licitações oportunidades para as pequenas empresas de nosso município e a garantia de emprego aos nossos cidadãos. 
  • Criar e manter parceria com escolas técnicas para capacitação e treinamentos das mãos de obras: Ex.. SENAC, SENAI, SOTER e outras. 
  • Garantir a vinda de empresas que trabalham com reciclagem para implantação e geração de mão de obras à população. 
  • Trazer projetos na área de agricultura, cobrando junto aos órgãos competentes melhorias para a agricultura familiar.. 
  • Cobrar junto aos órgãos competentes do município e estado medidas e estratégias para garantia da segurança em nosso município de modo a trazer tranqüilidade aos nossos munícipes. 


ENFERMEIRA LEONICE

MULHER DE GARRA E CORAGEM 50123






3 comentários:

  1. Meu voto é dela.
    Realmente fez a diferença com tão pouco e certamente na câmara dos vereadores irá fazer muito mais.

    ResponderExcluir
  2. Realmente eu sou grata a ela por ter ajudado o meu bebê prematuro, e a mim também 😘😘

    ResponderExcluir