Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2016

OPERAÇÃO FILISTEU - 14 MESES DE IMPUNIDADE

Hoje, (26/07) estamos completando 14 meses da "Operação Filisteu" que aconteceu no dia 26 de maio de 2015. Quando completou um ano, tivemos até bolo de aniversário e pizza em frente ao Fórum e ao Ministério Público. Entre os populares, ninguém mais acredita que alguma providência será tomada. Todos acham que aqui no Pará o dinheiro fala mais alto do que a justiça. Como cidadão, reluto e insisto em não acreditar nisso, mas parece que a voz do povo começa a fazer sentido.

Só os vereadores que denunciaram foram punidos


Coincidência ou não, os vereadores que mais denunciaram o esquema de corrupção existente e comprovado na prefeitura de Parauapebas, foram punidos severamente com prisão e perda do mandato. Provavelmente foram banidos da vida pública. Com exceção de Odilom, "Majó" da Mactrta e Devanir, os demais que foram presos e perderam o mandato, eram os que fizeram frente ao grupo de oposição. João do Feijão se arrependeu antes e pulou de volta para o barco do prefeito e conseguiu salvar sua pele. Bruno Soares e Pavão ficaram amedrontados e também resolveram abraçar o Valmir Mariano. Entenderam que é mais vantajoso e seguro ficar ao lado de quem eles chamaram com veemência de "corrupto".

Quem se atreverá a denunciar?


Com o desfecho do caso, com a demora da justiça e com a punição dos vereadores que denunciaram, os cidadãos de bem que antes denunciavam as falcatruas do prefeito ficaram amedrontados e pararam de denunciar. Isso fez com que a base do prefeito Valmir Mariano baixasse a guarda e voltasse a operar com toda segurança e tranquilidade.

Justiça tardia é prima-irmã da impunidade.

2 comentários:

  1. Sábias e reais são as palavras do Luiz Vieira o povo descrente fica a ver navio!

    ResponderExcluir
  2. Sabe em que essa operação vai dar?
    Em nada. O governador já deu a ordem ao tribunal e quem indica os desembargadores é ele. Tá claro ou preciso desenhar?

    ResponderExcluir