Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

SESSÃO DE 16 DE FEVEREIRO - O HOMEM DA BÍBLIA

Sei que prometi esfriar a pauta política aqui no blog devido ao tempo dedicado ao meu segundo livro. Mas caí na tentação de assistir a sessão de abertura do último ano (último ano? Uhuuuu!!!) dessa legislatura e não resisti. Ademais, falei que só escreveria sobre a câmara se houvesse alguma coisa excepcional sobre os vereadores. Não foi bem esse o caso, mas vale a pena gastar meus preciosos 15 minutos.

Ao ouvir a gravação dos discursos da sessão solene de abertura da segunda (15), e ao assistir presencialmente os discursos da sessão de terça (16), veio-me uma brilhante ideia e quero compartilhar com os leitores. Vejamos:

Na sessão do dia 15 o vereador Pavão usou a Bíblia e o nome de Deus para justificar sua adesão ao governo Valmir, a quem tanto detonou e que por várias vezes falou que no dia que isso acontecesse poderiam interná-lo num hospício. Talvez seja o caso! Ele disse que estava com escamas nos olhos. Uai sô! Não sabia que o nome disso agora era escamas. 

Já na sessão do dia 16, ao ouvir os discursos dos vereadores que se pronunciaram, não tive mais dúvida. Então a ideia é a seguinte: vamos eleger o Homem da Bíblia para vereador. Já pensou que bacana?! O Homem da Bíblia já é um conhecido de todos por viver nas festas e portas de bancos com a bíblia na mão pregando o fim do mundo. Vive exortando os homens a se converterem, pois o fim está próximo. 

Olhando o perfil da nossa atual legislatura, estou convencido de que o Homem da Bíblia daria um excelente vereador. Além disso, ele poderia ser aproveitado dentro da câmara para diversas funções. Poderia ser o presidente da câmara, o líder do governo (no caso da reeleição do Valmir - toc, toc, toc - bata na madeira), e até poderia ser o líder da bancada do PT. Que tal?

Pelo menos o Homem da Bíblia não prejudica ninguém. Não mente, não faz "safadezas" com outras autoridades, não rouba, não faz discurso simulado, não mente, não usa o nome de Deus em vão, não ostenta riqueza repentina, de quebra, ainda adora uma festa. 

Pense nisso. O Homem da Bíblia vem aí!

7 comentários:

  1. Na sessão de ontem vi uma cena engraçada. Depoius daquele monte de merda que o Bruno falou o vereador Zica rias mandou uma mensagem no celular dele dando-lhe um puxão de orelha e mandando ele pedir desculpas. No final, o Bruninho obedeceu e pediu desculpas pelas besteiras. Isso mostra que ele é apenas um fantoche nas mãos da galera e até o Zica manda nele. O garoto tá perdido.

    ResponderExcluir
  2. Loucura por loucura, reforçando esta ideia, guardem o seu nome e o seu lema.
    - Nome: Eudes.
    - Lema: "Leiam a Bíblia!"
    Hahaha, bem que ia ser engraçado. A gaiola dos loucos estaria completa e repleta de novidades.
    "LEIAM A BÍBLIA!"

    ResponderExcluir
  3. Deus nos livre Luiz, já chega de gente usando discurso religioso pra justificar o injustificável.
    Aqui no peba é uma cidade perfeita pra politico corrupto, geralmente o povo evangélico é ovelha mansa e besta, são convencidos por seus pastores a não lutarem pelos seus direitos civis, só o que importa é ir pro céu...
    Prefiro os católicos, eles são mais conscientes que ainda estão nessa terra, que não viraram zumbi e lutam por uma sociedade melhor.

    ResponderExcluir
  4. Luiz, o autor desse comentário ridículo, para não usar outra expressão, esse ai das 12:41, no mínimo está com microcefalia, é muita asneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este mundo é feito de pessoas diferentes e religiões diferentes, mas deve ser difícil pra vc conviver com o diferente né?
      Desculpe se ofendi tua fé, não era a intenção. Mas agora é tarde.

      Excluir
  5. Misturar política e religião da nisso n'é... Ficam se digladiando!
    Diz a música: Malandro é malandro, Mané é mané... Escolham-se!

    ResponderExcluir
  6. Só um comentário sobre O Homem da Bíblia, ninguém conhece sua idoneidade moral,ou seja, ninguém sabe como ele trata a família, se ele trata bem os animais, se cuida do meio ambiente,se ele paga o dizimo na igreja, ou pelo menos se frequenta uma igreja, ele é um desconhecido para todos.

    ResponderExcluir