Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

PRESIDENTE DO PT PARAUAPEBAS RESPONDE A ANÁLISE DO BLOGGER

Olá companheiro Luiz Vieira!

Sempre acompanho com muita atenção vossas postagens. E gostaria de contribuir com vossa crítica, dizendo que partidos políticos dificilmente serão uniformes do ponto de vista ideológico o mesmo em posições, a não ser talvez quando bem pequenos ou em sua fase inicial, como foi o caso do PT em Parauapebas, onde vosso companheiro era dirigente. É plausível conjeturar que regularmente emergem discordâncias importantes, em relação às três dimensões postas conjunturalmente em sua argumentação, e ao meu entendimento: À DEFINIÇÃO DE DARCI, O CAMINHO DO PT EM PARAUAPEBAS, e O PT, QUEM CONDUZIRÁ-LO. 

Para análise da primeira questão (definição de Darci), tudo que está sobre a definição e alcance do PT local (nas suas palavras) o mesmo fez, que era unificarmos em torno do nome do companheiro Darci e evitar prévias, não repetindo o erro de 2012, onde vários críticos do PT/Parauapebas/agora/direção eram dirigentes, mandatários ou mesmo da gestão, entre esses o companheiro Darci/prefeito. Bom ponto para a direção local nesse momento, mais, todavia teremos que esperarmos essa decisão, para podemos lambermos as feridas e tocarmos o barco para frente. 

Segunda questão, se tal decisão de Darci for sair do PT, será uma partida de dois perdedores: Darci e PT, mais o ultimo com a responsabilidade de manter-se na defesa de Parauapebas, Pará e Brasil, no projeto e objetivos de longo prazo, ideologicamente balizado nos aspectos fundacionais (manifesto de fundação) do nosso partido. 

Terceira questão, o partido que temos não está à altura dos tempos em que vivemos das direções até as bases, é preciso realizar transformações profundas, precisamos de um partido para tempos de guerra, e não para fugirmos das dificuldades postas. Nossa direção, compreende que a conjuntura que vivemos não se limita ao Darci, entendemos que isso é fruto da nossa gestão e nossos gestores na PMP, que esqueceram o partido. Contudo, como parte da direção, temos a responsabilidade de criar uma articulação permanente do conjunto das forças políticas internas no PT/Parauapebas, para verdadeiramente nortear e dirigir o PT, neste momento onde vários primam pela fuga e esquecem das suas responsabilidades e erros no processo. Temos o dever enquanto dirigentes do PT, aproximar o partido da sociedade, movimentos social, sindicatos, associações entre outros. Um partido de povo, de massas. Nossa militância deve ser convocada a participar ativamente neste processo de definição politica. Quem participar vai ajuda a decidir o rumo do PT em Parauapebas.

Parazinho do PT
Presidente do diretório Municipal do PT

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Entendi. É o caso de dizer: não a favor, nem contra; muito pelo contrário... senão "QUEM CONDUZIRÁ-LO."?

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Esse tal Parazinho é gozado. Só pode tá de brincadeira.

    ResponderExcluir
  6. Como garantir o rumo se o PT esta sem rumo a tempos? como acreditar se os eleitos por nos e por nossa historia se direcionam para outra historia, mais um conto do vigário do que historia,,,Ir de encontro ao caos é mais que suicídio, é burrice mesmo...e o caos no caso, é o governo Valmir.. Como já dizia os meus "amados velhos" que com muito amor me criaram : PASSARINHO QUE DORME COM MORCEGO AMANHECE DE CABEÇA PRA BAIXO..Prefiro comer meu alpiste do que me deliciar com sangue alheio..

    ResponderExcluir