Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

ALUNOS DA ESCOLA IRMÃ DULCE EM NOITE DE GALA

Na última sexta feira (12/02) aconteceu a primeira formatura dos alunos do ensino médio da Escola Irmã Dulce. O evento aconteceu no espaço Hollywood, e contou com a presença de pais, alunos direção, corpo técnico e professores. 

Os estudantes das turmas dos terceiros anos, de forma unificada correram atrás e conseguiram organizar uma festa perfeita. Foi uma verdadeira demonstração de que quando se quer algo, não há barreiras que possam impedir, nem mesmo a falta de recursos. Sendo a Escola Irmã Dulce composta de alunos humildes, esse fator não impediu que a festa fosse com todo o glamour como merece ser. Realmente foi uma noite dos sonhos que encheu de orgulho todos os que tiveram o privilégio de estar presente.

A festa contou com o patrocínio de alguns parceiros como dr. Hipólito, Andreia do Espaço Hollywood, Portal Pebinha de Acúcar, Jornal O Carajás, Melo Artes, entre outros. Aqui registramos o destaque do jovem Rafael Ribeiro (ex-aluno da escola) que se colocou a disposição dos alunos e correu atrás dos parceiros para que a festa fosse possível. Em reconhecimento, foi convidado para ser o paraninfo dos formandos.

Na cerimônia de colação, o ponto alto foi o discurso do orador que foi feito pelo aluno Fernando de Sousa Freitas. Confira alguns trechos:

(...)É verdade que a educação pode mudar no
ssa realidade. Mas sabemos que a realidade da educação precisa ser mudada urgente. Nos deparamos com escolas públicas sucateadas, sem recursos, com falta de professores, de funcionários. Nos deparamos até mesmo com a falta de escolas. Quantos pais ficam desesperados por falta de vagas para seus filhos? Quantas mães não ficam peregrinando de escola em escola implorando por uma vaga? E quando consegue uma vaga, falta o transporte escolar, falta o livro didático, falta professor(...)

Sabemos o quanto nossos governantes estão em dívida com a educação pública. Nos discursos de campanha, a educação sempre aparece como prioridade numero um, mas a prática é bem diferente(...)

Não podemos ficar só na lamentação e na indignação. Não podemos aceitar a pecha de vítimas. Temos sim que batalhar para superar as deficiências e as diferenças. Temos que nos instrumentalizar para competir de igual para igual com os que tem acesso a boas escolas e educação de qualidade. Aliás, temos que sair do comodismo e construirmos todos juntos a educação que sonhamos e que merecemos(...)

Assim, conclamamos toda a comunidade de pais, professores, estudantes, diretores, técnicos para exigir o mais nobre e sagrado direito universal que é a educação de qualidade. Somente assim, seremos sujeitos da história e não vítimas do sistema(...)

A cerimônia foi presidida pela diretora Fabiana Souto Rodrigues e encerrou com um lauto jantar e o tradicional baile ao som do DJ Ozzy. Realmente foi uma noite marcante para a Escola Irmã Dulce.

3 comentários:

  1. Um ótimo discurso. Parabéns a esses jovens guerreiros - que cheguem mais longe.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Já fui professor nessa escola (de física... páaa) e sei do bom clima que é por lá, tomara que outras escolas também façam isso.
    Saudades de todos: diretora Fabiana e professoras Josedna e Auricélia...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns alunos! Parabéns Diretora! Parabéns Corpo técnico, corpo docente e demais servidores da escola. Parabéns aos pais dos alunos.

    ResponderExcluir