Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Envergonhado

Hoje fui à Câmara Municipal para reunir com alguns assessores para avaliar sobre a aprovação da suplementação que foi aprovada ontem pelos 15 vereadores. Cheguei a coletar algumas informações sobre os motivos que levaram um projeto tão polêmico ser aprovado por unanimidade. Já estava preparando uma matéria bombástica para publicar nesse Blog, mas tive que recuar.

Recuei por que? Por quê recuei? Mal cheguei à Câmara e fui abordado por três pessoas em momentos diferentes que me questionaram sobre a posição da bancada do PT. Queriam uma explicação sobre o que levou os quatro vereadores petistas votarem a favor do projeto sem nem uma justificativa por parte do governo. Não tive resposta. Tive que baixar a cabeça e me calar. Me senti envergonhado, sem nenhum argumento. Não fiz parte disso e nem tive qualquer influência, mas me senti sujo.

Diante desse posicionamento da bancada do meu partido, não tenho moral nenhuma para criticar qualquer vereador. Não tenho condições sequer de postar nesse Blog qualquer referência sobre a Câmara Municipal. Meu estado de espírito atual é de desesperança na política de Parauapebas, de decepção e desolação. Vejo a iniquidade prevalecer. Fato.

29 comentários:

  1. É Luiz Vieira. Seja bem vindo ao clube. Como eu já te falei, "se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão". Aqui no pebinha de açúcar o buraco é mais em baixo. Se quiser sobreviver tem que se submeter a corrupção ou então será eliminado.

    ResponderExcluir
  2. eu até agora não entendi para que elegemos vereador, afinal não servem pre nada essa corja, e os que se dizem evangélicos estão lendo a bíblia de cabeça para baixo e tornando a crucificar Cristo dessa vez de ponta cabeça, VERGONHA!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. É LUIZ, A COISA TÁ FEIA. TAMBÉM SOU DO PT E ME ENVERGONHO. SEI COMO VC TA SE SENTINDO. ESTOU ASSIM TAMBÉM...

    ResponderExcluir
  5. tres vereadores se disseram envergonhados,tristes em votar a favor, mas votariam pro servidor nao ficar sem salario, votariam para nao serem culpados de atrapalhar o progresso da cidade, votariam por BLA,BLA,BLA,BLA..., ai a vereadora Luzineti disse:"aqui ninguem 'e obrigado a votar, nem a favor e nem contra, eu voto a favor por acreditar que estou fazendo o certo,se tivesse envergonhada ou triste votaria CONTRA". Achei a fala mais coerente da tarde.

    ResponderExcluir
  6. Olá caro professor, de fato é algo muito estranho mesmo o PT (Zé Arenes, Eusébio, Miquinha e Eliene) votar a favor desta suplementação próximo a 600 milhões, mais pro outro lado também não se explica os favores que o governo Valmir têm dado aos mesmo, empregos, assessorias, locação de caminhão, contratos, afago$$$$$, convênios e outros, então caro não podemos mesmo fazer nada e nem cobra.
    Clodoison

    ResponderExcluir
  7. Nao existe direita ou esquerda e sim um bando de oportunista de farinha do mesmo saco.....
    Vi no facebook a seguinte frase: nao é um politico que vira ladrão e sim um ladrão que vira politico.... Estamos afundando parauapebas do mesmo ritmo que a vale vai afundando as minas... restando um só final... By By Pebas... Ass Pio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se todos estiverem "no mesmo saco",pio, entao deveriamos nos sentir tambem l'a, pois os escolhemos. a Vreadora Eliene tem feito um trabalho serio na camara e se errou neste caso (nao vejo como erro) , nao pode pagar sozinha por todos.

      Excluir
  8. Fiquei decepcionada. Quando a Eliene declarou seu voto a favor foi como uma punhalada nas minhas costas. Eliene era a única vereadora que eu confiava. Seria a minha candidata a prefeita. Agora descobri que eu estava enganada. É igual aos outros políticos. Ta difícil de acreditar em políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se voce estava na sessao percebeu que a vereadora Eliene cobrou ajuda de seus pares, entende-se ali que ela era voto vencido.

      Excluir
  9. Professor Luis se você deixar de escrever e criticar a Câmara quem perde somos nós seus leitores. Os vereadores darão pulos de alegria e soltarão foguetes. Não faça isso. Precisamos de sua voz para denunciar essa quadrilha. Se você quiser eu te digo e mostro provas de quanto cada vereador recebeu para aprovar a suplementação.

    ResponderExcluir
  10. Ainda acredito na vereadora Eliene pois ela teve a cabeca erguida de mostrar documentos que mandou para executivo cobrando explicacoes sobre como esta sendo gasto o orcamento, ficar escondido e votando de cabeca baixa nao faz parte do jeito da vereadora.

    ResponderExcluir
  11. Alguem ai ja pensou em denunciar todos para a Policia Federal, STJ? Acho que nao, e se alguem pensou nao agiu. Jose Luis, como um critico, comentarista acho melhor nao se apoiar em nenhum partido porque sao todos iguais voce ira se decepcionar cada vez mais pois quem esta dentro vai roubar cada vez mais sao apenas 4 anos de mandato ninguem sabe o dia de amanha entao quanto mais dinheiro eles colocarem no bolso melhor e a populacao que se dane.

    ResponderExcluir
  12. SO ESPERO QUE A POLICIA FEDERAL HONRE SEU NOME E FAÇA AQUI TAMBEM UMA GRANDE OPERAÇAO PARA SABER AONDE VAO ENFIAR 600 MILHOES; UM HOSPITAL DE 25 MILHOES NUNCA SE INUGURA.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Querem mudança?!estão envergonhado?Se sentindo decepcionado?
    Parauapebas está assim porque muitos só sabem reclamar e reclamar.
    A maioria não vão atrás da mudança,não vão atrás de uma boa educação,boa saúde,boa infraestrutura. Parauapebas recebe o rio de dinheiro e ainda tem esgoto a céu aberto... Por que não vamos ás ruas protestar?(mas é protestar e não fazer guerra).
    Por que não fazemos manifestações?
    Se estamos incomodados com o governo dessa cidade,temos que mostrar a cara,ir a luta.
    As grandes mudanças só acontecem quando há um grande passo,uma atitude,uma "cara para bater".
    Temos o exemplo dos grandes revolucionários, Che Guevara. Fidel Castro Começando com apenas 82 pessoas, ele atravessou Cuba, angariou apoio e chegou ao poder.
    È o medo que fala mais alto? O dinheiro?
    E vc Luiz o que diz a respeito?
    "O verdadeiro revolucionário é movido por grandes sentimentos de amor."

    ResponderExcluir
  15. Verdade seja dita: "Uma andorinha só não faz verão". Mas por que a vereadora Eliene não se explica? Afinal, ela mobilizou quase cem pessoas para avaliar os seus nove meses como parlamentar; e pelo que fiquei sabendo, as pessoas que lá estavam ficaram satisfeitas. Já não está na hora de dar uma satisfação? No aguardo, mas sei que os seissentos mi vão pro ralo, como foram os trezentos de junho - e tem gente rindo de orelha a orelha. Cuidado vereadora (ex-andorinha), se não daqui a pouco tem neguim te confundindo com carcará. Hahaha.

    ResponderExcluir
  16. Não posso deixar de comentar esta página Luis, e quero expressar minha revolta à esse governo e essa câmara de farsistas! Comparo os dois poderes com uma casa velha cheia de ratos que vivem roendo sem parar. Tudo é pouco para eles, destroem, urinam, defecam em todo lugar. E como ratos e ratazanas deixam odores horríveis e maléficos às pessoas que porventura futuramente um dia irão habitar nesta casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao posso deixar de discordar dos termos chulos e vulgares que vc , que mais parece um cao raivoso anonimo das 18.10, jogo no vento como se vc representasse os puros e onestos do municipio. primeiro se fosse tao especial nao se esconderia atraz de anonimato e segundo que exitem sim quem tenha seriedade na camara, e se vc deixar de lado so um pouquinho a sua arrogancia, vera que nao estao todos no mesmo nivel.

      Excluir
    2. Ei! Eu acho que sou um cão raivoso e mordi na sua canela, mas tenha certeza que não sou um cão sardento talvez como vc. Se vc é um desses honestos do poder executivo ou legislativo pq não se identificou também? Me desculpe, mas aponta um dos dois poderes (prefeito x cia ou vereadores) para que eu reconheça meu erro. Só resta agora vc que foi mordido(a) pelo cão raivoso procurar o hospital municipal para tomar a vacina contra raiva. Tomara que não morras na fila. KKKK!!!!!

      Excluir
  17. e ai cabra? desistiu? não vai mais publicar nada? ou foi comprado também, como o Zé TUTU?

    ResponderExcluir
  18. Dizem que toda unanimidade é burra. Perguntar não ofende. Então os 15 vereadores que votaram a favor da suplementação são burros? Ou são simplesmente corruptos? Me lembro bem que no governo Darci o Miquinha esperneava e votava contra suplementação. O que houve agora? Será que ele acredita no Valmir ou o Valmir está lhe dando o que o Darci não dava? Tá difícil.

    ResponderExcluir
  19. Volta Capitão Lamarca. Estamos sentindo falta dos seus textos irreverentes. Não se entregue.

    ResponderExcluir
  20. Ué! Miô? A vergonha foi tão grande assim a ponto de paralizar o Blog? Eu tô achando que aí tem!!! Ou vai dizer que deu uma parada para sentir a reação do público? Pode ser uma boa saída. Volta rapaz!

    ResponderExcluir
  21. Luis já que você não quer escrever sobre política no seu Blog, pelo menos escreva sobre outros assuntos. Sou leitora assídua e seus textos tem contribuído muito. Não vou me identificar mas você sabe quem sou eu. Já conversamos sobre isso lembra?

    ResponderExcluir
  22. Estamos esperando sua volta Luis, escreva pelo ao menos sobre literatura,artes, história e conhecimentos gerais. Mas escreva! Pois a ausência é muito atrevida. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  23. Luiz, volta a escrever, Luiz, existe um ditado popular que todo politico é sem vergonha, portanto, fica tranquilho já que você deixou bem claro que pelo menos vergonha você têm e volta a nos abrilhantar com as suas matérias. Volta Luiz!!!

    ResponderExcluir
  24. Amigo,não se esqueça que seu blog eh o mais visto da cidade. abcs e força.

    ResponderExcluir