Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

URGENTE! PREFEITO ACABA DE SOFRER UM ATENTADO A BALA

        Outro dia, publiquei um texto que trazia o título "O DIA EM QUE PERDI MINHA VIRGINDADE". Publiquei só uma parte e prometi o restante para o dia seguinte. O texto tratava sobre o processo da compra de uniformes feita no ano de 2020 onde tentaram envolver meu nome em corrupção. Seria um desabafo do que senti: uma mistura de revolta, nojo e perplexidade. 

        Recebi uma enxurrada de mensagens. Algumas perguntando o que havia acontecido, outras pedindo para postar logo o restante e outras dizendo que não estava entendendo o fato de um professor estar expondo sua vida sexual na internet. Achei muito engraçado essa última interpretação, até que um colega professor me enviou um alerta que me fez acender a luz amarela. A mensagem dizia textualmente: "Vieira, cuidado! Grande parte dos leitores só leem o título da matéria e fazem conclusões precipitadas". Ponderei e vi que ele tinha razão. Decidi excluir a postagem imediatamente. Talvez eu a publique em outra ocasião, mas com um novo título.

        Se você é um desses leitores que só leem o título, mas, por curiosidade, chegou até aqui, saiba que a leitura diária de textos com mais de uma página pode te salvar de várias doenças cerebrais como a demência por exemplo, e até mesmo de doenças físicas. Veja o que diz a biblioterapeuta Ellen Berthoud: "A leitura, na verdade, tem muitos benefícios terapêuticos. Seu cérebro entra em um estado meditativo, um processo físico que retarda o batimento cardíaco, acalma e reduz a ansiedade".

        Ah, e antes que eu esqueça, o prefeito que sofreu o atentado foi o ex-prefeito de Eldorado dos Carajás, em agosto do corrente. Felizmente ele não foi atingido pelas balas e passa bem. 

        

Um comentário:

  1. Ah misera, quando li o título fiquei até eufórico. Quase compartilhei antes de ler. Brincadeira a parte, eu entendi muito bem seu recado no texto da tal virgindade. Mas é fato que muitos só leem título.
    Estou esperando o resto do texto. A primeira parte está muito boa e deixou um ar de mistério no ar

    ResponderExcluir