Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Como proteger nossas crianças da degeneração moral da rede globo e das falsas obras de arte que tentam destruir as famílias de bem.

Nos últimos dias, de forma extremamente agressiva, imperou nas redes sociais uma verdadeira cruzada contra a Rede Globo e contra as exposições de arte nos museus Brasil afora. O principal argumento é a defesa das criancinhas inocentes que estão sendo expostas a pornografia e sofrendo ataques na tentativa de desconstruir a família. Nunca se falou tanto em “princípios morais”, em “honra”, em “família e cidadão de bem”.

Todos os que conhecem um pouco da história do Brasil sabem que a Rede Globo não passa de um instrumento de manipulação ideológica comprometida com um projeto oligárquico de poder e com uma elite corrupta que gasta bilhões para difundir seus ideais. Ela já nasceu com esse princípio fim em plena ditadura militar, quando a família Marinho ganhou a concessão com o compromisso de defender a qualquer custo a ditadura militar. Ao longo dos anos, a Globo de forma bastante competente vem usando a inocência e a falta de formação do povo para manipular eleições e produzir comportamentos, criando uma massa dócil e obediente. Quem não se lembra do episódio do “caçador de marajás”?

Apesar dos constantes alertas da classe intelectual que tenta produzir raciocínio crítico na massa, ninguém nunca deu bola para o caráter manipulador da Globo e até defendeu-a. Por que toda essa histeria agora? Outro dia recebi de uma amiga uma mensagem pelo whatssApp com um convite de boicote a Globo. Nela, apresentava a figura da logomarca da emissora com o símbolo do comunismo no círculo central. Fiquei pensando: até onde vai a ignorância do ser humano? Quer dizer que a maior empresa representante do capitalismo brasileiro agora se converteu ao comunismo? Agora já é demais para a minha inteligência. Lembrei dos tempos da guerra fria onde os capitalistas selvagens se aproveitavam da ignorância do povo para difundir que os comunistas eram terroristas que comiam criancinhas e destruíam as famílias. Parece mentira, mas em plena era da informação, em pleno século XXI, ainda tem comunista comendo criancinhas! Há, há, há!

Arte de Michelangelo na capela Sistina
O outro vilão da história, o demônio comedor dos princípios morais e instrumento de degeneração das famílias são as obras de arte. No velho estilo das cruzadas, dos defensores da moral e dos bons costumes, recheado com a santa inquisição, esses arautos da moral saem pregando o fechamento de museus e classificando o que é arte e o que é abominação. De repente, um bando de incautos que nunca passaram perto de um museu viraram “especialista e crítico de arte moderna”. 

Assim como aconteceu com a Rede Globo onde ninguém nunca deu a mínima ao seu conteúdo manipulador e agora transforma-a num demônio, as diversas manifestações artísticas nunca causou sentimento de indignação a ninguém. E olhe que em se tratando de arte, desde os tempos antigos, os
Arte na praça de Florença
museus, as igrejas, as praças estão cheias de arte com exposição de corpos nus, com gravuras eróticas, com cenas homossexuais e outras “imoralidades”. A capela Sistina no Vaticano, o Museu Louvre em Paris, a Praça Della Signoria em Florença, o Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro que o digam. E ninguém nunca deu a mínima. Por que o motivo dessa repentina histeria e indignação?

Maquiavel explica


Em 1513, o filósofo Nicolau Maquiavel escreveu sua mais importante obra que causou uma revolução e expôs os tabus dos velhos conceitos de política, poder e religião. Maquiavel declara que o príncipe não precisa ser amado; o que ele realmente precisa é não ser odiado. E aqui, Maquiavel apresenta o ódio como um importante combustível que pode destruir um principado e recomenda que esse sentimento seja controlado pelo “príncipe” tirano afim de controlar o povo e manter sua dominação.

Atualmente, os “príncipes” – os tiranos que estão no poder graças a dominação da mente das massas – usa o princípio maquiavélico de forma invertida e contra o povo. Essa elite descobriu que o ódio pode ser um importante aliado para controlar e manipular as massas no século XXI. O importante é dar a essa massa algum motivo de ódio para que ela use todo o seu fígado e os falsos princípios da moral e dos bons costumes e canalize essa energia contra os que ameaçam o sistema de poder e corrupção. E, de quebra, ainda mantêm essa massa longe das discussões da conjuntura política e funciona como uma cortina de fumaça. Assim, se derruba uma presidente e faz o povo pensar que era contra a corrupção. Antes, difundiu-se o ódio contra Lula e o PT, mas como isso não está dando mais resultado, descobriram um grande filão para manter o espírito de ódio e intolerância do povo: a moral e os bons costumes. Eles sabem que o povo brasileiro foi educado ao longo dos anos para ser moralista. Agora o ódio é capitalizado para outra frente de batalha: os membros do poder são flagrados com malas de dinheiro e ninguém fala nisso; o senador Aécio Neves aparece pedindo dinheiro a um empresário e dizendo que mata quem delatar e o Supremo e o senado livram a cara desse senador, e fica por isso mesmo; o presidente Michel Temer é denunciado duas vezes por formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva e os deputados são comprados na cara dura para garantirem que esse presidente não será investigado, e o povo não se manifesta; esse mesmo presidente retira direitos trabalhistas, dilapida o patrimônio nacional, vende a Amazônia, entrega o pré-sal aos estrangeiros, legaliza o trabalho escravo, tira verba dos programas sociais para dar as empresas, inviabiliza a aposentadoria dos pobres... e o povo? O povo está discutindo o que é e o que não é arte. Está em cruzada contra museus para salvar as criancinhas enquanto milhares de crianças sofrem violência sexual, e, em muitos casos, dentro de suas próprias casas.

Muitos pais que estão preocupados com o que os filhos assistem na TV e com a influência maligna das obras de artes, sequer vão à escola dos seus filhos ou sabem o nome de pelo menos 2 dos seus professores. Assim, deixo aqui algumas dicas e contribuições para evitar que nossas crianças se degenerem e se percam, levando assim a destruição das “famílias de bem”. Apreciem e usem sem moderação. Se concordar, deixe o seu comentário. Se não concordar, comente também e critique a vontade. Se desejar, compartilhe.

· Eduque seus filhos para que eles sejam pessoas de bem. Ensinamentos teóricos são importantes, mas a boa prática é indispensável. Portanto, não vale aquela frase: “faça o que eu digo e não o que faço”.

· Ensine a seus filhos os valores éticos e aplique-os sempre dentro e fora de casa. Não adianta nada você ensinar seu filho ser honesto e sair com ele na garupa da moto desviando de blitz por estar ilegal. Ensine e pratique ética sempre.

· Lembre-se: cabem aos pais o papel de educar os filhos. À escola, cabe apenas o papel de ensinar e instruir. Se a família não educa, ele será educado pela televisão, pelo traficante, pelo cafetão ou pelo sistema. E a escola poderá fazer muito pouco.

· Conheça a escola do seu filho. Participe das reuniões com alegria, visite e converse com professores e procure saber o nome de cada um. E, nunca fale mal da escola diante dos filhos.

· Ensine e incentive seus filhos a terem espírito crítico e a fazerem escolhas. Mas lembrem-se: as escolhas são deles. Você apenas ensina a fazer boas escolhas, mas não são donos dessas escolhas. Seus filhos não são seus objetos ou fantoches que reproduzirão aquilo o que você quer. Até mesmo Deus que é DEUS deu o livre arbítrio aos homens.

· Incentive seus filhos a praticarem princípios religiosos, mas princípios voltados para a verdadeira fé pautada nos exemplos de Cristo, e não para o fanatismo e a intolerância. Esses conceitos levaram a crucificação de Cristo e continuam presentes dentro de muitas igrejas.

Se você ensinar esses princípios aos seus filhos, fique tranquilo. Eles poderão assistir a qualquer programa da Globo ou de outra emissora e vão usar o censo crítico, o filtro para não se deixar influenciar. Não será a televisão que vai degenerar seu filho. Eles poderão ver qualquer arte sem preconceito e não será um quadro, gravura ou exposição que vai transformá-lo num homossexual, num depravado ou imoral.

E para finalizar, recomendo atenção. O processo de degeneração de nossas crianças, o processo de destruição dos princípios familiares e dos bons costumes estão acontecendo dentro de casa. Os primeiros defeitos e as primeiras qualidades aprendemos dentro do lar. Nenhuma criança é normal vendo a família pregar o amor e praticar a intolerância e a violência; nenhuma criança pode ter um futuro decente vendo o pai ensinar honestidade e usar o whatssApp para informar aos amigos que está havendo blitz ou falar com orgulho que deu R$100 para o guarda para liberar o carro; nenhuma criança pode ser decente vendo os pais procurando políticos para pedir favores pessoais ou dinheiro em troca de voto.

2 comentários:

  1. Onde está o governo da oportunidade?
    A MORTE NA SAÚDE DE PARAUAPEBAS.

    Olhar para a saúde de Parauapebas hoje, significa ir de encontro com todos os tipos de desmandos, de toda roubalheira, de muitos favores e favorecidos. Triste né, da até vontade de chorar muito de tanta desgraça que são impostas na vida dos mais humildes e dos funcionários da saúde como: A.S.G. – Auxiliar de Serviços Gerais e Vigias, que foram as classes que mais serviram de escadas para justificar uma folha de pagamento com o preço altíssimos, que precisava ser encoberta, por esse motivo que se chama LUCRO, que já carrega uma característica simples: o acumulo de mais riqueza, não importa se o suor e sacrifício seja dos mais humildes, só precisam de mais dinheiro na conta de algumas categorias privilegiadas acostumadas a trabalhar pouco e ganhar um absurdo (médicos e enfermeiro, etc) .
    Sabemos que o salário dos profissionais da saúde de Parauapebas é surreal , basta comparar com o salário de outro estado que percebemos claramente um absurdo , onde um plantão médico custa R$ 2,500.00 praticamente o salário de dois pais de família , que precisam trabalhar o mês todo para ganhar R$ 1.200,00 , essa categoria da saúde recebe em um único plantão de 12 horas esse absurdo de dinheiro que não justifica os atendimentos prestados..
    Infelizmente esse pensamento prospera na saúde de Parauapebas como se fosse um câncer sem cura, como se não bastasse, nós brasileiros, termos que lidar todos os dias com os ladroes do nosso Congresso e presidência, temos que lidar com os ladrões que se manifestam dentro da nossa saúde de forma estarrecedora.
    Tínhamos a esperança de um novo pano de fundo da saúde com a chegada de um antigo prefeito, (Darci), que continua favorecendo poucos, enchendo os bolsos de algumas pessoas da saúde e tirando o pão de cada dia muitos pobres que não chegam a ganhar nem R$ 1.300,00 por mês. É vergonhoso para os trabalhadores de Parauapebas abrir o Portal da Transparência e ver um Enfermeiro ganhando R$ 12,000,00, R$16.000,00, R$ 20.000,00, R$ 32.000,00, técnico de enfermagem, que o salário-base não chega a R$ 2.600,00, ganhando R$ 9.000,00, 12.000,00 até 17.000,00. Esse é o quadro triste que nós estamos vivendo. Perguntamos onde está o Ministério Público, que permite que um técnico de enfermagem ganhe R$ 9.000,00, R$ 10.000,00, R$ 12.000,00, e até R$ 17.000,00? Isso sim é vergonhoso. Hoje nós temos um rombo nos cofres da saúde, que não é culpa da classe ASG e muito menos dos vigias ou administrativos,que foram demitidos, a maioria são pessoas idosas que trabalharam a vida toda nessa secretaria. Pois a gestão pretende novamente privatizar os serviços contratando mais uma Empresa para gerenciar o nosso HGP e alguns serviços da Saúde (ASG, vigias e motoristas) e deixando os mais idosos desempregados.
    Agora do outro lado da moeda está a população que sofre com toda essa falta de compromisso e falta de vergonha. Enquanto isso nós também temos os resultados desses salários exorbitantes que estão prevalecendo dentro da saúde de Parauapebas, e o que percebemos é que tem muitos pacientes jogados no corredor do Pronto Socorro, outros sem alternativas, pois nem remédio não tem e a família para não vê o ente querido morrer, se ver obrigada a compra os remédios, mesmo sem condições. Mas realmente falta medicamentos, pois o nosso dinheiro que era para fazer compras para garantir um atendimento digno, está sendo dividido todos os meses no bolso de poucos, deixando quase nada para o povo que são os únicos merecedores..
    Onde estão as oportunidades de emprego e renda para nossa população?
    Queremos oportunidades , cadê o governo da nossa gente?

    ResponderExcluir
  2. Perfeito. Irretocavel.
    Parabéns pelo texto bem escrito e lucido e tambem ousado... em tempos de intolerancia e ugnorancia extremadas.

    ResponderExcluir