Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

VAMOS PEDALAR?

Se você é uma daquelas pessoas que tem consciência de que tem que sair do sedentarismo, mas não gosta de nenhum esporte ou de nenhuma modalidade da academia, aqui vai uma preciosa dica: pedale. O ciclismo é uma das modalidades esportivas mais completas que existe, e, ao contrário do que muitos pensam, não fortalece somente as pernas. Pedalar meche com todos os músculos do seu corpo.

Além de ser um exercício completo, com inúmeros benefícios para a saúde, pedalar proporciona um imenso prazer e sentimento de liberdade. Experimente fazer um passeio de bicicleta para ver se você não vai ficar fascinado! E pode ser praticado por qualquer pessoa, de qualquer idade, e, até mesmo por quem possui alguma limitação. 

Eu participei, gostei e recomento


Aqui em Parauapebas, descobri uma ONG que é uma mão na roda (ou um pé no pedal) para quem quer iniciar nesse esporte. Trata-se da ONG Bike Show, liderada pelo Waldyr. Além das diversas promoções sociais filantrópicas, a Bike Show incentiva e promove passeios ciclísticos diários em Parauapebas e, nos finais de semana, promove os passeios fora da cidade com muita adrenalina e diversão. Você tem que experimentar! Os passeios são livres e gratuitos. Basta você ter uma "magrela", um capacete e se inteirar na programação do grupo. (Posteriormente divulgarei as agendas dos passeios aqui).  As pedaladas na zona urbana acontecem geralmente à noite e acontece num alto astral incrível! Não existe competição e ninguém fica pra trás, pois os mais experientes vão dando força aos novatos. Sem contar que há uma grande interação social e a galera é super gente boa.


Confira amanhã: os benefícios do ciclismo para a saúde.

Um comentário: