Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

VEM AÍ UM NOVO GOLPE ELEITORAL

Caro cidadão de Parauapebas, fiquem atentos aos fatos e acontecimentos nesse período eleitoral. Hoje, (5) um assessor do gabinete do prefeito Valmir que pediu para não ser identificado me falou que nessa semana ou no início da próxima, sairá uma pesquisa eleitoral de um instituto com um resultado surpreendente. Essa pesquisa, segundo o informante, foi paga a preço de ouro pelo stafe da campanha do Valmir e tem como objetivo confundir o eleitor, colocando-o o velho prefeito em vantagem sobre os demais candidatos.

Qual seria o golpe?


Como o tal instituto já realizou algumas pesquisas em Parauapebas, e todas aparecem um candidato em grande vantagem, numa próxima pesquisa com o resultado adulterado, ficaria a sensação que houve uma virada. Isso criaria na cabeça do eleitor desavisado uma falsa impressão de que os dados são reais.

Em vários municípios do Brasil, em eleições para prefeito, governador e até presidente esse golpe já foi aplicado. É um truque antigo mais que ainda causa um efeito devastador. Um instituto faz uma pesquisa, utiliza os métodos aceitos pela justiça, registra no Tribunal Eleitoral para se tornar legal e divulga com os dados adulterados às custas de muita grana. O candidato adversário que se sentir prejudicado vai contestar os dados na justiça e como os tribunais não têm equipes especializadas e nem tempo para conferir pesquisa, fica por isso mesmo. Esse golpe pode influenciar os eleitores indecisos que querem votar em quem estiver na frente - o chamado voto útil.

O próprio IBOPE já usou esse artifício em vários municípios e capitais, e quando não conseguiu reverter os resultados a seu favor, às vésperas das eleições, teve que divulgar pesquisa real para não se desmoralizar. Basta pesquisar e você encontrará resultados de pesquisas que foram desmentidas escandalosamente nas urnas. Confira aqui nesse link algumas falhas que o IBOPE cometeu na última eleição. E o IBOPE é o maior instituto de pesquisa do Brasil. Errou por incompetência? É claro que não. Errou por conveniência, para ganhar mais dinheiro ou para tentar interferir no resultado a pedido de algum grupo econômico. Infelizmente, a justiça eleitoral ainda não tem recursos para coibir esse tipo de abuso do poder econômico.

Prefeito em queda


Basta andar pela cidade de Parauapebas, basta ver o tom apelativo dos discursos da turma que apoia a reeleição e do próprio candidato Valmir para ver que ele está em queda franca. Sua rejeição é a maior de toda a história e os sucessivos escândalos e prisões no seu governo, credenciou-o para ficar somente um mandato (e mesmo assim porque foi protegido pela galera de cima). Portanto, qualquer pesquisa que indicar qualquer crescimento do candidato Valmir, será um indício de fraude que pode ter custado uma fortuna.

Portanto, é melhor ficarmos com os olhos bem abertos. Já que a justiça não está dando conta de livrar a cidade da corrupção, façamos nós a limpeza. Procure um eleitor indeciso e esclareça-o.

10 comentários:

  1. dia sete de setembro esta chegando ;sera que o prefeito ira aparecer nesta solenidade ou ira fazer como de costume de não aparecer e somente enviar um pau manadado ?

    ResponderExcluir
  2. É o desespero Luiz Vieira. Podem chama-lo de ex-prefeito!!!

    ResponderExcluir
  3. Luiz vc acreditou na pesquisa que o grupo correio encomendou.? Eu não. Aliás nenhum pesquisa aqui no peba

    ResponderExcluir
  4. Golpezin antigo né? Pior do que isto é o que está fazendo o marqueteiro do Catalão com relação ao Darci. Quando bate o desespero eles acreditam que vale qualquer coisa, até enfiar do dedo no... deixa pra lá. Penso que, apesar da pesquisa falsa e da denúncia infundada, o povo está Darcidido e dia dois é só confirmar. Ah, e se faltar opção para vereador, indico Zé Alves 18222. Pronto, indiquei.

    ResponderExcluir
  5. Seguinte amigos: Você pode estar em qualquer lugar deste município: seja na zona rural, na feira, nas esquinas, nos botecos, nos churrascos entre familiares e amigos, ou seja, em qualquer grupo ou reunião de pessoas, não dá outra...é Darci!

    ResponderExcluir
  6. É O DESESPERO BATENDO,ESTÃO CADA DIA MAIS NERVOSOS,OLHA A PATÉTICA ATUAÇÃO DO VEREADOR BRUNO SOARES HOJE NA CÂMARA,O QUE É AQUILO UM VEXAME,CADA DIA FICA MAIS EVIDENTE QUE ESTE SENHOR PODE SER O QUE QUALQUER COISA NA VIDA MENOS UM REPRESENTANTE DO POVO,FOI VERGONHOSO,PATÉTICO,DEPLORÁVEL,FIQUEI MORRENDO DE VERGONHA,E UMA DAS QUE ESTAVAM ALI GRITANDO FALOU QUE ELES FORAM PAGOS PRA VAIAR A VEREADORA ELIENE E O VEREADOR MASSUD,VEJA A QUE PONTO CHEGA A FALTA DE COMPETÊNCIA DE UNS,GENTE ESTA CORJA É NOJENTA,BRUNO SOARES UMA VERGONHA,UMA DECEPÇÃO.QUE PENA DE GENTE.

    ResponderExcluir
  7. Eu faço uma aposta com quem quiser se o velhote perde essa eleição....

    ResponderExcluir
  8. A falação hoje de vereador "bom moço" que virou governo foi vexatória. Encontra-se desesperado e, sem razão plausível, agride seus próprios pares e ainda pelo fato de saber que seu patrão vai perder a eleição pro Darci (isso é fato) e que tmb não vai voltar à Câmara na próxima legislatura. Sabia de antemão que o Valmir, pela atuação desastrosa não seria reeleito. Começou bem o rapaz. Fez oposição até certo ponto, mas não aguentou o assédio do Morro dos Ventos...e aí se borrou. Tinha tudo pra fazer uma carreira brilhante e era o que se esperava, até porque Parauapebas já tava cansada do parlamento com edis com três e quatro mandatos e agora queria "sangue novo". Mas não foi só ele, também temos uma vereadora que está se despedindo da Câmara e que faria - se pensava - parte da nova geração de membros da CMP que mudaria a história do parlamento de Parauapebas. Lamentável! Ficaram pelo caminho! Agora temos gente que precisa de de mostrar serviço e efetivamente mudar o perfil da maltratada Câmara Municipal de Parauapebas.

    ResponderExcluir
  9. Esse desgoverno precisa entender uma coisa, mesmo no tempo em que houve uma revolta contra a equipe de governo do Darci, o seu indicado ainda teve 32,5℅ dos votos, ou seja são os eleitores que não mudam seus votos por nenhum tipo de baixaria usada contra o Darci, qualquer pesquisa hoje que não tiver o nome do Darci com pelo menos 40℅ das intenções de voto é mentirosa, será que eles pretendem Zerá o catalão para dizer que está empate e vão virar na reta final, eu digo que mais um tiro no pé dos incompetentes, vai fazer o velho cair para quarto lugar, pois das três merdas que disputam essa prefeitura a menos pior é exatamente o Darci.

    ResponderExcluir