Pesquisar este blog

domingo, 11 de setembro de 2016

UMA ESTRELA A MAIS

Hoje, 11 de setembro, a tarde ficou sombria. Uma nuvem negra cobriu o céu como se fosse chover, mas a temperatura dizia que os sinais não eram de chuva. Enfim, chegou a notícia que nos deixou perplexos e sem chão: ela morreu, partiu, descansou, viajou para outra dimensão.

Josely Campos, mãe, esposa, servidora pública municipal, mas, acima de tudo, amiga leal. Pessoa de sorriso fácil, humor farto e entusiasta pela vida. Viveu intensamente cada centímetro de sua vida e espalhou alegria e ternura entre os seus. Artista que transformava tudo em arte, e fazia com prazer, colocando sua própria alma em cada peça. Assim era a Josy artesã, que com seu hobby fazia o tempo passar com mais leveza e enfeitava o ambiente com criatividade e alegria.

Seus amigos, seus colegas de trabalho, seus familiares sabem que perderam uma companheira, uma amiga fiel, mas ganharam uma estrela no céu. A Josely foi uma guerreira nessa vida. Enfrentou um câncer com dignidade e coragem e, por várias vezes escreveu textos em sua rede social que aliviava e acalmava os amigos. Era ela que precisava ser acalentada, mas invertia os papéis e transmitia esperança e fé. 

Tive a honra de tê-la como colaboradora enquanto fui gestor da SEMAD. Atualmente, a Josy era uma leitora assídua e incentivadora desse blog. Não poderia deixar de homenageá-la nesse momento de dor. Fica aqui minhas condolências aos familiares, especialmente ao seu esposo Lauro André. Que Deus vos conforte e mantenha-os firmes e confiantes. Só o tempo será capaz de apagar essa dor, e o que restará será as boas lembranças e o seu sorriso. 

Descanse em paz guerreira!

4 comentários:

  1. Muito triste mesmo,realmente ela era só alegria,ativa,verdadeira e amiga dos amigos,vamos sentir sua falta com certeza,que Deus à receba de braços abertos e que de onde estiver continue emanando esta energia positiva que nos transmitia,que Deus conforte a toda família e amigos,descanse em paz amiga,saudades sempre.


    ResponderExcluir
  2. Meus sinceros sentimentos à família pela irreparável perda.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Luiz. Aos poucos vamos retomando nosso caminho, Kássia, Júlio e eu, Lauro André. Obrigado pelas palavras de grande significância para nossa família. Este é meu primeiro pronunciamento on line oficial, além das mensagens de agradecimento via WhatsApp que me senti no dever de responder a todos que lutaram conosco dia após dia dessa semana tão difícil. Aos poucos vamos fazer os agradecimentos em todas as redes das quais ela fazia parte, porque tenho a certeza de que se as orações e boas vibrações que foram feitas e destinadas a Josy, se não puderam mantê-la entre nós, ao menos pavimentaram e asseguraram uma passagem mais calma e segura. Minha Guerreira está imortalizada em nossos corações.
    Muito obrigado Luiz. Ela lhe tinha em grande consideração e amizade. Abraço.
    Lauro André, Esposo.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Lauro Andre é com muito tristeza e sem palavras que escrevo estas linhas, amigo só agora apouco fiquei sabendo atraves de um amigo do meu filho Junior que tambem doi aluno seu. André que conforte voce e seus familiares e se presisar de algo que eu possa te ajudar estou a disposição.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir