Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

OPERAÇÃO FILISTEU E A ELEIÇÃO.

26. Você sabe o que comemoramos hoje? Completamos exatamente 16 meses da Operação Filisteu. Isso mesmo! No dia 26 de maio de 2015 um grupo do GAECO  invadiu a casa do prefeito às 6 horas da manhã e deu uma geral. Fez busca e apreensão de documentos, celulares, computadores e uma tal caderneta comprometedora. Os policiais realizaram busca e apreensão também na prefeitura, em diversas secretarias, câmara e residências de alguns vereadores. Tivemos até prisões, lembram?

Dezesseis meses depois, a população pergunta pelo resultado da tal operação, já que somente os vereadores que denunciaram o prefeito e outros inconvenientes foram presos. Em outros municípios do Pará por muito menos o prefeito perdeu o mandato. Mas aqui no Pebinha, parece que a coisa é diferente. 

Esquema criminoso


O procurador Nelson Medrada que coordenou a Operação Filisteu, recentemente deu uma entrevista bombástica afirmando com todas as letras que aqui em Parauapebas funciona um esquema criminoso de desvio de recursos públicos que já ultrapassou todos os limites. Disse ainda que existe uma união entre o crime organizado, o poder econômico com o poder político. Muito grave essa afirmação. Gravíssima! Quando um procurador fala isso em público, e nada acontece, dá medo até de sair na rua ou até de pensar contrário a esse povo. A impressão que fica é a de que realmente eles estão acima da justiça. Quantos terão que ser sacrificados para tirar esse município da barbárie?

Grupo tenta a qualquer custo se manter no poder


O grupo comandado pelo prefeito Valmir Mariano, continua ignorando a lei e a justiça e parte para o vale tudo para se manter no poder. Secretarias inteiras foram entregues a vereadores que por sua vez, sucatearam para fortalecer suas candidaturas, enquanto a população fica sem os serviços essenciais. 

Darci é candidato legítimo


A mentira, a difamação, a ameaça, a intimidação tomaram conta dessa campanha. Ultimamente a moda é espalhar que o Darci não é candidato. Exatamente hoje - aniversário da Operação Filisteu - essa mentira caiu por terra. O Ministério Público Eleitoral colocou um fim na farsa e derrubou o sonho dos poderosos de vencer no tapetão. Darci é candidatíssimo e não pesa sobre ele nenhum recurso contrário ou suspeita de irregularidade. Basta consultar a página oficial do TRE. 

Exatamente hoje, por coincidência, dia 26, o Ministério Público Eleitoral jogou um balde de gelo no sonho dos que tentavam impedir a candidatura vitoriosa do Darci. Agora é a vez do povo fazer justiça com as próprias mãos - ou com os dedos. Basta usar bem a arma que é o voto para banir de vez quem faz tanto mal ao povo de Parauapebas. Não vamos continuar esperando que o GAECO venha fazer justiça. Façamos nós eleitores. 

6 comentários:

  1. Temos que admitir que o candidato Valmir subiu alguns pontos na pesquisa, porém, em razão do imenso volume de recursos alocados para esse fim. É claro que a justiça Eleitoral não tem como monitorar esses desvios. Isso, contudo, não tem mais como reverter a favor do atual prefeito. A eleição se fosse hoje (28) o Darci venceria com larga vantagem de aproximadamente 20 mil votos sobre o Velhote e sinalizando que ficará na frente de Marcelo Catalão.

    ResponderExcluir
  2. Esse Velhote vai levar uma surra nas urnas que vai pegar sua conselheira-mor e viver de amor.

    ResponderExcluir
  3. O que voce tem a comentar do video que ta rodando no facebook do Bruno Soares (que voce parou de falar na mudança de lado dele) e Maride recebendo 10 mil cada um e do Braz pedindo pro video nao vazar?

    ResponderExcluir
  4. Segunda Feira dia 03 faça seus comentários ✌️️

    ResponderExcluir
  5. Sobre o vídeo, será que a justiça eleitoral vai se manifestar? Dizem que o anonimato é garantido, mas eles continuam candidatos. E aí?

    ResponderExcluir
  6. Parauapebas mais uma vez vai ser governada pelo senhor Darci Lermen, visto que muito dificilmente, neste momento, haver condições de reverter o quadro eleitoral. Houve sim um leve aumento nas intenções de voto em favor do segundo lugar (Valmir Mariano), mas foi em razão do grande volume de recursos derramado nos últimos trinta dias. Pedimos a Deus que ilumine e oriente as ações do Darci, porque se sabe que Parauapebas encontra-se em crise e que necessita de muita serenidade de nosso governante. Mas o pior seria deixar esse município em mais quatro anos de sofrimento...ATÉ A VITORIA!!!

    ResponderExcluir