Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de junho de 2015

O DESTINO DO PREFEITO VALMIR ESTÁ NAS MÃOS DO PT

Com a operação Terremoto (ou Filisteus) muitos estão perguntando até quando o prefeito Valmir vai continuar no comando de Parauapebas. A população esperava que o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) fosse chegar aqui e levar o prefeito num camburão e que seu mandato fosse imediatamente cassado pelo Juiz. Muita calma nessa hora! O buraco é mais em cima.

Se o Ministério Público quisesse, esse seria o fim do governo Valmir. Na minha opinião, o procurador Nelson Medrado até queria e tinha motivo de sobra para isso. No fundo, ele ponderou e resolveu levar o processo para outra frente mais segura. Ele que não é bobo, sabe como a justiça funciona aqui no Pará. Se fosse em outro município, tudo seria mais fácil, mas estamos falando do município mais rico do Pará, onde o prefeito conta com a proteção do governador Simão Jatene. Portanto, mesmo que se prendesse e afastasse o prefeito imediatamente, a chance dele conseguir um habeas corpus e uma liminar lhe devolvendo o cargo seria muito grande. Eu diria, enooooorme. Não faltará um juiz ou desembargador que lhe conceda esse benefício com um argumento tirado da cartola.

Não estou querendo jogar um balde de água fria nesse processo e nem induzir o povo a desacreditar na justiça. Pela minha análise, o Ministério Público está apenas sendo cauteloso e amarrando todas as possibilidades do Valmir e seus comparsas se safarem dessa. O Nelson Medrado deve estar preparando o processo de tal forma que nem um juiz tenha argumento para desfazer sua decisão.

Com essa cautela necessária, o Valmir pode ser afastado do cargo nesses próximos 15 dias, ou poderá terminar o seu mandato. Isso é f... não é? O povo poderá ter que continuar assistindo nosso município sendo dilapidado até dezembro de 2016, e se bobear o Valmir ainda será um forte candidato a reeleição. Mas calma! Ainda há uma solução. O prefeito poderá ser afastado e cassado imediatamente desde que...

Dois vereadores. É tudo que o povo precisa.


O grupo de oposição chegou a ser maioria na câmara com a formação do G-8. Pena que durou tão pouco. Lembram da jogada que tirou o João do Feijão da câmara e transformou-o no "poderoso" secretário de esportes? Pois é. Mesmo cambaleante, mesmo vacilante, o G-7 continua sendo oposição. Bastariam mais dois vereadores para mudar o jogo e resolver essa pendência rapidinho e interromper essa agonia do nosso povo. 

Quem seriam esses vereadores? A resposta é óbvia. O PT não proclama aos quatro ventos que é oposição a esse "desgoverno"? Então está na hora de demonstrar isso na prática. Falar que é oposição e manter dois vereadores defendendo com unhas e dentes o Valmir não vale. O partido não tem moral para se declarar oposição se não é capaz de unificar sua bancada em torno do seu projeto. Fazer discurso contra a corrupção e manter dois vereadores fugindo de CPI's e dando sustentação ao Valmir é acender uma vela para Deus e outra para o diabo.

Euzébio e Miquinha (PT) são os fiéis da balança. Se o PT exigir que os dois se comportem na prática como oposição, o G-7 passa a ser G-9. Assim, pelo menos mais um vereador pulará do barco e será G-10. Na prática, bastaria um vereador para a oposição voltar a ser maioria. Se 8 é bom, 10 seria melhor. Nesse contexto, o Valmir seria cassado imediatamente e a população voltaria a acreditar nos seus políticos.

Se a câmara dos vereadores agissem com respeito ao povo, não deixaria o prefeito no comando nem mais um dia. Teria autoridade e legitimidade para isso e, ainda contaria com o apoio do Ministério Público. Mas... duvido que nossos edis se achem limpos o bastante para isso. 

Vamos esperar para ver qual será a atitude do Partido dos Trabalhadores, o único que tem o poder de interromper de imediato o mandato do Valmir. Façam suas apostas.

8 comentários:

  1. Agora fiquei mais confuso - tá muito embaralhado.
    1. É Nelson Medrado, ou Nelsim Metralha? É que parece que, agindo no silêncio, cheira a franco atirador - onde o tiro acertar tá de bom tamanho.
    2. "...o povo a desacreditar na justiça". Em qual delas?
    3. Cassa-se o Valmir e assume a... seria o Massud? Dizem que o homem está doente mas (ainda) não está morto. Vale a pena trocar seis por meia dúzia... gato por lebre?
    4. Euzébio, Miquinha... qual é mesmo o partido?
    5. Para finalizar a lista de coisas que estão me deixando confuso: ainda existe PT em Parauapebas? Se sim, quem está no comando? Se não, por que insistir nos nomes dos dois nobres acima citados?
    Seguindo a sua sugestão, vou fazer a minha aposta - uma fezinha de brasileiro que não desiste nunca. Só não sei para quê. Lavar a alma, talvez.

    ResponderExcluir
  2. ah se o destino do prefeito esta nas mãos do PT, pode ficar sossegado seu VALMIR kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Mas fácil esse dois aí inimigos do povo de parauapebas querer mais 4 anos de falência de um governo como o do Valmir do que eles ficarem na oposição contra o velho esclerosado kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Euzébio e Miquinhas dois sínicos. Eles não tem noção o quanto os dois estão prejudicando Parauapebas e a população! O que foi desviado não tem retorno, o problema é continuar desviando, precisa dar um basta. A administração está praticamente parada. Não temos obras em andamento, os serviços emergenciais estão quase paralisando. Seu Valmir não as mínimas condições de continuar frente a Prefeitura, são palavras de algumas pessoas que trabalham na Prefeitura, que inclusive votaram nele. Quando eu falei se Euzébio e Miquinhas não estivesse sendo orientado pelo PT e Darci para permanecer fora do G-7 assim não teria como afastar o Prefeito eles disseram que absurdo. dois idiotas. Ao anônimo do horário de 11:53 amigo Vc não acredita na força da mulher? falaram o mesmo Dilma vai ser eleita e Lula vai governar. Votei no Lula duas vezes, foi uma grande escolha votei na Dilma duas vezes estou satisfeito. votei no Darci duas vezes correspondeu poderia ter feito mais poderia mas tudo bem. Com essa atitude dos dois vereadores sínicos Darci perdeu meu voto. até mais Luiz.

    ResponderExcluir
  5. Amigo, acredito sim e muito, na força da mulher. Mas daí, confundir a Presidenta Dilma com a mulher do Massud, aí já é apelação, não acha? Obrigado pela lembrança.

    ResponderExcluir
  6. Se o Valmir esta nas mãos do PT não sei. Eu penso que realmente estão fazendo tudo certo para na hora em que prenderem o Valmir, ele não escape. Mas de uma coisa eu tenho a certeza: Nós a população de Parauapebas, estamos nas mãos de Deus! Esse sim, a justiça é certa e não falha. Quando a mão de Deus pesar... Acho que até eu vou ficar com do de Valmir.

    ResponderExcluir
  7. Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
    Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
    Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    2 Timóteo 3:1-4

    ResponderExcluir