Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de junho de 2015

NOTA FÚNEBRE

O Parlamento de Parauapebas está morto


Definitivamente nossos vereadores não têm nenhuma condição de representar o povo de Parauapebas. Ontem isso ficou bem claro durante a sessão. Realmente adotaram o bode que o Valmir enviou e não tem condições de devolver.

Ontem, completamos quatro sessões em que os vereadores apenas cumpriram tabela e assumiram um triste papel diante da sociedade. Nem uma palavra sobre a Operação Filisteu, nem um discurso na tribuna reforçando a atuação do Ministério Público. Lamentável, mas os vereadores estão todos amedrontados, acuados feito coelhos na toca. Continuam apresentando requerimento pedindo quebra-molas, reformas, e outras besteiras e fingem que nada está acontecendo. Esse comportamento nos faz pensar que todos estão envolvidos no esquema de corrupção.

O Fantástico em Parauapebas


Enfim aconteceu o que a população tanto esperava. Parece que dessa vez o nosso município será a estrela no programa de maior audiência global. É Fantástico! Até eu que não sou fã dos programas da Globo, dessa vez vou ficar ligado.

A emissora mandou o que tem de melhor em reportagem política. A competentíssima Cristina Serra "invadiu" o plenário da câmara e foi pra cima dos vereadores causando o maior frisson na platéia. A cada vereador que ela entrevistava, o povo gritava palavras como "fora Valmir", "mensaleiros", "corruptos". Ontem a animação voltou a reinar durante a sessão. 

O vereador Brás tentou intimidar a repórter mandando um vereador entrevistado se apressar para não atrapalhar a sessão. Levou uma sonora vaia e depois mandou o Euzébio continuar com a leitura do Projeto de Lei. A essa altura, nem os próprios vereadores davam atenção a enfadonha leitura do Euzébio que era de dar sono em elefante.

E o G-7?


O G-7 se acabou. Ninguém nem toca mais no assunto. O que a população esperava era que agora o grupo ganharia força e partiria com tudo para cima do Valmir. Pelo jeito, foram nocauteados pelo prefeito e ninguém tem coragem de reagir. O mais curioso é que quando fizeram aquela sessão onde afastaram o prefeito e empossaram a Ângela, praticamente engessaram a câmara. Votaram contra tudo o que tinha o nome do Valmir sob a alegação de que ele não era o prefeito. Agora a história mudou. Mesmo apesar da crise, votam em tudo, apresentam requerimentos e reconhecem o velho mandatário.

A única atitude sensata do G-7, caso não estivessem envolvidos, era declarar que o Valmir não tem condição moral para continuar à frente da prefeitura. Agora era a vez de pedir a sua cassação e teria total apoio da sociedade. Mas preferem ficar calados e acuados. O Valmir que não é bobo, aproveitou bem a situação e partiu pra cima dos vereadores. Usa seus meios de comunicação pagos a preço de ouro para desmoralizar todos os vereadores que não reagem. Ele é esperto e sabe que o processo no Ministério Público será longo e demorado, assim, poderá até terminar o mandato.

A repórter do Fantástico impediu uma aberração


Ontem (16) os requerimentos de licença dos dois vereadores presidiários seriam aprovados, numa total afronta a justiça e a moral. Como é que um vereador preso, impedido de qualquer ato legal, encaminha documento com papel timbrado da câmara? É no mínimo estranho.

Quando ficaram sabendo que tinha uma equipe de reportagem na câmara, rapidinho retiraram os requerimentos da pauta. Eles podem até serem loucos, mas têm noção do perigo. Já imaginou a quizumba que seria? Na semana que vem, se não tiver outra equipe de reportagem eles aprovarão os requerimentos.

Outra novidade foi a indicação do Zacarias para ser o novo líder do governo. Mas sobre isso, nem vale a pena comentar.

Como diria o saudoso malucão Boris Casoy, "ISSO É UMA VERGONHA"

7 comentários:

  1. Luiz, o que o Sr me diz do vereador Maridé?
    antes de adentrar na política aparentava ser um homem idôneo, homem de Deus. Eis um paradoxo, há vereador honesto em Parauapebas?

    ResponderExcluir
  2. Maridé é o que se tem de pior, pois se Jesus voltasse hoje ele (maridé) tem certeza que ficaria, pois tem se comportado como negligente da Fé atendendo apenas os seus interesses.

    ResponderExcluir
  3. Que situação essa da política de parauapebas? Lamentável!!! Triste!!!

    ResponderExcluir
  4. Senhor blogger, permita-me meter o bedelho onde não sou chamado, para dizer que:
    - os vereadores estão como coelhos na toca porque têm rabo preso, ou como se diz: "quem tem rabo de palha não passa perto de fogueira" ( já que estamos às vésperas do dia de São João)
    - o G-7 acabou porque era um grupo desarticulado, com interesses particulares e brincando de oposição sem nenhuma atitude oposicionista - não envolveram a população, as organizações e muito menos os "seus" partidos
    - o Valmir continua prefeito porque age como coronel, não tem oposição, é astuto e utiliza-se das prerrogativas da lei, tipo: "a justiça tarde... e falha"
    - é muito oportuna a presença da equipe do Fantástico para que o Brasil continue sabendo que Parauapebas, a despeito de tantos outros municípios, continua sendo uma terra sem lei, ou da lei do mais forte; mas como nos outros municípios por onde passou, fica apenas o barulho (tomara que aqui vá além disso)
    - sobre o Boris Casoy, saudoso só se for para você, porque o velho continua duro, malucão, fazendo bico e cheio de vergonha.
    Bote fogo nesta Sodoma, São João, antes que vire uma Gomorra!

    ResponderExcluir
  5. Até a oposição ta fedendo a esse lixo todo... quem cala consente parauapebas toda sabe que essa oposição não tem nada de santa nessa historia toda ou seja estão com o rabo preso também.

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu não sou de nenhum partido, mas o que vejo é um desespero por parte dessa gente que estão criando perfis e páginas falsas na internet.
    Uma pessoa com o mínimo de inteligência saca na hora que é tudo fake.
    a começar pelo link do blog da pagina abaixo que é diferente do verdadeiro.

    http://soldocarajas.blogspot.com.br/ VERDADEIRO

    http://soldocarajas.blog.br/?p=424 FALSO

    ResponderExcluir