Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de junho de 2015

MAIS TERREMOTO A VISTA

Para quem acha que a Operação Terremoto (ou Operação Filisteus) vai ficar somente nas três prisões, ou que tudo vai acabar em pizza, está muito enganado. O Ministério Público demonstrou que não está de brincadeira. Há quase um ano o nosso município vinha sendo investigado e escutas telefônicas autorizadas pela justiça revelaram muito mais do que corrupção. Muitos esqueletos ainda sairão do armário e verdades escabrosas surgirão. 

A qualquer momento nossa cidade poderá ser invadida pelos "homens de preto" e muita gente influente será presa. O cataclismo está apenas começando e Parauapebas nunca mais será a mesma. 

Como fica a Câmara?


Na sessão da semana passada (uma semana após a Operação Filisteus) nem um vereador tocou no assunto. Tive a impressão que todos estavam acuados e, de certa forma assustados com as consequências que ainda estariam por vir. Afinal, quem já imaginou pelo menos em sonho ver um vereador sendo preso aqui em Parauapebas? Aqui não era a cidade da impunidade onde o dinheiro e o poder mandava em tudo? Pois é. Os tempos mudam! Mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer.

Amanhã (9) vamos ver como se comportam nossos edis. Quinze dias após o terremoto já é tempo para esfriar a cabeça e recompor as articulações. Para alguns, é tempo de angústia, de uma espera macabra que parece não ter fim. Mas, algum vereador deve tocar nesse assunto na sessão dessa terça feira. Recuso-me a acreditar que nossos edis continuem ignorando o maior acontecimento de nossa história política. Esse silêncio é cúmplice do medo, é sinal de fraqueza, de covardia. Seria a mesma coisa que uma bomba atômica cair em Parauapebas e nenhum vereador comentar sobre o assunto. Continuo apostando que nessa terça será o ponto principal da pauta. Ou não? A não ser que daqui para amanhã (terça) mais algum vereador seja preso. Será?

P.S. Se você for o leitor 300 mil, identifique-se na caixa de comentário e ganhe uma camiseta personalizada. Faça um print e mande.

7 comentários:

  1. Prezado Luiz, que bom que a justiça está começando a dar as caras aqui em nosso município, esta operação foi um sucesso e ainda fará mais estragos como muitos estão dizendo por aí. Infelizmente a nossa câmara é omissa e está com o rabo preso de tal forma que não consegue se soltar. Mas não se iluda a GAECO em breve estará de volta para dar continuidade a limpeza moral e ética que tanto esperamos. PRISÃO JÁ PRA TODOS OS CORRUPTOS DE PARAUAPEBAS.

    ResponderExcluir
  2. É como aquele velho ditado (PAU QUE DEU EM CHICO VAI DESCER NA CABEÇA DE FRANCISCO) não vejo a hora do circo desse prefeito esclerosado e dos vereadores também esclerosados cair.. porque já ta pegando fogo desde muito tempo, e os homens de preto vão voltar aqui pra terminar o ótimo serviço que já começaram e toda a parauapebas aplaudi-los como nossos heróis.

    ResponderExcluir
  3. Tem Vereadores que viajaram uns pra Sao Luis outros pra Belém, outros rumo ignorados, mais não adianta quando sair a prisão vao todo mundo pro pau, nao adianta se esconderem...vem chumbo grosso é só aguardar!!!

    ResponderExcluir
  4. O NEGÓCIO É O SEGUINTE: UMA PODEROSA QUADRILHA SE APOSSOU DE PARAUAPEBAS, PREFEITO, VEREADORES, EMPRESÁRIOS, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS COMETERAM OS MAIS DIVERSOS CRIMES DESDE DE DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS, ATÉ PISTOLAGEM DE OPOSITORES E DENUNCIANTES, O QUEBRA- CABEÇAS JÁ ESTÁ QUASE FORMADO, O QUE A SOCIEDADE ESPERA: CASSAÇAO, PRISÃO E CONDENAÇAO DOS CRIMINOSOS.JÁ DIZIA MEU AVÔ: QUEM DEFENDE COME DA MESMA CUIA!

    ResponderExcluir
  5. Se os vereadores não falam sobre o assunto é porque devem ter se lembrado daquela história... "atire a primeira pedra". Você atirou? Eu é que não! Mas será que não tem unzinho ou uma unzinha sequer que seja capaz de atirar nem uma pedrinha, por minúscula que seja, para não se machucar caso haja um efeito bumerangue? Bem que eu queria ver/ouvir, mas pelo jeito tá difícil mesmo.
    PS: como é que faz para descobrir se é o leitor/a número 300 mil? E se quiser manter o anonimato, não tem prêmio? É ruim!

    ResponderExcluir
  6. O prefeito vai terminar o mandato dele tranquilo .

    ResponderExcluir