Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de junho de 2015

"ESTOU C*%&# E ANDANDO"

Mais uma vez o nosso pobre rico município foi destaque em rede nacional. Dessa vez, fomos personagem principal no Fantástico e no programa Bom Dia Brasil da Rede Globo. No Fantástico o ator principal foi o vereador Majo (Majo mesmo) da Mactra que diante de uma manifestação dos professores proferiu a famosa frase "pode rasgar a boca que eu estou c... e andando".

Além de repetir a famosa frase do vereador Odilon Sansão, o Fantástico, através da repórter Cristina Serra deu destaque ao abandono que a cidade vive e o caos que se encontra a educação. Ônibus escolares superlotados, escolas sem nenhuma estrutura, merenda de péssima qualidade foram exibidos em rede nacional, mostrando um contraste do município mais rico do Pará. 

C... e andando para a educação


É vergonhoso que ainda exista esse tipo de esquema político feudal na prefeitura de Parauapebas. O prefeito Valmir loteou a prefeitura e entregou uma secretaria para cada vereador aliado. Como não bastasse esse esquema criminoso, entregou a educação justamente para o vereador Majo. Seria melhor que tivesse entregue para João do Feijão. Majo além de não ter instrução, manda e desmanda na educação como se fosse uma amante barata. A secretária Juliana fica de mãos amarradas diante da sanha do vereador que define equipe pedagógica, contratos de servidores, contratos de prestação de serviço e tudo mais. Enquanto isso, a educação que já foi destaque positivo, agora simboliza a nossa vergonha. Quando alguém reclama, o vereador repete o jargão da vaca: tô c... e andando. 

Agora pela manhã (22) o Bom Dia Brasil mostrou mais detalhe do escândalo da Câmara. Em conversa telefônica gravada com autorização da justiça, exibiu uma conversa entre o vereador Odilon e o secretário de assistência social Judson. Na gravação o vereador ordena que sejam enviadas mesas e cadeiras da secretaria para sua fazenda. Veja só! Até o Judson que é um cidadão honrado - e até que se prove o contrário, é honesto -, se enrolou simplesmente por estar junto com essa turma. É o que sempre digo: quem se mistura com essa turma, se afunda no lamaçal. 

Um ataque de sinceridade


Foi assim que a repórter classificou a frase do Odilon no Bom Dia Brasil. Ataque de sinceridade esse, que desencadeou uma série de fatos desagradáveis que sacudiram nossa política. "Vereador que não for corrupto, mal consegue sobreviver com o salário que ganha".

A Rede Globo está sendo sádica. Está soltando as informações aos poucos, deixando nosso povo ansioso. Todos sabem que tem muito mais. Isso que foi mostrado até aqui não é nem o começo. O povo ainda vai se surpreender com muitas façanhas dos nossos gulosos vereadores comedores de queijo. Mas quem gosta de queijo não é rato?

Mensalão da Câmara e a ausência de Valmir nos noticiários


Por várias vezes foi citado o mensalão que existe na Câmara. Hoje o Chico Pinheiro do Bom Dia Brasil usou o termo "mensalinho". Sabe de nada inocente! Para se ter uma ideia, o contrato de veículos da Câmara pagava 40 veículos por mês e só utilizava 8. O valor referente a 32 veículos/mês evaporava. Só nesse contrato, chegamos a uma "merreca" de cerca de $190,000,00 (cento e noventa mil) por mês. Isso, só no contrato de veículos. Nem falamos do combustível.

Todos os vereadores recebem mensalão? Não sei. O fato é que após a operação Filisteu todos se calaram. As sessões ficaram rápidas e sem debate. Ninguém fala mais em "desgoverno", em CPI e nem em afastamento do Valmir. Quando todos esperavam que a oposição conhecida como G-7 iria aproveitar a crise para reforçar o pedido de afastamento do prefeito, ficaram encolhidos. Agora estão todos juntos e misturados.

Enquanto isso, o prefeito Valmir vai se safando. Como já falei aqui, empurrou o "bode" pra cima da Câmara, e os vereadores não querem devolver. Apesar do procurador Nelson Medrado ter dito que a corrupção na Câmara é brincadeira de criança diante da corrupção encontrada na prefeitura, o Valmir está sendo poupado na imprensa, pelo menos por enquanto.

Estamos de olho


Continuo insistindo que acredito na boa fé de alguns vereadores. Talvez, só estejam assustados com o terremoto que está acontecendo. Talvez nessa semana alguns membros do G-7 vão pra cima do prefeito e vão entrar com o pedido do seu afastamento. Essa seria a única atitude esperada pelos vereadores que nunca receberam mensalão ou mensalinho. Vamos aguardar a sessão dessa terça-feira (23).


18 comentários:

  1. Vereador cagando e andando!!! Parece coisa de menino do buchão. E sabem o que vai acontecer? Nada! Odilon e Arenes são bois de piranha (não de ouro), Josineto e companhia, incluindo-se à companhia Eusébio e Miquinha, estão mesmo cagando e andando - e o povo na m. - e a farra continua. Só tenho pena daquele motorista que transporta alunos, mas não tem coragem de levar junto o seu próprio filho. Será que ele amanheceu empregado pela prefeitura? Coitado!
    Só por curiosidade - como não sou gato -, vou acompanhar essa história, para ver se quando chegar a vez do prefeito, a Globo vai mostrar o tamanho do rombo e que o seu principal aliado/protetor é o governador, que ele é do PSDB, e fazer a tradicional pergunta: "cadê o dinheiro que estava aqui?" Na verdade, o que nós queremos saber é se o dinheiro desviado para fins pessoais vai ser devolvido aos cofres públicos e se os ladrões serão rigorosamente punidos - não agraciados pelas benesses da lei. Tô de Olho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espera sentadinho que isso vai acontecer com prefeito kkkkkkk

      Excluir
  2. O prefeito ta blindado , não falaram em nenhum momento na reportagem o nome de Valmir da integral

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Luiz, até que tinha admiração por sua pessoa, mas essa de defender o Sr, Judson que está metido até o último fiapo de cabelo nessa corrupção e levando o dele, é claro, que de honesto e honroso nunca teve nada. Caloteiro não paga ninguém vivo, foi posto na justiça do trabalho por quase todos os seus funcionário porque não honrava com seus compromissos de pagá-los. Até pouco tempo estava feito cachorro sem dono de secretaria em secretaria pedindo, e foi só assumir o cargo de secretário lá estava ele, de camionete zero, tanto ele quanto seu filho, reformou todo o seu prédio em frente a praça de eventos, casamento de luxo com tudo pago hospedagem e passagem por conta da SEMURB denuciado pelos próprios funcionários no tempo, a compra do salão MARIA BONITA para sua mas nova esposa e vc ainda vem dizer que esse cara é honesto...! FALA SÉRIO! Amizade,amizade corrupção fora a parte né.

    ResponderExcluir
  4. Pq de honesto só deve existir a Leudicy, né?! Uma pessoa super generosa e competente q cumpre com todos seus compromissos. Com um belíssimo histórico de honestidade. Pagando todos fornecedores e q deixou a semas as mil maravilhas. Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inclusive cede sua casa - em mera caridade - para a Defesa Civil!!!

      Excluir
    2. Ser puxa saco é triste...pra ver se ganha uma alguma coisa. É fraco! Rsrsrsrs

      Excluir
  5. Anônimo das17:21 deve ta levando por fora tbem heim...! E saindo do contexto.kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Amigo, tá rolando um papo aí da Operaçao Gaeco 2, que irá prender o Prefeito, 3 vereadores e 2 empresários, é galera tem gente no Peba, que ontem era o Bom da Boca, e hoje tá com aquilo na mão de medo de fazer companhia pro Odilon no xilindró, eta vida roda gigante moço kkkk

    ResponderExcluir
  7. Luiz é verdade que tem vereador colocando assessor de vigia na entrada da cidade para ver se vem algum comboio de camionetes brancas e HOMENS DE PRETO...KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Isso e conversa, vão terminar o mandato tranquilo

    ResponderExcluir
  9. Tá explicado o fedor insuportável na cidade, é obra do Majó da máfia, que ao invés de fazer num só lugar, sai andando e espalhando seus frutos kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Sr. Majo, o analfa, acaba de ser incluído na denúncia do MP. É réu, agora. Vamos ver como o "mecânico inteligente" se sai no processo criminal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado, dizem que esse vereador gosta de bater em homem é de cinto viu.

      Excluir
  11. Já pensou se o "majo da mactra" for passar uns dias junto com odilon e por lá ele começar C.....e Andar. Vai virar problema de Estado. É bom ele começar a tomar imosec.

    ResponderExcluir