Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de junho de 2015

DE ROSA EM ROSA...

Sexta-feira, (5) dia mundial do Meio Ambiente. Pelo Brasil afora, muitas comemorações, muitas mobilizações institucionais para alertar sobre a importância de construirmos um ambiente sustentável. Aqui em Parauapebas, nada. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente ignorou solenemente essa data. Antes, pelo menos colocavam uns outdoors, mas dessa vez, nada.

A Secretaria que era comandada pelo André Rosa, nunca teve uma ação prática sequer em defesa do meio ambiente. Ao contrário, era apenas um esquema, uma grande parceira dos infratores ambientais. Morros foram arrancados, mananciais foram aterrados, tudo com as bênçãos da secretaria de meio ambiente. 

O André Rosa foi içado para a SEMURB para se cumprir o acordo do esquema do lixo. Lembram da matéria sobre a dívida de campanha do Valmir? Pois é. Clique no link e releia para entender. O prefeito usou o cargo em aberto para contemplar o aliado Gesmar Rosa que ficou abandonado após a eleição. No início Gesmar titubeou, mas aceitou depois de ser informado que lá havia um contrtato de serviços de R$ 7 milhões.

Sai o André Rosa e entra o Gesmar Rosa. Gesmar chegou animado e prometendo mudanças na condução da política ambiental do município.  Nos primeiros momentos deixou os servidores animados. "Agora vai, o homem chegou com todo gás", diziam entusiasmados. Não foi! Gesmar descobriu que os R$ 7 milhões do contrato vigente já havia se evaporado, e nem 10% desse valor foi transformado em serviço. O ROSA (Gesmar) encontrou mesmo foi muitas dívidas deixadas pelo ROSA (André). Quando tentou mexer, foi aconselhado pelo chefe a deixar pra lá.

Um funcionário da SEMMA me informou que o clima é de abandono e desolação. Gesmar já estaria pensando em entregar o abacaxi, pois a única coisa que resta é esperar o orçamento de 2016. Esse ano estaria perdido. 

Assim, de Rosa em Rosa, nosso meio ambiente vai sofrendo as consequências de uma gestão desastrada. Toda a cidade paga a conta, e paga muito caro. Até quando?

4 comentários:

  1. MEIO AMBIENTE DE CORES ROSA PRETO PRETO ROSA COMO O POVO ESTÁ FERRADA NAS MÃOS DESSES USURPADORES, MEIO AMBIENTE PRA ELES É MEIO MAIS FÁCIL DE ROUBAR NOSSO DINHEIRO SOFRIDO, CAMBADA DE CANALHAS MAS DEUS É PAI E VOCES VAO PAGAR EM VIDA OU PÓS VIDA TE GARANTO.

    ResponderExcluir
  2. Sou de um tempo em que rosa era sinônimo de beleza, de cheiro agradável; agora, em Parauapebas, ROSA é sinônimo de roubalheira, destruição ambiental e podridão. Hoje o velho Cartola já não diria que "as rosas não falam" - pobre Cartola, destruíram o nosso jardim e até a vossa poesia!

    ResponderExcluir
  3. Parauapebas sofre com as incompetencias de diversos secretarios e seus adjuntos...

    ResponderExcluir
  4. Eu só acho que no alfabeto dos desmontes de morro, de aterramento de riacho e ocupação desordenada de APP, a Letra "Z" vem antes da letra "A"... só nunca entendi porque em nenhum blog dessa cidade se questionou isso tudo quando era o Zoenio o Secretário.....

    ResponderExcluir