Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de março de 2015

VALMIR ACUADO APELA DE FORMA ESTABANADA


O Prefeito Valmir da Integral que teve uma expressiva votação na eleição de 2012, achou que poderia administrar a prefeitura como fazia em sua empresa. Não foi a toa que a Integral faliu e não é a toa que a prefeitura está falindo também. Tratar da coisa pública como se trata do privado não dá certo quando se tem competência, imagine quando a experiência empresarial foi fracassada?

Ao misturar o público com o privado, o Valmir desprezou os caminhos republicanos da política. Entregou secretarias para aliados como se entregasse um feudo (para fazer o que bem quiser), empregou parentes e colocou empregados de sua empresa em cargos estratégicos. Além disso, encheu a prefeitura de técnicos-burocratas que desconhecem e desprezam completamente os ritos da engrenagem pública. O resultado foi uma sucessão de mancadas, de lambanças e trapalhadas que causaram  o emperramento da máquina. Imagine um prefeito ter a coragem de ir para a imprensa depois de dois anos de gestão e ainda falar que obra ou serviço tal ainda não saiu por problemas na licitação! Isso é uma confissão de incompetência. 

Relação ruim com a Câmara


Outro grande problema da gestão Valmir foi achar que poderia tratar os vereadores como peões desqualificados de sua empresa. Aliás, nem peão desqualificado se deve tratar como ele tratava os vereadores. Valmir se elegeu prefeito sem um apoio consistente no Poder Legislativo, uma vez que só conseguiu eleger três vereadores de sua base, que foram: Major da Mactra, Josineto e Pavão. Aí deveria entrar a maestria política para construir uma base de apoio respeitada. Ao invés disso o Prefeito preferiu abrir a mala preta e tratar os vereadores como meras mercadorias baratas. Conseguiu com esse método compor com 10 vereadores, mas nunca tratou-os com respeito. Para se ter ideia do nível da gravidade, na primeira sessão solene desse ano, o Vereador Odilom que é líder do governo declarou na tribuna que já fazia um tempão que não via o Prefeito. "Que líder é esse que não consegue falar com seu chefe?" Indagou Odilom.

Cansados da humilhação, do desrespeito e da falta de compromisso, três vereadores de sua base abandonaram o barco e o que era G-5 (Grupo da Oposição) passou a ser o G-8. E ainda há outros insatisfeitos ameaçando a abandonar o barco.

Valmir acuado manipula informações na mídia


Com o processo que culminou no afastamento do Prefeito Valmir na última terça (03), ele partiu para o ataque desesperado, do tipo "vale tudo". O mais engraçado é que o Valmir sempre teve ojeriza da imprensa e sempre se manteve afastado do povo. Avesso a dar explicações, se mantinha afastado inclusive do seu secretariado e de sua base. Agora que o negócio apertou, conclamou a imprensa no velho estilo de "toma lá dá cá" e passou a despejar uma série de informações falsas. Convocou também sua tropa de hienas para espalhar lixo virtual pela internet com mensagens falsas e até ridicularizando a oposição. Parte da nossa imprensa aproveitou para receber contas antigas e ganhar uns trocados para fazer parte do jogo. Veja bem, eu disse parte da imprensa. Veja aqui algumas incoerências que o Valmir anda espalhando insistentemente através dessa imprensa:


  • Valmir fala que quem está por trás do seu afastamento são seus adversários do governo anterior - pura falácia. Quem está querendo ver o prefeito pelas costas são seus próprios aliados, o povo que votou e fez campanha para Valmir. Muita gente do governo anterior nesse momento está dentro do governo Valmir dando apoio e trabalhando para ele, alguns até salvando ou tentando salvar a pele do prefeito. Basta dar uma olhada na SEMAS, na SEMED, na Saúde, na Segurança, no Planejamento e em outros setores do governo. Até dois vereadores do PT (Euzébio e Miquinhas) dão apoio incondicional ao Valmir da Integral. E o líder do governo? Odilom que era líder do governo Darci hoje é líder do governo Valmir. Então Prefeito, culpar o povo do governo anterior é um ato contraditório, já que o senhor manteve esse povo dentro do seu governo.
  • Valmir fala que inaugurou 14 escolas em dois anos - aqui ele está correto. Realmente ele inaugurou as escolas citadas. Só não falou para o povo que essas escolas já estavam quase prontas, em processo de conclusão, deixadas pelo governo anterior. Apenas inaugurou. Ele omitiu para o povo que não deu início a nenhuma escola em dois anos de governo.
  • Valmir fala que comprou 150 ônibus escolares - Como assim? Quer dizer que o MEC (Ministério da Educação) agora anda vendendo ônibus? Todos sabem que os ônibus são do programa "Caminhos da Escola" do Governo Federal e que a prefeitura entra com uma contrapartida simbólica. Aí ele foi longe demais.
  • Valmir fala que está duplicando a PA-160 - uma obra que sem dúvida é muito importante, mas que está sendo feita em parceria com a VALE e para atender os interesses da VALE. 
  • Valmir fala que duplicou o abastecimento da água - por quê não falou que quebrou todo o asfalto dos bairros Caetanópolis, Bela Vista e adjacências para enterrar cano às vésperas das eleições e deixou os buracos abandonados, as ruas intransitáveis e o povo sem água há mais de um ano?
Ora Senhor Prefeito, não são seus adversários que estão querendo lhe tirar do poder. Acho até que seus adversários estão sendo brandos demais. Quem está querendo lhe expulsar do poder são seus aliados, são os moradores que já não aguentam mais ver tantos desmandos, tanta violência, tanta corrupção. Nossa cidade parou, o comércio quebrou, as pequenas empresas estão falindo, o dinheiro deixou de circular em nossa rica Parauapebas. Reconhecemos que o senhor foi eleito democraticamente para um mandato de quatro anos, mas paciência tem limite. Esse povo que lhe deu uma chance e foi paciente até agora resolveu gritar e clamar por justiça. 

18 comentários:

  1. Que a justiça seja tardia, mas que venha. E que os culpados sejam punidos exemplarmente (não só com afastamentos e perda de mandatos).

    ResponderExcluir
  2. inclusive o Vanterlor, que também era do governo anterior!
    velhote mentiroso sem escrúpulo!

    ResponderExcluir
  3. Vc está mais do certo Luiz.... Não licitou praticamente nada... a não ser os contratos milionários com a HR, que praticamente não fez nada... Tem que ser afastado logo, não pode deixar "esfriar"... Nunca vi administração mais pífia do que essa, é vergonhoso e até desumano o que esse prefeito e secretários incompetentes vem fazendo com Parauapebas... .

    ResponderExcluir
  4. Luiz, sua análise como sempre está perfeita meu guru. Você só esqueceu da dra Quesia que era procuradora do Darci e hoje é procuradora geral do Valmir. Tudo o que não prestava no tempo do Darci o velho pegou para ele.

    ResponderExcluir
  5. A casa caiu cabe agora ao Sr Prefeito e seus auxiliares incompetentes arrumar as malas e desocupar as cadeiras da nossa prefeitura lugar de onde eles nunca deveriam estar por tanta falcatruas e desmando jamais visto nesta cidade, infelizmente o ar que respiramos hoje na cidade é o de abandono total parauapebas está jogada as traças por este desgoverno.

    ResponderExcluir
  6. Luiz., a Dra. Quésia, que como dito acima também era procuradora do Darci, deverá responder também pelos crimes de responsabilidade, afinal, nessa desapropriação ela deu um parecer. Tem mais: O que ela fazia na calada da noite com o MAURO SANTOS, a filha do prefeito FLAVINHA DA INTEGRAL e o Chefe de Gabinete GILMAR MORAES na Câmara, cujas chaves só possuiam o VEREADOR BRAS e sua esposa, Secretária de Habitação MAQUIVALDA???

    Essa quadrilha está bem formada, tem até PROCURADORA GERAL DE CARREIRA APOIANDO OS CRIMES!!!

    ResponderExcluir
  7. caro luiz vieira, tem como vossa senhoria nos informar se haverar sessao amanha terça 10/03/2015, ou os aliados do velho venderam a camara. TA LIGADO

    ResponderExcluir
  8. Valmir da integral, acreditava que os vereadores Odilon e Devanir seriam suficientes para manipular os vereadores. Passou-se esse tempo, em que estes dois manobravam e articulavam políticas da câmara em prol dos seu interesse sem questionamentos dos demais pares. As coisas mudaram, isso se deve ao nível de conhecimentos dos atuais vereadores. As duas raposas velhas (Odilon e Devanir) se deram mal, não conseguiram salvar a pele de Valmir da Integral. kkkkkkkk Eu sabia que um dia isso iria acontecer kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Seu Luiz foi muito feliz nas suas colocações. Mas a imagem que não sai da minha cabeça é de vossa senhoria saindo dos estúdios da Arara Azul cm cara de deboche diante da categoria de professores que você tanto se intitula no momento da primeira greve da educação que aconteceu justamente no governo de professores formado por você, Darci e Raimundo Neto que nada fizeram para ajudar nossa categoria, sem falar nos computadores de 5ª categoria que nos foram "doados" sem contar com os quadros de última geração colocados nas escolas e que nunca funcionaram e olha que foram comprados por preços mirabolantes, é essa a imagem que tenho de você e que não saem das minha retinas e seu emprego de professor ou coordenador no Irmã Dulce que nunca aparece? Só mamando nas tetas do Estado para de Demagogia e vai dar aula como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse maluco aqui não deve ser professor, e se for deve ser afastado urgente para tratamento psiquiátrico. Falar que os computadores doados eram de "quinta categoria" é zombar da inteligência dos professores; falar que os "quadros de última geração colocados nas escolas" nunca funcionaram é chamar os professores de analfabetos digitais. Disfarça quase anônimo. Não demonstre muito sua paixão por nós e sua frustração profissional. Não vai esquecer de tomar seu anfepramona hein! Se quiser, apareça na Escola Irmã Dulce para uma sessão de Orientação Educacional. Pra você é de graça.

      Excluir
    2. sou professor lá, e sei que luiz aparece lá. esse defeito ele nao tem.
      outro coisa, meu nootebook daten ainda funciona hehe

      Excluir
  10. Interessante a lógica de vocês, os comentários anônimos são publicados em profusão, sem qualquer garantia de que não seriam elaborados, na medida, para o próprio interesse dos Blogger's, os assinados, no meu entendimento, não deveriam sequer ser analisados. Robson Cunha do Nascimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson Cunha, não publiquei seu comentário anterior para não lhe expor ao ridículo e até para preservar sua integridade. O que as pessoas iriam pensar de um comentário como aquele vindo de alguém que já cursou uma faculdade? Tenho-lhe respeito, por isso sugiro que controle seu ímpeto raivoso. Escreva algo inteligente defendendo seu prefeito que eu publicarei com todo prazer em deferência a estima que ainda tenho por você.

      Excluir
  11. Sexta feira todo mundo descendo o cacete no "Velhote" na segunda só elogios, será que entrou "algum" por debaixo da porta????????????????????

    ResponderExcluir
  12. Luiz, todo dia, toda hora agora sai fala do Prefeito na Arara Azul FM... de graça eu sei que não é.... sabe quanto a Arara Azul ta ganhando nesse "marketing"?

    ResponderExcluir
  13. COM AQUELAS PERGUNTAS MAIS DOQUE SUPERFICIAIS QUE O REPORTER FEZ AO VALMIR DA INTEGRAL HJ NO JORNAL BARRA PESADA ATÉ EU RESPONDIA, PODIA ESTÁ COM A CORDA NO PESCOÇO FOSSE COMO ESTÁ VALMIR DA INTEGRAL QUE NINGUEM IA PERCEBER OU SEJA IRIA CONTINUAR UM CONTO DE FADAS MEU GOVERNO OU UMA ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS #SQN

    ResponderExcluir
  14. Voce nao colocou meu comentario sobre a reuniao dos vereadores na casa do Devanir, voce é farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir