Pesquisar este blog

domingo, 8 de março de 2015

TERREMOTO ABALARÁ A POLÍTICA DE PARAUAPEBAS - ÁGUAS DE MARÇO III

Nessa semana tivemos raios e trovoadas no cenário político de Parauapebas. As águas de março que trouxeram os ventos da mudança, agora prometem um verdadeiro furacão devastador.

Após o episódio da última terça feira (03) que iniciou com o rompante do vereador Brás que encerrou a sessão para evitar que a denúncia contra o prefeito Valmir entrasse em pauta e terminou com o afastamento do prefeito e posse da vice, essa próxima semana promete fortes emoções na política de Parauapebas. Nossa cidade foi palco de acontecimentos inéditos na política brasileira e terminamos a semana com dois prefeitos. Fomos até comparados com a cidade de Sucupira da série "O Bem Amado" de Dias Gomes, onde o prefeito Odorico Paraguaçú mandava e desmandava em tudo e em todos ao seu modo.

O que aconteceu durante essa semana é fichinha diante do que vai acontecer nessa semana vindoura. Poderemos comparar, sem exagero com um terremoto que abalará nossas estruturas. A semana já vai começar com um prefeito encastelado no Palácio dos Ventos que legalmente não poderá assinar nem um ato e autorizar nenhum pagamento, uma vez que suas contas estão bloqueadas. Na terça feira não sabemos como será a sessão ou até mesmo se vai haver sessão diante do impasse criado entre a Mesa Diretora e os oito vereadores que hoje compõem a oposição.

O terremoto vai começar em escala leve e se intensificará de forma devastadora mais para o início do final de semana. Fenômenos inéditos acontecerão e o povo dessa rica cidade terá uma grande surpresa. Por enquanto, nada de especulação. Só recomendo muita calma e que evitem de fazer julgamento precipitado. Um movimento em falso e você poderá ser tragado por esse terremoto.

Os políticos estão todos com as barbas de molho. Alguns fugiram para Belém, outros passaram o final de semana queimando papéis, outros se exilaram com suas famílias para lugares incertos temendo pelas suas vidas, e, outros ainda trataram de distribuir contra-informação nas redes sociais.

Vamos aguardar o andar da carruagem e fiquem de olho aqui nesse Blog. Durante toda a semana informaremos instantaneamente cada fato com as análises mais apimentadas. Os correspondentes do Blog estarão no centro do terremoto para não perder nem um momento desse acontecimento histórico. Esse Blogger por sua vez, ficará entrincheirado cercado de mísseis e com a espada na mão. 

Que Deus nos proteja!

10 comentários:

  1. Luiz qualquer coisa que nao seja a prisao de valmir, nao é importante pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Luiz seu blog e tendencioso voce nitidamente engrandece a Angela com certeza ja tem a promessa de uma beradinha como teve no governo Darci

    ResponderExcluir
  3. Que a justiça se manifeste em favor do povo para que não falte pagamento para os fornecedores e salário para os servidores públicos. A cidade não pode entrar num colapso por causa dos caprichos de um velho envaidecido e nem pela inércia do poder judiciário. Alguns vereadores já fizeram a sua parte. Tá faltando o quê? Acho que só determinação e vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  4. Carambas! Professor Luiz, esse teu blog é show!!!

    Acho que vc é vidente, kkkkkkk. Porque tem acertado tudo na política de Prauapebas. Mas me diz uma coisa, como fica a situação do vereador IVONALDO BRÁS na câmara dos vereadores? Seria bom afasta-lo também, já que ele não está fazendo o papel de um vereador que defende o povo.

    ResponderExcluir
  5. Dizem por ai que o Prefeito Valmir não que largar o osso. Acho que que o velhote é teimoso e burro. Burros costumam "empancar", e as vezes só muitas chibatadas para fazerem andar, essa semana quero ver se ele (Valmir) desempanca ou não. Também acho que essa semana promete fortes emoções na política de Parauapebas,

    ResponderExcluir
  6. Quero ver é essa cambada de Secretários que vive as forras com o dinheiro público sem nenhum pudor.como vc disse meu caro Luiz Vieira é melhor que queimem mesmos as papeladas se não vão ter que explicar muitas coisas sem explicação. Não devem tá nem dormindo esse bando de corruptos. Tomara que A JUSTIÇA faça seu papel e faça esses arrogantes saber que com dinheiro público não se brinca.

    ResponderExcluir
  7. Quando a justiça bloqueou as contas da Prefeitura, certamente o prefeito, secretários e os sete Vereadores sentiram que o cheiro da coisa começou a feder. Muitos deles não se deram conta de que a cidade está vivendo um momento delicado, nunca ocorrido antes, e ainda acham que está tudo bem, que nada disso tem valor. Se é assim tão fácil, porque fechar o plenário da Câmara usando policia contra o povo? PORQUE mais de uma dezena de policiais bloquearam o acesso às dependências da Prefeitura, desfalcando as ruas ainda mais? Se nada tem valor PORQUE aquelas pessoas foram flagradas na madrugada entrando na Câmara para recolher ou incluir documentos sabe-se lá onde?
    Perguntas que o cidadão está fazendo e que certamente a turma do Sr. Walmir não quer ouvir.
    Perguntar também é bom ATÉ QUANDO o Braz vai suportar esta situação?

    ResponderExcluir
  8. A semana promete mesmo engole o choro prefeito o senhor se envaideceu de mais achando que a prefeitura é a casa da mãe Joana empregando sua família e um bando de picaretas usurpadores, o mesmo povo que lá colocou o senhor é o mesmo que pede para que você saia imediatamente e com você leve todos os seus secretariados porque não nos serve. queremos um novo tempo de paz e um verdadeiro progresso para a nossa cidade e não o retrocesso que o senhor nos colocou. RESPEITE O POVO!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. não vejo nenhum problema em paraupebas, as mídias locais agora falam de uma parauapebas linda sem corrupção de ruas perfeitas de uma cidade sem crise de uma cidade segura, nossa hoje me comovi com entrevista dada pelos radialista de radio locais, falando da cidade dos sonhos....rsrsrsrs a mídia paga faz um papel de marionetes do valmir #vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pq vc nao sabe o silencio na vale, lá só podia falar bem do velhote, mas agora todos fazem cara de que nao sei, nao quero saber e vamos trabalhar rs

      Excluir