Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de março de 2015

Prefeito de Parauapebas desrespeita decreto legislativo e impede posse de vice-prefeita

Extraído do Blog do Parsifal 5.6 http://pjpontes.blogspot.com.br/2015/03/prefeito-de-parauapebas-desrespeita.html?m=1


Parauapebas, desde terça-feira (03), quando a Câmara Municipal afastou o prefeito Valmir da Integral (PSD), por 180 dias, vive cenas dignas da antológica novela “O Bem-Amado”, escrita por Dias Gomes.
Shot004
A imaginária Sucupira saiu do litoral baiano para o Sul do Pará e o prefeito Valmir da Integral se fez Odorico Paraguaçu: não se rogou ao decreto legislativo e, ao invés de enfrentá-lo na Justiça, como fazem todos os prefeitos “normais” afastados, optou pela autotutela.
Walmir da Integral, não atentando que existe algo no Brasil chamado Poder Judiciário, não se bastou como Odorico Paraguaçu e também resolveu ser, da mesma novela, o pitoresco José Tranquilino, vulgo Zeca Diabo: transformou-se em comandante em chefe da Polícia Militar e mandou sitiar o paço legislativo do município para que os vereadores não dessem posse à vice-prefeita e, por descargo de segurança, a briosa também cercou a sede da prefeitura, para que a vice-prefeita lá não entrasse.
O cerco policial teve direito inclusive a sobrevoo de helicóptero, o que, por instantes, fez de Sucupira algo assim como um filme de Hollywood.
Reclamam os vereadores que votaram o afastamento (a votação não foi unânime), que na noite de terça para quarta-feira a Câmara Municipal foi devassada e subtraídos especificamente os documentos que embasaram as acusações contra o prefeito, inclusive a própria peça da denúncia.
Independentemente das acusações contra o prefeito procederem ou não, houve um decreto de afastamento aprovado pelo Poder Legislativo, ao qual o chefe do Poder Executivo está obrigado a se submeter até que lhe cessem os efeitos.
Se providências não forem tomadas contra o prefeito, doravante, todo prefeito afastado pela Câmara Municipal sentir-se-á no direito de agir dessa bizarra forma e aí o Pará terá ido à lona.
Precisamos aprender a fazer a coisa certa. Apelar para atalhos subvertendo a lei e a ordem, principalmente aqueles que da obediência delas devem dar exemplo, é um anacronismo repugnante.
Nenhum prefeito aceita ser afastado do cargo para o qual foi eleito, venha a ordem do Poder Legislativo ou do Judiciário, mas a sua irresignação e a tem que ser manifestada a quem de direito: se foi o Poder Judiciário que o afastou, que cumpra a decisão e recorra à instância superior; se foi o Poder Legislativo, que cumpra o decreto e bata à porta do Fórum local, para buscar de volta o que é seu.
Se o irresignado resolve bancar o cancão de fogo, a lei e a ordem lhe devem, imediatamente, mostrar quem manda, apagando-lhe o facho.

9 comentários:

  1. Parauapebas vive a pior vergonha um bando de mercenarios baderneiros sangue sugas que vivem estorquindo nosso municipio baseados em uma gangue querem se por acima da lei e destituir a força um prefeito que foi eleito por mais de 49 mil votos . Que vergonha cade a justiça ? como podes pessoas como a vice prefeita que foi desmascarada nas urnas com uma votação mediocre pessoa sem qualificação nenhuma sonhar em governar esta cidade e dar o ouro pro bandido sem duvidaenquanto voces estao falando asneiras o prefeito esta la exercendo seu papel normalmente se voces querem dinheiro que trabalhem mas o rachacha da prefeitura acabou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dexe de ser bobo, esse velhote nunca trabalhou, só vive de calote, entregou a cidade pra um grupo de empreiteiros corruptos, ladroes de lotes e sangue ssugas de outros Estados, para de sonhar meu filho.

      Excluir
  2. o dificil vai ser o Luis aprovar este comentario

    ResponderExcluir
  3. HOME SEU MININO, EU NUM TÔ DIZENO QUI ESSE PEBINHA DE AÇÚCAR É MERMO A CASA DA MÃE JUANA! O PREFEITO DIZ DAQUI EU NUM SAIU DAQUI NINGUÉM ME TIRA! MERMO ESCOLTADO PELA VEREANÇA ELE SE FAZ DE MACHO E NÃO SAI NÃO. OCHENTE! EU NUNCA VI ISSO NÃO. AQUI NESSA JOSSA NUM TEM JUIZ NÃO MININO!

    ResponderExcluir
  4. Não vou aqui defender a Vice, pq acho o marido é complicado, nem darei adjetivos pq não vi fazer nenhum trabalho executivo. Mas falar que esse prefeito quer trabalhar, está de brincadeira, chega ser afronta, achar que somos bobos, igualmente dizer que estamos querendo Darci, para com isso.
    O prefeito é péssimo, mentiroso, não cumpre uma vírgula, temos que afasta-lo o quanto antes p não prejudicar e desviar mais o que já foi, pq esse prefeito Valmir não tem conserto, ele é inapto a função.
    Agora nem por isso queremos que Darci volte, ele já teve sua vez, o bonde anda e que venha novas pessoas, novos grupos, isso é a democracia. Agora se a Vice for do mesmo jeito, aplica se a mesma regra.

    ResponderExcluir
  5. "Deixa o homem trabalhar" só diz isso quem está completamente envolvido de favores ou participa direto da administração pública, desse prefeito mau fadado.
    Pq cá para nós, é vergonhoso, não sei como tem coragem. Usam daquela, uma mentira dita várias vezes pode virar verdade, e essa é a esperança desse grupo "que possa".

    ResponderExcluir
  6. ALO ANONIMO DAS 20:03, VC FALOU CERTO O RACHA ACABOU E SINAL QUE TINHA RACHA, ALIAS O RACHA NUNCA ACABOU, SE VC TEM PARENTES MULHERES, VC NAO PODE DENIGRIR A IMAGEM DE UMA MULHER, SEM SABER O POTENCIAL DELA, DEIXE PARA JULGAR DEPOIS.CERTO OU ERRADO, PRO SEU COMANDO SE VC TA NO GOVERNO SABE. ta ligado

    ResponderExcluir
  7. completando o meu comentario. o Prefeito de maraba faz milagres com seticentos e cincoenta e cinco milhoes. ja o Prefeito de Parauapebas, FAZ DESGRAÇA com um bilhao trezentos e cincoeta milhoes, e molhe o quer mais. TA LIGADO

    ResponderExcluir
  8. ESSE GOVERNO QUE AÍ ESTA NÃO REPRESENTA AOS ANSEIOS DA POPULAÇÃO, AINDA QUE ESTA MESMA O TENHA COLOCADO LÁ NO PODER. COMO NÃO PRESTOU ATÉ AGORA QUE ELE SAIA E RESPONDA A TUDO O QUE ESTÁ SENDO DENUNCIADO O QUE NÃO PODE É A CIDADE PARAR POR CONTA DESTE GOVERNO VALMIR E TODOS OS SEUS AUXILIARES INCOMPETENTES.

    ResponderExcluir