Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de março de 2015

CHEFES DAS FORÇAS ARMADAS CONDENAM RADICAIS: O BRASIL É UMA DEMOCRACIA

Chefes das Forças Armadas frustram os manifestantes golpistas que pedem intervenção militar e destituição da presidente Dilma: "Os militares de hoje estão totalmente comprometidos com a democracia e não vão voltar ou apelar para um golpe"

forças armadas dilma democracia impeachment golpe
Chefes das Forças Armadas rechaçam golpe: “estamos inseridos na democracia e não vamos voltar”
Dirigentes que integram as Forças Armadas rechaçaram a possibilidade de os militares da ativa atenderem aos pedidos de intervenção e destituição da presidente Dilma Rousseff (PT) do poder. O pleito é fomentado por alas conservadoras e direitistas que promovem passeatas desde a vitória de Dilma sobre Aécio Neves (PSDB) em outubro passado.
Um dos argumentos é que a reeleição da petista consumará a instauração de um golpe de teor comunista no Brasil. Segundo o comandante da Marinha, os militares de hoje estão totalmente comprometidos com a democracia e não vão apelar para um golpe.
Os três chefes das Forças Armadas do Brasil foram ouvidos pela colunista da Folha, Monica Bergamo. O general Enzo Peri, o brigadeiro Juniti Saito e o almirante Julio Soares de Moura Neto retrataram um ambiente de absoluta normalidade institucional.
“Os militares estão totalmente inseridos na democracia e não vão voltar. Isso eu garanto”, disse o almirante Julio Soares de Moura Neto, comandante da Marinha. “Os militares só voltam em seu papel institucional, que é o que têm hoje”, afirmou.
Saito, por sua vez, criticou os radicais. “São opiniões de extremistas”, afirma, antes de sentenciar. “É algo impossível de acontecer. Só quem poderia tentar fazer isso é o pessoal da ativa. E, como nós não queremos nada nesse sentido, não há a menor chance de essas ideias evoluírem.”
Peri também rechaça a pregação golpista. “Nós vivemos há muitos anos em um ambiente de absoluta normalidade.”

3 comentários:

  1. Será que a direita civil brasileira quer dar um golpe nos militares? Como assim? Tem muita gente neste país que precisa aprender sobre direitos constitucionais e humanitários. Saber conviver com as diferenças e respeitá-las é o que faz do humano um ser melhor, superior. É bom pensar nisso: somos todos iguais, porém resguardamos as nossas diferenças.

    ResponderExcluir
  2. LUIS, VAMOS FALAR DO CENÁRIO POLITICO DE PARAUAPEBAS, VOCÊ DEVERIA ERA NOS TRAZER DEBATES E NOVIDADES DO CENÁRIO MUNICIPAL. SEU BLOG PARA MIM É O SEGUNDO MAIS LIDO FICANDO ATRÁS DO SOL DE CARAJAS. ESSE PAPO DE GOLPE MILITAR NA PRESIDENTE ISSO NÃO COLA, SABEMOS QUE O CASO DELA É PARECIDO COM O PREFEITO VALMIR, ELA SERÁ AFASTADA E O VICE MICHEL TEMER ASSUMIRA O POSTO. VẼ SE PODE UM CARA DE SEGUNDO ESCALÃO CONFESSAR TER ROUBADO 97 MILHÕES DE DÓLARES. COMO VOCÊ MESMO GOSTA DE DIZER; "AGUARDEM O TERREMOTO"! AGORA EM QUESTÃO DE DIAS SERÁ A QUEDA DA DILMA.

    ResponderExcluir
  3. Esse anônimo aí das 11:23 é um direitoso daqueles que gostam de cheirar o c dos milicos. Vai te catar rapaz!

    ResponderExcluir