Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de março de 2015

CÂMARA PERDE UM EXCELENTE VEREADOR E VALMIR GANHA UM SUPER SECRETÁRIO

A crise política instalada entre o Poder Legislativo e o Executivo de Parauapebas teve sua primeira grande baixa. E quem perdeu foi a Câmara Municipal. João Assi, conhecido como João do Feijão usou de astúcia e fez um malabarismo sensacional. Primeiro abandonou a base governista do Valmir e  juntou-se ao grupo de oposição. Nem esquentou a cadeira de oposição e foi convencido a voltar para a base governista de forma mais sensacional ainda: abandonou seu mandato de vereador e assumiu a "importante" Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL).

Com essa movimentação do João do Feijão a Câmara dos Vereadores ficou cambaleante, pois perdeu o seu mais ilustre membro. Já o Prefeito Valmir Mariano está rindo a toa, pois conseguiu atravessar seu mais cruel inferno astral e saiu fortalecido com o convencimento do retorno do João do Feijão. Assim, a Câmara perde uma perna, uma cabeça pensante e Valmir ganha um gênio que vai revolucionar o seu governo.

João do Feijão estava na metade do seu segundo mandato. Vereador experiente, de personalidade forte e decisivo em todos os momentos do Poder Legislativo, sempre se destacou entre seus pares. Dono de uma inteligência inigualável, um senso de justiça afiado, lutou com todas as suas forças para defender os menos favorecidos. Todas as terças feiras a Câmara ficava lotada de populares que iam àquela casa só com um objetivo: ouvir o João do Feijão falar. Com um discurso forte, marcante e bem articulado, o seu João era capaz de convencer até os mais céticos. Era comum observar na plenária estudantes universitários com gravadores ligados para tomarem as lições e absorverem a sapiência enquanto o Feijão proferia seu discurso.

E agora, o que será da Câmara sem o João do Feijão? As sessões não serão mais as mesmas. Aquele ambiente outrora tão cheio de vida agora ficará sombrio, pois perdeu sua principal estrela. Pobre do Vereador Zacarias que assumirá sua vaga de vereador com a missão impossível de substituir o João do Feijão! Definitivamente o seu João é insubstituível. É incomparável!

Mas nem tudo é lamentação e tristeza. Se por um lado a Câmara perde, por outro, ganha o prefeito Valmir e todo o município de Parauapebas. João assume a secretaria mais importante do governo e com sua experiência e dedicação o esporte dará uma guinada de 360 graus. Agora nossa juventude está bem representada e poderá contar com a energia, a vitalidade e a dedicação do João do Feijão. Como um desportista nato, seu João revolucionará o esporte e o lazer de Parauapebas, tornando a secretaria uma referência no Estado do Pará. Valmir está sorrindo a toa e a oposição está desnorteada com tamanho golpe. Não contavam com a astúcia, a inteligência e o poder de articulação do super-Valmir Furacão.

Em tempo: Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa mandam lembrança.

18 comentários:

  1. Sensacional descrição do salto de qualidade que nosso município dará! Parauapebas figurará entre as grandes e imponentes metrópoles do globo. #SóQueNão.

    ResponderExcluir
  2. Ironias à parte... fantástico! Um tremendo TAPANAKARA daqueles que brincam de oposição e às vezes acreditam que o são. Só um lembrete para os "inteligência pura": guinada de 360° (graus) significa partir do nada com destino a lugar nenhum. E passar bem, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Inteligência pura" releia o texto mais três vezes e entenderá o significado de 360 graus.

      Excluir
  3. é verdade Luiz, foi uma grande perda para os munícipes a saída estratégica e milionária do feijão do poder legislativo, mas ainda bem que o esporte de Parauapebas ganhou um marte que certamente vai revolucionar o esporte amador dessa pobre cidade. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Gente onde iremos parar? O que acontece que este "prefeito" continua fazendo lambanças como sempre? É Luiz Vieira, não era, digo não era seu fã, mas agora admito, me tornarei o nº 1, pois você descreveu exatamente a realidade. Nossa como Câmara perdeu um excelente parlamentar! Só me pergunto o que será do futuro desses jovens que lutam tanto para realizarem sonhos dentro do esporte, ah lembrei, o Sr. João fará a diferença.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns blogueiro pela imagem que ilustra essa matéria. Nada mais representativo que o vereador agora licenciado com "milhão" nas mãos.

    ResponderExcluir
  6. Apesar do descaso e desprezo do bloger pela SEMEL (bem típico de qdo estava no poder) lamento profundamente pelo retrocesso e decadência que passará o esporte e lazer de nossa cidade durante estes 04 anos de governo.
    E infelizmente aqueles da área do esporte que demonstraram apoio a este governo defendem apenas interesses pessoais ou foram coagidos de alguma forma.
    LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Brincadeira! Esse João do Feijão mostrou que caráter não é o seu forte. Mais esperteza financeira ele tem. Só tenho a lamentar, como um Zé Mané desses chega a ser nosso representante. Coisas da democracia e viva ela, o povo escolheu e temos agora que aturar. Que Deus tenha pena de Parauapebas e da alma dos moradores dessa cidade!

    ResponderExcluir
  8. Olá Sr. blogger, sou o anônimo das 10:02. Desculpe, mas realmente não me fiz entender. Quis elogiar o seu texto que, para um bom entendedor, se você dissesse na forma direta, seria totalmente o oposto, tipo: João do Feijão é a mente menos brilhante dentre os seus pares e Valmir da Integral só governa através de pagamento de propina. Sobre o "inteligência pura", é para aqueles que acreditam que sabem de tudo, mas não conseguem entender que um giro de 360º é exatamente isto: sair do zero e retornar à estaca zero. Ou seja: na Câmara, trocar João do Feijão por Zacarias, é o mesmo que trocar seis por meia dúzia; e o que dizer da SEMEL, com João como secretário? Pronto, falei. Ou será que tentei explicar o inexplicável? (É como diria uma amiga: "nada como D'antes no quartel de Abranches"). De qualquer maneira, grato pelo TAPANAORELHA.

    ResponderExcluir
  9. Maldito seja cada um dos que votaram nesse"merde" de político.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns anônimo das 10:02! Vc entendeu direitinho.
    Galera, gostei da ironia! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir
  11. Kkkkkkkkkkkkkkkkk. . . Cara! Os leitores "estrangeiros" vão boiar na maionese! Este blog não era pra ser um blog sério? O CQC, PÂNICO, ZORRA TOTAL vão comprar seu texto!

    ResponderExcluir
  12. A próxima mudança do prefeito vai ser na educação: sai a Juliana e entra o Majo da maktra.

    ResponderExcluir
  13. João do Feijão ou Zé do Arroz com um milhão na mão? Hoje fazemos rimas e piadas com estas situações, mas o negócio é sério!!! Esse ser que se diz representante do povo não passa de mais um verme que parasita as entranhas da coisa pública de forma descarada, que sem o menor pudor muda o discurso e é capaz de abdicar de seu cargo eletivo para assumir uma secretaria por puro interesse, pois quem de nós não sabe os motivos pelos quais ele se bandeou tão rapidamente para o lado do senhor do palácio dos ventos? É mais do que óbvio que não foi por que era o seu sonho de criança (roubei essa frase de um certo Gilmar) comandar a Secretaria de Municipal de Esportes e Lazer de Parauapebas, ou ainda, por causa de seus dotes atléticos... não, realmente não é!!! O incólume ser está levando muuuuuiiitto com isso e sabem o pior de tudo? sabem quem está bancando? Nós!!! É verdade! Nós mesmos, eles são nossos caros e corruptos empregados. Do Sr. do palácio dos ventos eu prefiro nem comentar, este ... deveria pelo menos se dar ao respeito pela idade avançada que tem e ter um mínimo de pudor e bom senso... Ah! falei que não ia comentar, mas... se bem que dizem por aí que não se ensina papagaio velho a falar. Aos dois eu não lamento!!! Sei que não precisarão mais destes carguinhos de políticos, por que já estão podres..., complementando... de ricos, mas que se quiserem continuar tentando creio que não vai dar!!! Não devem ganhar nem para síndico.

    ResponderExcluir
  14. "Não devem ganhar nem para síndico." Já ouvi esta célebre frase incontáveis vezes e sempre de maneira pejorativa. Agora vieram-me algumas dúvidas: será que o cargo (de síndico) é tão ruim que quem não presta pra nada só é aproveitado com síndico? (Na Índia, a quarta casta na pirâmide social só presta para limpar privada e recolher bosta - ninguém os toca, para não se tornar impuro). Será que o cargo dá margem a roubalheiras que todo ladrão quer ser síndico? Será que todo síndico é tão esperto que, mesmo não sendo honesto, consegue labiar os moradores do seu edifício e sempre se elege? Sei lá! Não conheço pessoalmente nem um síndico, mas sei que é uma pessoa (homem ou mulher) que entende, pelo menos um pouco, de administração e de economia e é responsável por zelar pela boa administração do edifício e pela convivência harmoniosa entre seus moradores. Sei também que em alguns edifícios, conforme o seu tamanho e o número de moradores, a responsabilidade é tão grande que o síndico é tratado e respeitado como o prefeito do prédio. Bem, por que então, atribuir a políticos corruptos, desonestos e incompetentes, tamanha responsabilidade? No caso, a errônea comparação estigmatiza os síndicos. Sinceramente, penso que os síndicos (os honestos, claro) merecem respeito. Pessoas como João do Feijão - ou "Zé do Arroz", como disse o anônimo -, Valmir da Integral & Cia, não merecem ganhar para síndico, merecem estar na cadeia e restituir aos cofres públicos todo o dinheiro que de lá surrupiaram, isto sim. Mas quem os julgará e os punirá se a "justiça" é eternamente c$ga para casos como os deles?! Tá difícil né moço? Como diria o descrente no ser humano: "só Deus no comando!"

    ResponderExcluir
  15. Só asneiras sai candidato e ganha nos não temos poder de fazer nem um vereador. Mais o povão tem. Hehehr

    ResponderExcluir
  16. Caro Luiz,essa foto está errada,pois dizem as más línguas que foram dois milhões,o homem está chique na fita.Mais uma marionete do velhote.Parabéns povo que queria MUDANÇA.

    ResponderExcluir
  17. Essa foto deveria ser uma BANANA para os eleitores mais analfabetos que esse Joao do feijão que votaram nele, Parauapebas pede socorro para os bons Politicos!!!

    ResponderExcluir