Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de março de 2015

BLOG DO LUIZ VIEIRA VIRA LIVRO

Enfim, concretizaremos o projeto de transformar o Blog em livro. Desde que iniciamos o Blog em abril de 2013, algumas pessoas que gostavam dos nossos textos fizeram essa provocação: Por que você não escreve um livro? Será? Bastaram algumas pessoas repetindo isso que  comecei a pensar na ideia. Inicialmente pensei em preparar o livro após alcançar cem mil acessos. Como isso aconteceu rápido demais, resolvi adiar para quando alcançasse duzentos mil acessos. Agora não tem mais jeito. Já estamos chegando aos duzentos e vinte mil acessos e não tem mais desculpas.

Selecionei os melhores textos que escrevi. Essa seleção passou por alguns critérios como: número de acessos, numero de comentários positivos e, principalmente o meu senso crítico. Após a seleção, passei pela peneira e eliminei a metade. Agora tenho em mãos um rico material que tenho a impressão que vai agradar aos leitores mais críticos - sem modéstia alguma.

Quem espera um livro carregado de política, de denúncias, de textos apimentados sobre os nossos políticos terá uma decepção. Escolhi os textos mais leves, compatíveis com minha áurea atual. Textos que convidam à reflexão, que remetem a nossa infância, que valorizam nosso aspecto humano, que ajudam a repensar a vida e o quotidiano. O leitor encontrará quase todos os gêneros literários, inclusive um leve toque de poesia. É claro que não deu para escapar de uma pitada de política. Aí não seria Luiz Vieira. Mas procuro tratar desse assunto de forma leve e até com um pouco de bom humor. Algumas vezes o leitor encontrará até um toque maquiavélico, mas bem discretamente.

O livro está passando por retoques finais e será encaminhado à editora. Se tudo ocorrer como planejado, em maio faremos o lançamento numa cerimônia bem restrita, bem discreta.

Aguardem! Valerá a pena conferir.



Um comentário:

  1. Caro amigo Luiz,faço questão de adquirir esse exemplar que fará parte do acervo pessoal.Mais uma vez parabenizo pela competência e responsabilidade que você faz uso das palavras tornando-as bem esclarecidas para todo cidadão...Abraço,Vivi

    ResponderExcluir