Pesquisar este blog

domingo, 1 de março de 2015

ÁGUAS DE MARÇO - MUITOS RAIOS E TROVOADAS NA POLÍTICA DE PARAUAPEBAS

As águas de março chegaram. E vieram para lavar a nossa alma, para limpar a sujeira, para levar pra longe as nuvens negras que pairam sobre nossas cabeças. Mas também vieram para trazer muitos raios e tempestade sobre as cabeças dos nossos políticos que abusaram da boa fé e da boa vontade do povo, que se apropriaram da coisa pública como se fosse seus objetos descartáveis. 

As águas de março levarão para longe também a cumplicidade dos que tentaram tirar proveito da sujeira, a estupidez do silêncio dos que se calaram, a ignorância dos que se curvaram perante o sistema intimidador, as mentiras dos que tentaram justificar o injustificável e a arrogância dos que se acharam donos da razão.

Como meu velho avô já dizia, "a justiça tarda mas não falha". E como um turbilhão de água que estava represada numa frágil estrutura, agora se arrebenta arrastando impiedosamente e destruindo toda a estrutura de poder dos que se achavam intocáveis. 

As águas de março chegaram e serão como um bálsamo alentador para os justos e, ao mesmo tempo serão como uma tormenta destruidora para os ímpios. Portanto, aguardem. Teremos uma semana com fortes emoções na política de Parauapebas.

Fiquem atentos e observem todos os movimentos. Abram bem os olhos para testemunhar um momento histórico em nosso município.

Uma ótima semana aos justos.

12 comentários:

  1. Caríssimo,boa noite.estou ansiosa,espero que essas trovoadas sirvam de alerta para o povo desta humilde cidadeque tem um potencial de metrópole.ACORDA POVO,agora a mudança chegou....

    ResponderExcluir
  2. Fico na expectativa; não do expectador que quer ver o circo pegar fogo e se preciso risca o primeiro palito, mas aquele que anseia por algo realmente novo e diferente (diferente... é possível no atual contesto histórico e conjuntura política?). A questão é (se for o caso): quem sai?, quem fica? e, quem entra? Será que vamos ver uma troca de "seis por meia dúzia?" de "gato por lebre?". Só tenho uma certeza (que também é esperança): pior que está não pode ficar.

    ResponderExcluir
  3. Fanfarrão, histriônico, irresponsável, esses são apenas alguns sinônimos que devem ser imputados à personalidade irresponsável do Sr Lindolfo Mendes, culpado pela veiculação de factoides no Blog Sol do Carajás, o maior desserviço prestado ao Município de Parauapebas por quem sequer habita em nossa cidade e, portanto, não sofre as mazelas advindas de sua irresponsabilidade.
    Ao plantar notícias falsas, sem nenhum fundamento, muitos dos supostos fatos veiculados produzidos por ele próprio, em uma mente doentia de quem teve seus interesses pessoais, fruto de sua ganância, prejudicados, o indigitado provoca instabilidade político administrativa à melhor e mais profícua das administrações que já experimentamos.
    Você, caro Blogger, junto com o Sr. Lindolfo, deixem de prejudicar, por interesses levianos e mesquinhos, uma administração que já demonstrou ser a melhor desde a fundação da cidade.
    DEIXEM O HOMEM TRABALHAR!
    Robson Cunha do Nascimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Robson Cunha, você é o homem mais corajoso de Parauapebas e admiro isso. É preciso ter muita coragem para defender o prefeito nas atuais circunstâncias. É uma pena o Valmir não ter a capacidade de reconhecer as qualidades dos seus aliados, senão você teria um cargo à altura do seu prestígio.
      Seja sempre bem vindo a esse espaço de debate.

      Excluir
    2. Esse dr. Robson é mesmo um pândego. Falar que esse Valmir é um bom prefeito só pode ser piada de bêbado.

      Excluir
    3. Esse daí é mais um dos que não estão nem aí para as mazelas da cidade,comentário reprovado.

      Excluir
    4. Esse Robson com certeza deve ter chegado em Parauapebas outrora para poder falar isso.
      As mudanças acontecem na cidade de acordo com a evolução tecnológica, científica e informacional.
      E em termos de ADMINISTRAÇÃO senhor Robson, o prefeito rege muito mal. o certo é NÃO DEIXE O HOMEM ROUBAR.
      Mas talvez o seu conhecimento OCO não o deixa ver isso.

      Excluir
  4. esse robson, e doido ou maluco em dizer que esse e o melhor, venha pra rua e veja em que se transformou Parauapebas. so isso. TA LIGADO

    ResponderExcluir
  5. O Valmir tinha tudo pra ser o melhor prefeito da historia dessa cidade: dinheiro, apoio popular, visão de futuro....
    porém entregou tudo nas mãos de assessores, empreiteiras, empresarios e vereadores que não tão nem aí pra essa cidade nem pra ninguem. E aí, deu no que deu. O Valmir sairá como um dos piores gestores públicos que já passaram pelo quintal da Vale....

    ResponderExcluir
  6. Dr Robson Cunha até que eu te admirava mas agora o senhor foi longe demais. Gente honesta não defende bandido e nem ladrão. Acorda dotor. Saia do país das maravilhas e venha para a realidade.

    ResponderExcluir
  7. Quem é mesmo esse tal de Robson? Ele bebe, fuma ou cheira? Tá convidado.

    ResponderExcluir
  8. Cara vc acertou! Parabéns! Realmente ontem, dia 03/03/2015, aconteceu algo inédito na câmara de vereadores, o afastamento do prefeito Valmir Mariano. Valeu!!!

    ResponderExcluir